Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Mais uma actualização da pressão e manteve-se nos 1012hPa

Está de facto calibrada :thumbsup:

Cumps.

Há já alguns dias que estás com dúvidas sobre pressão da estação e eu sinceramente não consigo perceber que critérios descreves para dizeres que ela calibra ou descalibra.

Usualmente o processo de calibração é este:

1 - Acertar a pressão por uma estação de referência num período de estabilidade em que a pressão se mantém constante, de forma a garantir que aquele valor não se altera nas horas mais próximas.

2 - Feito isto a pressão está calibrada! Numa situação como a de agora, a pressão está constantemente a alterar. E está calibrada à mesma! Anormal seria se com o aproximar de uma depressão os valores não se alterassem significativamente em relativo curto espaço de tempo!

Cumps

Isso é mesmo estranho, usas net wireless? Pode estar a interferir com o barómetro, mas não faço a mínima do porquê..

É impossível tanto o Pc como a Net estar a fazer interferência. Eu tenho a minha na secretária a uns 30cm do PC, uso internet wireless, com a antena a menos de 5m da estação, nunca passou nada. O mal é que estão a calibrar a pressão numa altura barométricamente instável, com constantes alterações de pressão.

Calibrem a pressão numa altura de céu limpo e vento fraco.

É impossível tanto o Pc como a Net estar a fazer interferência. Eu tenho a minha na secretária a uns 30cm do PC, uso internet wireless, com a antena a menos de 5m da estação, nunca passou nada. O mal é que estão a calibrar a pressão numa altura barométricamente instável, com constantes alterações de pressão.

Calibrem a pressão numa altura de céu limpo e vento fraco.

Completamente ;)

Acho que o pluviometro da minha estação auriol está mal, isto porque durante a madrugada choveu tendo acumulado 2,9mm no pluviometro artesanal e no da estação apenas 0,7mm:confused:, algo está mal, podem-me ajudar?

Acho que o pluviometro da minha estação auriol está mal, isto porque durante a madrugada choveu tendo acumulado 2,9mm no pluviometro artesanal e no da estação apenas 0,7mm:confused:, algo está mal, podem-me ajudar?

Apenas com esses dados é difícil entender o que se passa... Onde e como estão instalados ambos os pluviómetros?

Então isso poderá justificar as diferenças... Mais ainda se o que estiver no solo tiver obstáculos próximos. Uma forma de verificar se ambos se equivalem é coloca-los lado a lado e verificar se registam os mesmos valores.

O que está no solo tem um grande espaço aberto, a diferença que dão é praticamente de 2mm, mas á pouco fui testar novamente e agua que cai no da estação fica presa, não cai toda, tenho que ser eu a fazer com que a água caia na totalidade, o que p+osso fazer para tal não acontecer mais?

O que está no solo tem um grande espaço aberto, a diferença que dão é praticamente de 2mm, mas á pouco fui testar novamente e agua que cai no da estação fica presa, não cai toda, tenho que ser eu a fazer com que a água caia na totalidade, o que p+osso fazer para tal não acontecer mais?

As gotas de água ficam retidas na abertura do pluviómetro?

Ome(:D)...mas isso ficam em todos, elas la vão escorrendo ;)

Ontem acumulei 12.7mm com o pluviometro da Auriol ;)

Há já alguns dias que estás com dúvidas sobre pressão da estação e eu sinceramente não consigo perceber que critérios descreves para dizeres que ela calibra ou descalibra.

Usualmente o processo de calibração é este:

1 - Acertar a pressão por uma estação de referência num período de estabilidade em que a pressão se mantém constante, de forma a garantir que aquele valor não se altera nas horas mais próximas.

2 - Feito isto a pressão está calibrada! Numa situação como a de agora, a pressão está constantemente a alterar. E está calibrada à mesma! Anormal seria se com o aproximar de uma depressão os valores não se alterassem significativamente em relativo curto espaço de tempo!

Cumps

Eu calibrei a pressão pelas estações mais próximas de mim. Passado algumas horas, a pressão manteve-se de acordo com as outras estações. Mas chegou a um ponto, que de em vez descer como a das outras estações próximas, subiu. Ou seja descalibrou.

Resumindo, a pressão mantém-se com o valor igual ao das outras estações próximas durante muitas horas, mas chega a um ponto que descalibra.

Mas na minha demoram muito tempo a escorrer, ainda esta madrugada caiu 2mm e na estação estavam apenas 0,5mm,:confused:, depois chega a pontos que as gotas não escorrem.

Existe mesmo algum problema com o pluviometro dele ;)

Senão a água escorria e acabava por acumular.

O problema é do pluviometro dele e não o teu. Não é preciso agora em cada post a falar da Auriol dizeres os milimetros que acumulaste.

Boas Festas. Tenho mesmo Auriol Estação Meteor. (Lidl). :) Mas esta estação continua problemas:
- auto-trocar tipos de barómetro com som "bip". :confused:
- erros de temperatura e humidade externas (para estação e/ou anemómetro?) com +/-2 vezes por dia mas sem erros com muito tempo.

Tens estes mesmos problemas?

Mas a mesma estação meteor. (versão antiga) não houve erros de medições desde Natal 2009 até no fim de Janeiro deste ano. No fim de Janeiro, vendeu esta estação com sempre 99% humidade externa devido a detectar água no interior de anemómetro.

Boas Festas. Tenho mesmo Auriol Estação Meteor. (Lidl). :) Mas esta estação continua problemas:
- auto-trocar tipos de barómetro com som "bip". :confused:
- erros de temperatura e humidade externas (para estação e/ou anemómetro?) com +/-2 vezes por dia mas sem erros com muito tempo.

Tens estes mesmos problemas?

Mas a mesma estação meteor. (versão antiga) não houve erros de medições desde Natal 2009 até no fim de Janeiro deste ano. No fim de Janeiro, vendeu esta estação com sempre 99% humidade externa devido a detectar água no interior de anemómetro.

Não, a minha é somente o pluviometro é que dá valores de precipitação mais baixos.

Caiu um aguaceiro forte com granizo à mistura e a minha auriol foi dos 16ºC para os 23ºC :lmao::lmao: