Younger Dryas
Nimbostratus
Só agora cheguei a casa e enviaram-me o link, o qual já foi publicado aqui no tópico. 

Encontrei isto...
Só agora cheguei a casa e enviaram-me o link, o qual já foi publicado aqui no tópico
Enxame sísmico no vulcão Teide, Canárias
O Instituto Volcanológico de Canarias (INVOLCAN) informou que hoje, dia 17 de junho, entre as 01:50 e 04:10 (hora local), registou um enxame sísmico de eventos híbridos de muito baixa magnitude sob o Vulcão Teide, localizado na ilha de Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha). Durante duas horas e vinte minutos foi possível identificar pelo menos 300 sismos.
Segundo o INVOLCAN, este enxame sísmico tem características muito semelhantes aos registados em 2 de outubro de 2016 e 14 de junho de 2019. A origem mais provável deste tipo de enxames é o movimento de fluidos como vapor, gás ou água, dentro do sistema hidrotermal do vulcão Teide. O INVOLCAN informa que este enxame não implica maior probabilidade de uma erupção a curto/médio prazo, mas relembra, sim que a ilha de Tenerife é uma ilha vulcânica ativa.
Fontes
INVOLCAN
É uma situação completamente inédita pelo menos no nosso tempo de vida e merece atenção máxima.Segundo o Sistema de alertas do CIVISA, V2 representa uma possível reativação do sistema vulcânico.
Valores geofísicos/geoquimicos/geodésicos acima do normal.
Sinais de actividade moderada.
![]()
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk