belem
Cumulonimbus
Uma bonita pega-rabuda (pica-pica), que mais parece uma dançarina em cima de um telhado.
Tenho visto essas aves na Parede e em Carcavelos.
Uma bonita pega-rabuda (pica-pica), que mais parece uma dançarina em cima de um telhado.
Aproveito para deixar mais algumas fotos de algumas aves que aparecem aqui na Serra de Grândola:
Pisco-de-peito ruivo
Erithacus rubecula
![]()
Cartaxo comum
Saxicola rubicola
(deve ser jovem pois ainda não tem as cores muito definidas)
![]()
Gaio-comum
Garrulus glandarius
![]()
Papa-figos
Oriolus oriolus
(Esta ave deu-me muito prazer em fotografar pois é muito esquiva...é mais frequentemente ouvida do que vista....mas tive um momento de sorte...está no meu top-five das aves mais bonitas que podem ser vistas em Portugal...vem cá passar o Verão e depois volta para África).
![]()
Abraços!
Aproveito para deixar mais algumas fotos de algumas aves que aparecem aqui na Serra de Grândola:
Pisco-de-peito ruivo
Erithacus rubecula
![]()
Cartaxo comum
Saxicola rubicola
![]()
Gaio-comum
Garrulus glandarius
![]()
Papa-figos
Oriolus oriolus
(Esta ave deu-me muito prazer em fotografar pois é muito esquiva...é mais frequentemente ouvida do que vista....mas tive um momento de sorte...está no meu top-five das aves mais bonitas que podem ser vistas em Portugal...vem cá passar o Verão e depois volta para África).
![]()
Abraços!
A pega-azul já está presente aqui na região, mas ainda só nas áreas mais baixas. Aqui mais para "cima", por enquanto, só mesmo a Pica-pica. Desses, tenho aqui um "bando" residente de uns 5 ou 6 elementos que se deixam ver quase todos os dias.
Excelentes registos @cool!
Durante o periodo de confinamento também tirei umas fotos às aves que habitam a minha quinta perto de Santo Estêvão (Benavente), tenho que ver se arranjo tempo para as publicar aqui também.![]()
Visitante noturno
Excelentes fotos, adoro ver essas coresAproveito para deixar mais algumas fotos de algumas aves que aparecem aqui na Serra de Grândola:
Pisco-de-peito ruivo
Erithacus rubecula
![]()
Cartaxo comum
Saxicola rubicola
![]()
Gaio-comum
Garrulus glandarius
![]()
Papa-figos
Oriolus oriolus
![]()
Abraços!