As nossas profissões / ocupações

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Tópico muito interessante!
Antes de me apedrejarem-me, eu pertenço àquela raça de profissões, que todos odeiam ou nos classificam como aldrabões (só para começar): sou a advogado a tempo inteiro, à 4 anos, distribuindo o meu tempo por Lisboa e Torres Vedras!

Porquê meteorologia: provavelmente por influência do meu pai, a minha avó e bisavó que utiliza(vam)a sabedoria popular para explicar os fenómenos meteorológicos, uma vez que é (eram) originário (as) de uma aldeia do Oeste, perto de Torres Vedras.

Por outro lado, pertenço àquela espécie rara que detesta o tempo quente, por ser extremamente incomodo e aborrecido!:w00t::p
Dai querer estar sempre actualizado quando é que chega a próxima onda de calor:lol:

Também me dedico um bocadinho à astronomia, agradecendo às belas noites que passei sentado, enquanto pequeno, com a minha avó e a minha bisavó a observar o céu nas noites de Verão
Enfim, meteorologia porque a vida não é só Direito :cool:

Post Scriptum: Ah, é verdade, sou um maluquinho pela aviação, no seu geral!
 


*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Olá!

Eu sou a Marta (como acho que dá pra reparar :)), tenho 24 anos e sou natural da Covilhã. De momento, vivo e trabalho na cidade da Guarda.
Sou Psicóloga Escolar e da Educação, bem como formadora, tendo uma enorme paixão e curiosidade pelas coisas ligadas à mente e ao ensino.
A meteorologia é uma curiosidade... não posso dizer que seja um hobbie activo, mas gosto de vir aqui e tentar, autodidacticamente, aprender alguma coisa ao mesmo tempo que me informo. Os meus hobbies são a escrita, a internet e acima de tudo a música, de onde destaco o canto, a minha guitarra e, sobretudo, TUNAS (historiais, encontros, festivais, musicalidade, arranjos, instrumentação, etc.).
E... comprei hoje a minha estação meteorológica, hehehehe! :lol:
 

Johnny Storm

Cirrus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
28
Local
Lisboa
Olá, sou o João Martins e sou estudante de doutoramento em meteorologia na faculdade de ciências da Universidade de Lisboa.

O tema da minha tese é o estudo dos mecanismos que regulam a transição da convecção pouco profunda para a convecção profunda. Ainda só vou no 1º ano de PhD.

Também me interesso pelo associativismo juvenil: faço parte da recém-criada EON - Associação Portuguesa dos Jovens Investigadores de Geociências, que aproveito para divulgar junto de potenciais interessados (http://eon.degge.fc.ul.pt).

Abraço a todos :D
João
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa tarde a todos, eu tenho 21 anos acabei o curso técnico de gestão, agora estou á procura de emprego.
Sempre gostou de observar os céus:D,ah e sou louco por trovoadas:p,os meus hobbies são:
Jogar no PC
Praticar desporto mais propriemente atletismo e BTT
Pescar
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Mais um tópico que desconhecia :D

Eu vou agora para o 12º ano de ciências e tecnologias. Tenho 17 anos.
Desporto, pratico BTT, ciclismo e atletismo. A minha loucura sem dúvida é o BTT, já são várias dezenas de provas nas quais participo e até agora tenho ficado sempre nos 50 primeiros, tendo em conta que participam sempre cerca de 200 a 350 participantes :D.

Quanto à meteorologia, sou novo nisto pois como já expliquei, a minha paixão é a astronomia, mas "tenho de fazer pela vida" e instruir-me noutras coisas...


Abraço:thumbsup:
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Toca a despertar este tópico! ;)

Sou licenciado em Eng. Ambiental em Vila Real e tirei o mestrado em Urbanismo no Técnico.

No curso, e como ja tinha dito algures, tive cadeiras ligadas à meteorologia que axei especatculares, Fisica do Ambiente e Fisica dos Recursos Naturais. Claro que ja tinha o bichinho das trovoadas, dos nevoeiros, da neve, das tempestades...:D

Hobbies/interesses: meteorologia (claro! lol), natureza, caminhadas/passeios, arqueologia/história, fotografia, musica, natação, sair com os amigos:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Olá. :)

Eu ando a tirar um Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos na Escola Secundária João de Barros. Estou no 12º ano (já no último ano do curso). Tenho 19 anos.

Interesses: Música, BTT, Carros.

:thumbsup:
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
com tantos tópicos que existem neste fórum, este é só mais um que só agora descobri!!!:D
Bem tenho 27 anos e estou no último ano de Eng.ª e Gestão Industrial, a única ligação entre o meu curso e a meteorologia são algumas cadeira realcionadas, como a termodinâmica, os fenómenos de transferência e talvez as (muitas) químicas!!!:D
sempre gostei imenso de fenómenos meteorológicos extremos, pois porque o normal não dá "pica" nenhuma!!
Como hobbies, quando este curso me dá algum tempo para isso, tenho a leitura, os passeios no campo, filmes, sair com os amigos e claro o meu clube do coração, SLB!!
Um abraço a todos!!
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Chamo-me Ricardo tenho 15 anos, sou estudante do 10º ano e gosto muito de tudo o que tenha a ver com meteorologia(especialmente tempestades):lol:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Técnico Coordenador do Centro de Despacho da Produção, Transporte e Distribuição da Rede Electrica Regional.
25 Anos
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Técnico Coordenador do Centro de Despacho da Produção, Transporte e Distribuição da Rede Electrica Regional.
25 Anos

Posição altamente invejável no pobre contexto nacional de emprego, sobretudo aos 25 anos. És, na minha opinião uma mais valia para o nosso fórum! :)