Aviação

Supuesto avión estrellado Gran canaria ... :D



canarion1983

Falso alarme na costa de Grã Canária, onde a (falsa) queda de um avião foi notícia, às 15h00 desta quinta-feira. As notícias basearam-se numa imagem que, de facto, se assemelhava a um Boeing, mas não passava de um rebocador de um barco e do respetivo barco.
Um porta-voz dos serviços de emergência das Ilhas Canárias fez correr a notícia, via-Twitter – “queda de um avião no mar, a duas milhas da costa de Grã Canária” – e a mesma fonte viria a desmentir a informação logo a seguir.
“Alarme falso: não desapareceu qualquer avião perto da costa da Grã Canária”, informaram os serviços. “Confirmamos que não é um avião [que estaria amarado], mas um rebocador a puxar um navio”, acrescentaram, pouco mais tarde. Diversos órgãos de comunicação social deram conta, a meio da tarde, da queda de um avião na costa da Grã Canária, sendo que a informação era escassa. Não se sabia de que aparelho se tratava, de onde partira, onde deveria ter aterrado, quantos passageiros transportava.
Mais tarde, percebeu-se que a única fonte da falsa notícia fora uma imagem que tinha reais semelhanças com um avião pousado na água.

Fonte PTjorrnal
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: CptRena e rbsmr
Descolagem do 747 de carga do Francisco Sá Carneiro:

[ame="http://youtu.be/kt_KLB5YgBE"]http://youtu.be/kt_KLB5YgBE[/ame]


os comentários..:D:D

"o gajo come a pista quase toda pá":D

"mesmo lá no redondo"....:D
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Petição "Pintura TAP Retro"

Exmª Administração da TAP Portugal,


É do vosso conhecimento a paixão que temos pela aviação, as horas dedicadas à causa, quer faça sol, chuva, frio, a romaria que invade a zona limítrofe dos aeroportos com o simples prazer de fotografar os aviões, o convívio salutar entre todos nós spotters e como é gratificante sermos compensados com um simples aceno da crew PNT, quando nos vêem do outro lado.

Por unanimidade de toda a família SPOTTER, e não só, é nosso desejo que a companhia de bandeira de Portugal, pudesse ter num dos novos aviões A319, A320 ou A330 uma pintura RETRO, tal como a grande maioria das outras companhias de bandeira dos seus países possuem em pelo menos uma aeronave.

Portugal vai sendo dos raros países que não tem na sua frota um avião com a pintura antiga e a frase TRANSPORTES AÉREOS PORTUGUESES.

Podem-nos dar essa alegria um destes dias? Vem aí os 70 anos da TAP, seria um belo presente para todos.


Obrigado pela atenção!



Imagem de Andre Bourgeois: http://www.cardatabase.net/modifiedairlinerphotos/search/photo_search.php?id=00010901

Podem assinar aqui.
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr
Mais algumas fotos que fiz recentemente no Francisco Sá Carneiro ( clicar na barra amarela para tamanho correcto)

YCIhkmL.jpg


LqBflz7.jpg


6q5ukgX.jpg


mnhoA3h.jpg


ckdn4IA.jpg


Minha galeria em : http://www.planespotters.net/Member/NunoMilheiro/photo.search
 
Bom dia,

mais algumas que fiz recentente no Francisco Sá Carneiro ( clicar barra amarela)

Uma "raridade" em LPPR :

Armée de l'Air (French Air Force)
Eurocopter EC-725R2 Caracal

1xcmE2x.jpg



British Airways
Airbus A319-131

j4kN7UJ.jpg



EasyJet
Airbus A320-214

HHJ4Rex.jpg



Privilege Style
Boeing 767-35D(ER)

K2M5iCN.jpg



Minha Galeria:

http://www.planespotters.net/Member/NunoMilheiro/photo.search
 
CS-TOB que fazia a ligação entre Lisboa e Luanda voltou para trás, desconheço o motivo.

Esteve cerca de 10 minutos a largar fuel na zona de Setúbal.

Zdcbb9A.png
 
CS-TOB que fazia a ligação entre Lisboa e Luanda voltou para trás, desconheço o motivo.

Esteve cerca de 10 minutos a largar fuel na zona de Setúbal.

Zdcbb9A.png

Avião Da TAP Que Seguia Para Luanda Retornou A Lisboa Com Avaria Mecânica

Um Airbus 340-300 (CS-TOB) da TAP Portugal que descolou de Lisboa na noite de ontem, domingo, dia 15 de Junho, retornou ao aeroporto da capital portuguesa aos primeiros minutos desta segunda-feira, dia 16 de Junho, devido à ocorrência de uma avaria mecânica, supostamente relacionada com a não recolha de um dos trens de aterragem. A aeronave voltou a aterrar cerca 31 minutos depois da descolagem, após algumas voltas sobre o mar, na zona de Sesimbra, a Sul de Lisboa.

O avião dirigia-se para Luanda, voo TP289, onde deveria aterrar esta manhã, como habitualmente. Desconhecem-se outros pormenores e só durante a manhã de hoje, segunda-feira, é que se deverá saber sobre o que terá ocorrido realmente à aeronave e sobre a situação das duas centenas de passageiros que seguiam para Angola. Hoje há novo voo entre Lisboa e Luanda, que está marcado para as 23h15 e que seria feito com o avião que ontem retornou a Lisboa devido à referida avaria.

A companhia aérea portuguesa tem sentido, nas últimas semanas algumas dificuldades em cumprir totalmente com o seu planeamento de voos de longo curso, situação que poderá manter-se ainda com alguns constrangimentos até ao início do próximo mês, quando entrarem na frota da TAP os dois novos A330-200, que antes pertenceram à companhia brasileira TAM, e que neste momento passam por uma revisão total e redecoração externa e interna nas oficinas da TAP no Aeroporto de Lisboa.

As dificuldades são ainda maiores devido ao incidente ocorrido no Aeroporto de Belém, no Estado do Pará, onde está retido um Airbus A330-200 (CS-TOJ) que ficou atascado na lama, numa das bermas da pista, quando se preparava para descolar com destino a Lisboa, no passado dia 8 deste mês. A aeronave já foi retirada da situação inconveniente em que se encontrava e está a ser revista por engenheiros da companhia. Segundo informação recebida ontem de Belém, através do nosso leitor e ‘spotter’ Raphael Magalhães, chegou no domingo ao fim da tarde àquele aeroporto um avião cargueiro Boeing 737-400F da ‘Colt Cargo’ que transportou um macaco de cauda, equipamento necessário para o último check da aeronave que sofreu a saída de pista. Ontem em Belém admitia-se a possibilidade de ser mudado um trem ao avião português, o que só será possível saber após verificação com esse equipamento.

Ontem em Lisboa, também devido à falta de aviões disponíveis, a TAP teve de alugar um avião à companhia espanhola Iberia (Airbus A340-300, matrícula EC-HGV) que fez o voo Lisboa-Newark/Nova Iorque. Tinha saída marcada para as 13h20 e acabou por descolar pelas 16h26. Entretanto o avião espanhol já está de volta a Lisboa. Saiu de Newark às 21h52 locais (voo TP104) e deve chegar a Lisboa esta manhã de segunda-feira, dia 16, pelas 09h00 da manhã.

Outro voo da TAP (TP015) de Lisboa para o Recife (Estado de Pernambuco, Brasil) também sofreu um considerável atraso. Tinha chegada marcada ao aeroporto pernambucano para as 18h50 locais (menos quatro horas que em Portugal) e estava atrasado para as 04h15 locais, devido à saída tardia do avião da capital portuguesa. Entretanto, e segundo o horário da ANA – Aeroportos para o Aeroporto Internacional de Lisboa, o voo da TAP para Recife de hoje encontra-se já cancelado.

A companhia portuguesa deverá fazer hoje um ponto à situação, provocada por algumas anormalidades às quais o planeamento da TAP parece ser alheio, pois que foram provocadas por avarias de aviões e ao atraso na recepção das duas aeronaves para o longo curso, que poderiam estar já ao serviço. Contudo, esperemos por uma clarificação da companhia para termos a notícia completa e fechada.

http://newsavia.com/aviao-da-tap-que-seguia-para-luanda-retornou-a-lisboa-com-avaria-mecanica/
 
Pilotos evitam tragédia por pouco no aeroporto de Barcelona

[ame="http://videos.sapo.pt/tO53bAJgBrRA9SZUKrBM"]http://videos.sapo.pt/tO53bAJgBrRA9SZUKrBM[/ame]
 
  • Gosto
Reactions: CptRena