james
Cumulonimbus
Nao sei qual é a ideia desta "gente" que pensam que mandam em todo o lado, sempre com o intuito de ganhar ainda mais dinheiro, e ainda por cima num rio internacional.
Mas estamos no Uganda ou no Ruanda?
Às vezes parece... 

Nao sei qual é a ideia desta "gente" que pensam que mandam em todo o lado, sempre com o intuito de ganhar ainda mais dinheiro, e ainda por cima num rio internacional.

Mas estamos no Uganda ou no Ruanda?
Às vezes parece... ![]()
Fruto das voltas de bike nocturnas, passo regularmente junta a uma ribeira que já aqui falei, que está repleta de lagostins, dos mais variados tamanhos, nem fazia a mínima ideia que havia tantos, possivelmente por ser escuridão total, sentem-se mais à vontade, curioso.

existem lagostins nativos mas se eram assim tantos deve ser a praga que veio com a aquariofilia irresponsávelInfelizmente, são uma praga terrível, põem em causa a biodiversidade dos nossos rios.![]()
existem lagostins nativos mas se eram assim tantos deve ser a praga que veio com a aquariofilia irresponsável

Se não estou em erro, existe uma espécie de lagostim de água doce possivelmente autóctone em Portugal.
Trata - se do lagostim de pés brancos, ocupando uma área muito restrita no planalto mirandês, no Nordeste Transmontano.