Cabril, Montalegre (P.N.P. Gerês)- 10 Junho 2011

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Ponte da Misarela, Montalegre- 07 Julho 2012

Este local não está dentro do Parque Nacional Peneda Gerês... está no limite, numa fronteira...:thumbsup:


No gusto mucho de esas cosas. Por veces las personas actuan con poco civismo y respeto a la naturaleza, sobre todo cuando hay concentraciones importantes.

Considero que esas cosas es mejor hacerlas fuera de Parques Nacionales y espacios protegidos.

Hay bosques y florestas que no tienen protección donde se podría hacer ese tipo de eventos.

Los espacios protegidos deben ser tratados con el máximo respeto y evitando causar alteraciones innecesarias.
 


duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Re: Ponte da Misarela, Montalegre- 07 Julho 2012

Este local não está dentro do Parque Nacional Peneda Gerês... está no limite, numa fronteira...:thumbsup:

En ese caso está bien, mas sería bueno controlar los posibles accesos al parque para que las personas tengan cuidado y respeto.
:)
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Johnny, eu e o Vince também andamos por esses lados mas no sábado, aqui fica os nossos registos, não fomos mais alem pois o gasóleo estava na reserva e a noite a cair :)



Apiário, donde sairá um belo mel do Gerês.

5EuUv.jpg




Cascata no Ribeiro do Penedo, afluente do Cabril.

nZCJb.jpg





Lagoas no Rio Cabril

x0tCg.jpg


GqY3L.jpg


PaaVc.jpg


cf8As.jpg






Circo glaciário de Cocões de Concelinho, na zona conhecida como Lagoa do Marinho.

nSzxe.jpg


Abraços
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite (madrugada)

Vejo que andam a conhecer de fio a pavio o Gerês.:thumbsup:

Bonitas imagens nos trazem, mas concerteza muitas mais haverá para mostrar.
Esta zona do PNPG é rica em paisagens de montanha lindíssimas, algumas difíceis de visitar - ou com um bom jipe, ou então recorre-se às pernas.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Re: Montalegre (Minas dos Carris- P.N.P. Gerês)- 23 Fevereiro 2013

Estas imagens são do Rui Barbosa (blog: Minas dos Carris)talvez um dos maiores defensores,admiradores e conhecedores desta nossa serra...

Ele realmente fala no seu blog q as minas tinham sido visitadas por um grupo grande... provavelmente seria esse q tu dizes... desde q se portem bem...
:thumbsup:

Impensável o Harlem Shake nas Minas dos Carris... Resultaria melhor a captura de imagem sabado passado... Mais de duas dezenas de pessoas que la se encontravam à hora de almoço :)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Re: Montalegre (Minas dos Carris- P.N.P. Gerês)- 23 Fevereiro 2013

Estas imagens são do Rui Barbosa (blog: Minas dos Carris)talvez um dos maiores defensores,admiradores e conhecedores desta nossa serra...

Ele realmente fala no seu blog q as minas tinham sido visitadas por um grupo grande... provavelmente seria esse q tu dizes... desde q se portem bem...
:thumbsup:

Pois Johnny... Sou seguidor do blogue do Rui há alguns anos... Eu próprio já fui aos Carris dezenas de vezes... Tambem me sinto um bocadinho embaixador do local :p E da nossa serra... Muitos quilómetros têm estas pernas só de caminhar no Geres :lol:

Abraço!!!
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Re: Montalegre (Minas dos Carris- P.N.P. Gerês)- 23 Fevereiro 2013

Qd tiveres caminhadas no Gerês, informa-me, por favor, se puder, alinho convosco!

Abraço,

João Henriques

Pois Johnny... Sou seguidor do blogue do Rui há alguns anos... Eu próprio já fui aos Carris dezenas de vezes... Tambem me sinto um bocadinho embaixador do local :p E da nossa serra... Muitos quilómetros têm estas pernas só de caminhar no Geres :lol:

Abraço!!!