Auriol Weather Station



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Na Auriol Weather Station, o indicador de vento deve ler-se como vento que sopra de ou para a direcção indicada..?? Obgd

Boas

Se o indicador estiver a apontar para Norte, significa que o vento vem de Norte. Se o indicador estiver a apontar para SW significa que o vento vem de SW e por aí fora ;)
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Muitas Auriols foram vendidas nas últimas semanas na Europa, no mini-forum que criei para dar apoio às ligações ao PC (Arduino), as visitas ao forum aumentaram mais de 5x nas últimas 2 semanas.

De certeza que é a estação meteorológica mais vendida na Europa, pelo menos na época de Natal:)

Se alguem quiser substituir alguma coisa da estação:
http://www.multikoeb.dk/ventus-vejrstationer-105

Não sei se enviam para PT.
 

iurzarref

Cirrus
Registo
28 Dez 2011
Mensagens
4
Local
cartaxo
ok.. obgdº, o que se passa é que o meu indicador (a parte mais grossa) aponta para Sul (p.e.) e o cata vento aponta para N...??? por acaso pode ajudar aqui..?? Obgdº
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
ok.. obgdº, o que se passa é que o meu indicador (a parte mais grossa) aponta para Sul (p.e.) e o cata vento aponta para N...??? por acaso pode ajudar aqui..?? Obgdº

Tens de calibrar o anemómetro. Antes de lhe meteres as pilhas tens de ter o cata-ventos a apontar para Norte, só deixas de segurar no cata ventos a apontar para Norte depois de colocares as pilhas no sensor ;)
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
... o que se passa é que o meu indicador (a parte mais grossa) aponta para Sul (p.e.) e o cata vento aponta para N...??? por acaso pode ajudar aqui..?? Obgdº

Boas, a mim também me aconteceu o mesmo, fazes o que Geiras disse e deixas o anemómetro e catavento parados cerca de dois minutos, o anemómetro fica calibrado assim que colocas as pilhas, mas a EM só recebe o sinal algum tempo depois. Se houver duvidas coloca-as:thumbsup:
Obs. eu para colocar as pilhas, usei um tubo pequeno no torno para segurar os sensores na posição correta, pois pode haver falhas de calibragem se tiveres os sensores "desnivelados".
 

Aguia Azul

Cirrus
Registo
30 Dez 2011
Mensagens
3
Local
Tires
Boa Noite amigos,

Eu sou mais um daqueles que pelo Natal entraram no club Lidl Meteo, como tal a minha experiencia é nula e gostaria de pedir ajuda para tentar resolver uma questão.
A minha estação na zona de previsão do tempo está contantemente a flaxar os icones nuvens,sol e chuva, será que devo fazer algo para que esta indicação se fixe? Obgdo

Feliz ano 2012
JR
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra