Biodiversidade

Cadito

Nimbostratus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
600
Local
Paços de Ferreira, 320 m
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
As maravilhosas montanhas de Portugal (em espanhol): sobre as serras de Marão e Alvão.

https://www.rtve.es/alacarta/videos/somos-documentales/maravillosas-montanas-portugal/5826325/
"Este video no está disponible en su territorio. Le invitamos a acceder a otros contenidos de rtve.es" :facepalm:

Malditos direitos de autor. Também já me aconteceu partilhar conteúdos de televisões portuguesas com amigos espanhóis e aconteceram-lhes isto mesmo, só que parece que, no caso da RTP ou da TVI, basta mudar da versão móvel para a de computador e funciona logo. Aqui nem isso... :rolleyes:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Infelizmente não consigo ver, penso que devido ao facto de não estar em Espanha...

"Este video no está disponible en su territorio. Le invitamos a acceder a otros contenidos de rtve.es" :facepalm:

Malditos direitos de autor. Também já me aconteceu partilhar conteúdos de televisões portuguesas com amigos espanhóis e aconteceram-lhes isto mesmo, só que parece que, no caso da RTP ou da TVI, basta mudar da versão móvel para a de computador e funciona logo. Aqui nem isso... :rolleyes:

Encontrei duas fontes alternativas. Infelizmente, a qualidade é um pouco inferior à do vídeo original de RTVE:


 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Acabei de ver uma ave de grande porte a voar sobre a cidade. As maiores da região são os Grifos, foi o que inicialmente pensei, pois voava em círculos e quase que não batia as asas, com uma vista mais pormenorizada pareceu-me que não tinha o pescoço pelado. Fez 3 ou 4 círculos sobre a zona onde estava e depois abalou a toda a brida em linha recta em direcção a Sudeste.

Não tenho a certeza, com uma envergadura de asas de 1m ou 1.5m só podia ser um Grifo ou uma Águia, e também voava relativamente baixo, o que é incomum nestas aves. A juntar ao facto de que normalmente evitam as cidades pois não são fonte de alimento.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Gato selvagem africano melanistico (Felis silvestris cafra):

full


Mais outro exemplo:



Pertence à mesma espécie do gato doméstico, mas é selvagem e trata-se da subespécie «cafra».
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Acabei de ver uma ave de grande porte a voar sobre a cidade. As maiores da região são os Grifos, foi o que inicialmente pensei, pois voava em círculos e quase que não batia as asas, com uma vista mais pormenorizada pareceu-me que não tinha o pescoço pelado. Fez 3 ou 4 círculos sobre a zona onde estava e depois abalou a toda a brida em linha recta em direcção a Sudeste.

Não tenho a certeza, com uma envergadura de asas de 1m ou 1.5m só podia ser um Grifo ou uma Águia, e também voava relativamente baixo, o que é incomum nestas aves. A juntar ao facto de que normalmente evitam as cidades pois não são fonte de alimento.

Um grifo tem a envergadura das asas de mais de 2,5 metros, se tinha uma envergadura de 1m não era um grifo de certeza. ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Tribunal de Loulé trava obra nas Alagoas Brancas

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...ra-nas-alagoas-brancas?ref=Pesquisa_Destaques

Quando os projectos imobiliários ficam à frente da defesa do ambiente pelas autarquias, depois aparecem como sendo muito moralistas e defensores da causa ambiental e das alterações climáticas, curioso como existe tanta gente que ainda acredita nesta gente. :rolleyes:
Esta, por exemplo, ignorou o pedido da CCDR Algarve e depois de passar o prazo, pediu a anulação da providência cautelar para depois continuar com o projecto, ainda bem que o tribunal travou a obra, mas se não for agora vai ser daqui a uns anos. :rolleyes:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

mais algumas feitas aqui em Azinhoso:

SvANwtH.jpg


gQh26AD.jpg



QvGdfOq.jpg


aglGUP3.jpg



PXpg3bK.jpg


nNKvr8a.jpg




TS174Lz.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Hoje, com a luz suave da manhã e a tomar o pequeno almoço, aproveitando o fresco ( cerca de 10.7ºc na altura da foto) :D

Se não estou em erro, trata-se de uma Milheirinha ainda juvenil...

1FpGQ6y.jpg
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Hoje, com a luz suave da manhã e a tomar o pequeno almoço, aproveitando o fresco ( cerca de 10.7ºc na altura da foto) :D

Se não estou em erro, trata-se de uma Milheirinha ainda juvenil...

1FpGQ6y.jpg

Milheirinha não é. Trata-se de um verdilhão juvenil (Carduelis chloris) ;) Excelentes registos como sempre:thumbsup::thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

Gamos sobreviveram ao incêndio de Castro Marim​


 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Gamos sobreviveram ao incêndio de Castro Marim​


Alguma coisa boa , no meio da desgraça, felizmente!