Cães e gatos... momentos de ternura!

Ver anexo 19323
Não sei o que se passa com a Princesa, não come e está apática, quando o comportamento normal dela é eléctrico. Já marquei consulta no veterinário para hoje às 5 da tarde.
Já come, foi logo a roubar um osso (ela adora roer os ossos) e depois dei-lhe um paté.
20250221_122857.webp

Já come, foi logo a roubar um osso (ela adora roer os ossos) e depois dei-lhe um paté.
Ver anexo 19343

Óptimo! Se passar provavelmente comeu alguma coisa que não devia ter comido e, entretanto, a natureza tratou disso. Que assim continue!

Fui com dois gatinhos de 4 semanas ao veterinário. A médica deu-me umas gotas para lhes por no olhos, mas nãos lhas consigo por de forma alguma :(. Só lhes limpei os olhos com uma compressa embebida em soro fisiológico.

Alguém que me dê uma achega de como lhes por as gotas?

Fui com dois gatinhos de 4 semanas ao veterinário. A médica deu-me umas gotas para lhes por no olhos, mas nãos lhas consigo por de forma alguma :(. Só lhes limpei os olhos com uma compressa embebida em soro fisiológico.

Alguém que me dê uma achega de como lhes por as gotas?

Tenta distraí-los com alguma coisa que gostem muito, como patê. Se não conseguires, pede ajuda a alguém. Enquanto uma pessoa os segura, outra abre bem os olhitos e coloca as gotas.

• Gosto
Reactions: belem
Têm 4 semanas ainda não comem, têm o leite da mãe.

Podes dar patê Júnior com essa idade. Principalmente aquele com textura mousse. Mas mesmo o pedaços eles já devem pegar bem. É molinho. Podes sempre esmagar com um garfo.

Eles mal andam quanto mais comer comida sólida.

Se com 4 semanas mal andam, algo de muito errado se passa com eles. E patê com consistência de mousse não é comida sólida. 4 semanas é, aliás, a altura para começar a introduzir alimentos húmidos. Até antes, se estiver tudo bem com eles.

Se com 4 semanas mal andam, algo de muito errado se passa com eles. E patê com consistência de mousse não é comida sólida. 4 semanas é, aliás, a altura para começar a introduzir alimentos húmidos. Até antes, se estiver tudo bem com eles.
Só têm os olhos inflamados, não se passa nada com eles, pelo menos o veterinário não apontou nada.

Só têm os olhos inflamados, não se passa nada com eles, pelo menos o veterinário não apontou nada.

Os que criei (a mãe morreu atropelada) com 4 semanas já iam à caixa de areia sozinhos e já comiam patê e ração seca amolecida com água. A mãe morreu quando eles tinham perto de duas semanas. Foram uns dias engraçados a acordar de 2 em 2 horas para lhes dar leite com um biberão de boneca.

• Gosto
Reactions: Albifriorento
Em vez de gotas também podes tentar com pomada mas, da minha experiência, é mais fácil gotas. A pomada incomoda-os mais porque fica nos olhitos e eles lambem. As gotas pões, esfregas um bocadinho e está a andar.

A veterinária deu-me umas gotas, crotax...

Entretanto os olhos dos gatinhos já estão fechados outra vez :(, tenho consulta com eles na segunda.

Se não tratado podem cegar e até terem de remover os olhitos. Mas estão acompanhados e não acontecerá, certamente. Muito comum em gatos pequeninos e nos mais claros ainda mais comum, não sei porquê. O meu Fox teve uma ou outra inflamação quando era pequenito mas com Clorocil desaparecia rapidamente. Ele não gostava nada mas eu conseguia pôr as gotas sozinha.