Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Na Auriol Weather Station, o indicador de vento deve ler-se como vento que sopra de ou para a direcção indicada..?? Obgd

Boas

Se o indicador estiver a apontar para Norte, significa que o vento vem de Norte. Se o indicador estiver a apontar para SW significa que o vento vem de SW e por aí fora ;)

Muitas Auriols foram vendidas nas últimas semanas na Europa, no mini-forum que criei para dar apoio às ligações ao PC (Arduino), as visitas ao forum aumentaram mais de 5x nas últimas 2 semanas.

De certeza que é a estação meteorológica mais vendida na Europa, pelo menos na época de Natal:)

Se alguem quiser substituir alguma coisa da estação:
http://www.multikoeb.dk/ventus-vejrstationer-105

Não sei se enviam para PT.

ok.. obgdº, o que se passa é que o meu indicador (a parte mais grossa) aponta para Sul (p.e.) e o cata vento aponta para N...??? por acaso pode ajudar aqui..?? Obgdº

ok.. obgdº, o que se passa é que o meu indicador (a parte mais grossa) aponta para Sul (p.e.) e o cata vento aponta para N...??? por acaso pode ajudar aqui..?? Obgdº

Tens de calibrar o anemómetro. Antes de lhe meteres as pilhas tens de ter o cata-ventos a apontar para Norte, só deixas de segurar no cata ventos a apontar para Norte depois de colocares as pilhas no sensor ;)

... o que se passa é que o meu indicador (a parte mais grossa) aponta para Sul (p.e.) e o cata vento aponta para N...??? por acaso pode ajudar aqui..?? Obgdº

Boas, a mim também me aconteceu o mesmo, fazes o que Geiras disse e deixas o anemómetro e catavento parados cerca de dois minutos, o anemómetro fica calibrado assim que colocas as pilhas, mas a EM só recebe o sinal algum tempo depois. Se houver duvidas coloca-as:thumbsup:
Obs. eu para colocar as pilhas, usei um tubo pequeno no torno para segurar os sensores na posição correta, pois pode haver falhas de calibragem se tiveres os sensores "desnivelados".

Outra alternativa é inserir as pilhas no anemometro orientada para Norte, carregar na consola "Channel Search" durante mais de 3 segundos até dar um apito..quando acender a luz vermelha no anemometro, quer dizer que já enviou dados e em principio já podes deixar o anemometro da mão.

Boa Noite amigos,

Eu sou mais um daqueles que pelo Natal entraram no club Lidl Meteo, como tal a minha experiencia é nula e gostaria de pedir ajuda para tentar resolver uma questão.
A minha estação na zona de previsão do tempo está contantemente a flaxar os icones nuvens,sol e chuva, será que devo fazer algo para que esta indicação se fixe? Obgdo

Feliz ano 2012
JR