Mário Barros
Furacão
Power: BUK missile launchers are capable of taking down aircraft the size of a Boeing 777 flying at a cruising altitude of 33,000 feet, meaning the impact is likely to have blown the plane apart in the sky
não se esqueçam que os russos estão preparados para os usa com os u2 quem nem estes esses meninos atingem, no caso de u2 la entra o mig ou sukoy

Um comando separatista indicou que os rebeldes federalistas pró-russos abateram um avião de transporte militar ucraniano An-26 sensivelmente à mesma hora e na mesma zona onde se despenhou o avião das linhas aéreas da Malásia.
Não era um MIG, era um F-14 e não era japonês mas sim sul coreano.coisas destas são raras tecnicamente um avião a 10000mts está a salvo de muita coisa e passam e já passaram por zonas de guerra, mas já aconteceram. Um barco americano abateu um avião iraniano por engano pois pensavam ser um mig, mig que ainda estava para descolar e os squawk codes foram confundidos. e um japones foi abatido por ter violado espaço militar russo, como os russos so comunicaram em frequência militar os japoneses nunca os ouviram
Separatista pró-russo: "Acabámos de abater um avião"
As mensagens foram imediatamente publicitadas por dirigentes do governo de Kiev, na sua guerra de informação com o Kremlin, segundo a agência noticiosa AFP.
A eventual confirmação que os separatistas pró-russos tinham matado os 298 passageiros e tripulantes do avião, que ia de Amesterdão para Kuala Lumpur, iria complicar os esforços do presidente russo, Vladimir Putin, para descrever a insurreição como uma luta pela autodeterminação.
A imprensa estatal russa evitou qualquer menção às controversas mensagens e noticiou antes as acusações do líder das milícias, que atribuiu à força aérea ucraniana o derrube do Boeing 777. Os rebeldes reivindicaram primeiro ter derrubado pelo menos um avião da força aérea ucraniana, sobre a zona de conflitos.
A página na rede social VK de Igor Strelkov, o designado ministro da Defesa da autodesignada República Popular de Donetsk, anunciou: "Acabámos de abater um An-26 próximo de [cidade de] Torez", acrescentando "e há um vídeo a confirmar que 'um pássaro caiu'".