1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Aviação

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Manuel Brito 21 Abr 2009 às 21:15.

  1. Duarte Sousa

    Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Mar 2011
    Mensagens:
    4,895
    Local:
    Loures
    Mais perturbadoras ainda porque depois do acidente da Lion Air a Boeing ter reconhecido que um sensor poderia ter estado na origem do acidente e de seguida a FAA deu ordens aos operadores de todo o mundo deste modelo da Boeing procederem de imediato à revisão, pois a falha podia causar uma perda de altitude e os pilotos terem graves dificuldades em manter o controlo do avião.

    Agora, será que a falha teve outra origem? Ou foi a Ethiopian que não procedeu à revisão ordenada em Novembro 2018?
     
  2. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    16,309
    Local:
    Ponta Delgada, Açores


     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    16,309
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. Pedro Mindz

    Pedro Mindz
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    18 Out 2015
    Mensagens:
    162
    Local:
    Lisboa (Carnide) / Vale de Barreiras (Fátima)
    Alguém ouviu o barulho no ar que acabou de acontecer pelas 12:24 h na zona de benfica/carnide/pontinha?
     
  5. Duarte Sousa

    Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Mar 2011
    Mensagens:
    4,895
    Local:
    Loures
    Era uma formação de quatro F-16, passaram aqui também.

    Iam para Belém, onde decorrem umas comemorações com a participação de F-16.
     
    #906 Duarte Sousa, 3 Set 2019 às 12:44
    Última edição: 3 Set 2019 às 12:55
    rbsmr, MSantos e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  6. Ricardo Carvalho

    Ricardo Carvalho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Jul 2015
    Mensagens:
    2,039
    Local:
    Azeitão/Sesimbra
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  7. Duarte Sousa

    Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Mar 2011
    Mensagens:
    4,895
    Local:
    Loures
  8. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    8,845
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)

    Já estavam a precisar de reforma! :)

    Agora ficam com os A330-900neo, têm um alcance quase tão grande e são mais económicos e modernos. A TAP abdicou dos A350 XWB encomendados, esses sim eram máquinas! :D
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    "Charneca" Mundial gostou disto.
  9. Duarte Sousa

    Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Mar 2011
    Mensagens:
    4,895
    Local:
    Loures
    Tive muita pena de terem cancelado a encomenda dos A350, o design é simplesmente fantástico.

    Ontem aterrou pela primeira vez em Portugal um A350, na inauguração da rota Seul-Lisboa-Sul, operada pela Asiana Airlines. Pena que a sua chegada e partida sejam de noite :(
     
    MSantos gostou disto.
  10. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    8,845
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    A TAP não precisa dos A350 porque não tem rotas para o extremo Oriente. Para as Américas e Países do Sul da África os A330 chegam perfeitamente. Mas lá que os A350 têm um design fantástico é verdade! :D
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    "Charneca" Mundial e Duarte Sousa gostaram disto.
  11. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    4,246
    Local:
    Oeiras / Portel
    Viajei num A350 de Londres para a Etiópia e o que mais me impressionou foi o silêncio dos motores.
    De resto, e provavelmente pela opção de cabine da Ethiopian Airlines, achei mais confortável o B777 que apanhei no regresso, tinha mais espaço para as pernas. Mas claro que a ocupação do interior do avião é opção da companhia aérea...
     
    MSantos gostou disto.
  12. Toby

    Toby
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Mar 2011
    Mensagens:
    601
    Local:
    Alcobaca (160 m)
    A TAP alterou a sua ordem (tal como outras companhias aéreas) por uma questão de interacção:
    A certificação de pessoal no 330NEO é uma extensão do 330CEO portanto menos treinamento e mais barato.
    A manutenção (excepto do motor) é quase idêntica e, por conseguinte, menos dispendiosa (formação, ferramentas, stock de peças, etc.)
    A escolha de 350 (antiga diretoria) gerou muitos custos adicionais.
     
  13. Toby

    Toby
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Mar 2011
    Mensagens:
    601
    Local:
    Alcobaca (160 m)

Partilhar esta Página