Aviação

coisas destas são raras tecnicamente um avião a 10000mts está a salvo de muita coisa e passam e já passaram por zonas de guerra, mas já aconteceram. Um barco americano abateu um avião iraniano por engano pois pensavam ser um mig, mig que ainda estava para descolar e os squawk codes foram confundidos. e um japones foi abatido por ter violado espaço militar russo, como os russos so comunicaram em frequência militar os japoneses nunca os ouviram

Se a zona está em conflito, não sei, porque raio os voos comerciais passam por essa zona. Agora quem é que são os culpados? Que repercussões isto vai ter? Será o começo da 3ª Guerra Mundial já vi a coisa bem mais longe.

Eles nem sabem onde é a Malásia, nem a Malásia deve querer saber do acidente.

Comunicado da Malaysian Airlines

‪#‎MASalert‬ - Media Statement 1 - MH17 Incident
Released at 12:30am/18 July 2014

Malaysia Airlines confirms it received notification from Ukrainian ATC that it had lost contact with flight

MH17 at 1415 (GMT) at 30km from Tamak waypoint, approximately 50km from the Russia-Ukraine border.

Flight MH17 operated on a Boeing 777 departed Amsterdam at 12.15pm (Amsterdam local time) and was estimated to arrive at Kuala Lumpur International Airport at 6.10 am (Malaysia local time) the next day.

The flight was carrying 280 passengers and 15 crew onboard.

More details to follow.

A Malásia não quer saber do acidente? :huh:

Eu quase que punha as mãos no fogo e diria isso. O avião já caiu pelos menos à quase 3h e ainda ninguém falou tanto a empresa como o país.

Eu quase que punha as mãos no fogo e diria isso. O avião já caiu pelos menos à quase 3h e ainda ninguém falou tanto a empresa como o país.

Ainda se devem estar a apurar os factos.

De qualquer forma mesmo que não tenha sido falha mecânica ou erro humano, nos dois aviões desta companhia que se despenharam, isto não deixa de marcar muito negativamente a imagem da empresa. Um ano para esquecer para a Malaysia Airlines...

No entanto os passaportes ficaram inteiros :rolleyes:.

1405618593090_wps_2_Malaysia_Airlines_Boeing_.jpg

Oh Mário, estás a atirar para o ar.

A Malaysia Airlines publicou na sua página oficial do facebook o desaparecimento do avião há mais de 3horas.

E pouco depois, na mesma página, confirmou o acidente.

Se vires a cronologia nos acontecimentos, na página da BBC, a companhia foi a primeira entidade oficial a pronunciar-se.

“Se o avião desaparecer, é assim que parece”.

10505059_780709135282864_6070472324551568900_o.jpg

Uma das vítimas do acidente de hoje postou isto no Facebook antes de partir.

Ia meter esta imagem no tinypic. Apareceu-me uma caixa de diálogo para digitar uma frase para garantir que não se tratava de spam. A frase que apareceu foi: "it's over" ...

Neste a Malasian air lines está inocente o avião foi mesmo abatido , este pode ser o catalisador para vários países intervirem tal como a França, pode ser o equivalente a morte do arquiduque Franz Ferdinand

Intervir no quê? Custa muito organizar um referendo? Pode-se organizar referendos para sair da russia, não se podem organizar referendos para entrar na russia.

Que intervenção é que vai acontecer?

• Gosto
Reactions: Lousano
Isso de intervenção. Mais depressa a Europa deixa os EUA pendurados do que isolar a Rússia. E o gás?

Além de que, guerra com a Rússia... intervenção terrestre é impossível. Nem no Iraque funcionou quanto mais num país com, salvo erro, 10 fusos horários. A guerra moderna não é só com drones e soldados. É cibernética e financeira. Basta a China vender as obrigações americanas e deixar de usar o dólar. Para quê disparar armas quando se pode falir o inimigo?

No money, no war.

Serviços secretos americanos confirmam que o avião foi atingido por um míssil. Desconhecem a sua origem ainda.