Aterragem complicada A310 nas Lajes/Açores

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Extraordinárias fotografias tiradas por Paulo Santos no passado dia 20 de Novembro nas Lajes Açores. Uma aterragem complicada com vento cruzado de um A310 da SATA.

(clicar para ampliar)


© Paulo Santos - Portugal Spotters


a3101.jpg

© Paulo Santos - Portugal Spotters
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
:surprise::surprise:
Digamos que ficou a milimetros do desastre total!!
A asa ficou a uma distância minima do chão...o trem de aterragem deve ter sofrido uma pressão próxima do ponto de ruptura!! Bolas!!! Fantástica foto!! Excelente perícia dos pilotos!:thumbsup:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Impressionante a maleabilidade e estabilidade de uma máquina deste porte que aterra a grande velocidade.
Já uma vez senti uma rajada destas precisamente nos Açores em São Miguel. No interior foi impossível ter a percepção do desequilibro causado, mas deu para assustar um pouco!!:hehe::hehe:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Já passei por uma situação destas sendo eu da Madeira o mais curioso foi mesmo ter acontecido em Lisboa na portela, numa das aterragens que eu considero "parvas". :hehe:
Um pouco por ter noções de pilotagem em automoveis não é que o piloto do avião vez a descida e a propria aterragem no relantim do avião...
Ventos e Chuva e ele pregou cá um susto maezinha nunca passei tão mal uma aterragem e atenção sou madeirense.
Para aqui já vem vacinados e a alguns com ditos que fazem a aterragem "a fundo" daquelas que as restantes pessoas começam a ficar aflitas se o avião vai conseguir parar mas que dá outra estabilidade lateral.
Não sei se com chuva a travagem fica comprometida mas como o avião trava é a força dos motores e não de travagem a borracha é que prefiro travagens a fundo. :cool:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Fotografias muito bem tiradas, espectacular... :surprise:

Foi preciso muita sorte para conseguir tirar estas fotos, também. O avião está mesmo centrado no meio da imagem. :confused: