Auriol Weather Station

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Criei este tópico para ajuda aos detentores da estação.

Lanço já o meu problema: protegi o sensor com uma manga de ventilação arejada, mas a máxima de hoje foi 6ºC acima da previsão, mas mal o sol desaparece, tipo uma nuvem passa a frente ou se põe no horizonte, a temperatura volta à normalidade.Sofre uma queda brutal.

AJUDEM-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

P.S. não posso ainda comprara um sensor extra
 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Pois, a estação irá ter sempre as temperaturas máximas inflacionadas.

É preciso saber que tipo de manga de ventilação foi usada e se a sua colocação é a mais apropriada.

Não dá para colocar uma foto ??
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Pedro, quando regressares do "Brasil" :p, explica um pouco melhor a tua última tarefa em relação à protecção do teu sensor.
Até mais logo...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Pois, a estação irá ter sempre as temperaturas máximas inflacionadas.

É preciso saber que tipo de manga de ventilação foi usada e se a sua colocação é a mais apropriada.

Não dá para colocar uma foto ??

Só na próxima 4ª.;)

-----------------

joseoliveira, explica-me a do "Brasil".:confused:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
joseoliveira, explica-me a do "Brasil".:confused:

Já não estás por aqui, só agora pude, desculpa..., mas estive durante algum tempo à espera que dissesses alguma coisa acerca da tua nova criação e reparei que durante todo esse tempo estiveste no "Seguimento Brasil 2010", só isso! :D

Então assim que possas explica-nos tudo.
 

lmviana

Cirrus
Registo
21 Dez 2009
Mensagens
97
Local
Felgueiras (Longra) (Alt. 245m)
eu comprei essa estação em dezembro, na promoção do lidl, mas.... os parafusos do anenometro ja estao a ganhar ferrugem, antevejo problemas qd tiver de trocar as pilhas, alguem com esta estação esta com o mesmo problema? ja agora se kiser comprar o sensor de temperatura extra alguem sabe onde o arranjo? obrigado ppl
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
eu comprei essa estação em dezembro, na promoção do lidl, mas.... os parafusos do anenometro ja estao a ganhar ferrugem, antevejo problemas qd tiver de trocar as pilhas, alguem com esta estação esta com o mesmo problema?

Não ligues à ferrugem, tenho uma à mais de um ano e também aconteceu o mesmo, mas até ver não causou nenhum problema. :)
 

lmviana

Cirrus
Registo
21 Dez 2009
Mensagens
97
Local
Felgueiras (Longra) (Alt. 245m)
humm... ja fico mais calmo, mas mesmo assim vou ver se arranjo parafusos identicos mas em latao ou algo que nao ganhe ferrugem... Thanks ;) .... agora ando com ideias em aumentar o sensor de temperatura... so n sei onde o arranjar
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa noite

Pois..... a minha estação comprada em Dezembro tem ferrugem não só nos parafusos de fixação ao mastro, como também no anemómetro e catavento.
È pena que quem fabricou este equipamento, não tenha qualquer preocupação em termos de qualidade........

zejorge
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Peço desculpa pela sinceridade, mas já desde há algum tempo, a meu ver já demasiado, que se reclama por aqui por causa de um ou outro problema, alguns até relevantes e que por norma não deviam ocorrer nas estações compradas no Lidl, que como qualquer produto que se compre, a qualidade de nível médio devia ser garantida.
Dá-me a sensação que modelos anteriores a esta última geração de equipamentos comercializados por esta empresa, não têm apresentado anomalias como as que se denunciam por aqui. Quem os tem que se pronuncie!

Que tal se os próximos equipamentos a serem adquiridos por quem por aqui frequenta este espaço, viessem de outro ponto de venda?
Penso que chegámos a uma etapa em que valia a pena pensar nisto, não? ;)
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
eu comprei essa estação em dezembro, na promoção do lidl, mas.... os parafusos do anenometro ja estao a ganhar ferrugem, antevejo problemas qd tiver de trocar as pilhas, alguem com esta estação esta com o mesmo problema? ja agora se kiser comprar o sensor de temperatura extra alguem sabe onde o arranjo? obrigado ppl

Olá....

Eu troquei os parafusos que seguram o anemometro e o cata-vento ao mastro bem como os parafusos da tampa da caixa das pilhas por parafusos, porcas e anilhas de aço zincado, pois estava ter o mesmo problema que tu.


Os pequenos parafusos do anemometro e do cata-vento não troquei, pois considero que é insignificante, e alem disso tive medo de descalibrar alguma coisa.

No que diz respeito ao sensor extra de temperatura e humidade, ando ansioso por arranjar um e coloca-lo como mandam as regras. :w00t:

Mas já testei vários inclusive da Oregon de três canais, mas não são compatíveis com a nossa estação. :sad::sad:

A nossa estação transmite a 434 mhz e a grande maioria é a 433 mhz, daí a incompatibilidade. :thumbsup:

Mas não vou desistir.:angry:

Se alguem já o conseguiu que avise. :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
eu comprei essa estação em dezembro, na promoção do lidl, mas.... os parafusos do anenometro ja estao a ganhar ferrugem, antevejo problemas qd tiver de trocar as pilhas, alguem com esta estação esta com o mesmo problema? ja agora se kiser comprar o sensor de temperatura extra alguem sabe onde o arranjo? obrigado ppl

O meu colega quando a dele deixou de transmitir, tambem detectou parafusos já com ferrugem....não seria melhor troca-los por outros de melhor qualidade, no caso de um dia precisarem deles e não os conseguirem desapertar....:cool:
Ah, a do meu colega voltou a transmitir...:thumbsup::thumbsup:
 

lmviana

Cirrus
Registo
21 Dez 2009
Mensagens
97
Local
Felgueiras (Longra) (Alt. 245m)
Vou trocar os parafusos sem duvida... "Puma" onde arranjou os parafusos? arranja.se facilmente em qualquer "drogaria"?

Thanks... a n ser este problema n tenho nada a apontar a estação, e outra estação com estas características sairia caro, n?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Vou trocar os parafusos sem duvida... "Puma" onde arranjou os parafusos? arranja.se facilmente em qualquer "drogaria"?

Thanks... a n ser este problema n tenho nada a apontar a estação, e outra estação com estas características sairia caro, n?

Já o censeguiu proteger do sol?:w00t: