Tópico Resumo do Evento Tópico de resumo para efeitos de histórico, com links para seguimentos, imagens e notícias Seguimento no fórum: Interior Norte e Centro Litoral Norte Litoral Centro Sul Previsões Ainda: Tempestade no mar 19/01/2013 Imagem de satélite às 6h: Animação de satélite:
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Algumas rajadas de vento já são algo violentas. A avenida onde moro está em obras, e os pinos, ainda que grandes e com pesos, já andam a passear pela estrada e a provocar algumas manobras reforçadas no transito. Caneças segue com 12,6mm acumulados desde as 0h. A chuva fraca persiste.
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Aqui o vento já anda a fazer passear o caixote do lixo, algo crónico por aqui.
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Boas, e por aqui também já são vísiveis alguns estragos, aqui vai uma foto também de um caixote de lixo á "deriva"...
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Queda de árvore em Coimbra provoca danos em três veículos A queda de uma árvore, em Coimbra, na Quinta da Maia, devido ao mau tempo, "provocou danos materiais em três veículos ligeiros, estacionados no local". A chuva, que nas últimas horas se tem feito sentir "com alguma intensidade" e "as rajadas de vento, por vezes fortes", são as causas "prováveis do acidente", adiantou fonte dos Bombeiros de Coimbra. Os Bombeiros Sapadores de Coimbra foram igualmente chamados a intervir, durante a noite, em Coselhas, também na área urbana da cidade, para resolverem "duas situações de inundações da via pública", provocadas pela chuva, acrescentou a mesma fonte. Na Estrada da Beira (N17), a chuva provocou a "queda de pedras" sobre o piso, mas "sem perturbar muito" a circulação automóvel, pois "as situações têm sido resolvidas pela Estradas de Portugal" com intervenções relativamente rápidas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra. JN
Re: Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013 Agora está completamente calmo mas há cerca de uma hora atrás estava assim: Não está grande coisa mas já dá para terem uma ideia da chuvada e ventania que foi!
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Por aqui tudo mais calmo agora. Há 30 minutos atrás o cenário era o seguinte: (Ver em 720p) 11,4mm acumulados em Caneças desde as 0h.
Re: Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013 Bem, já que: Fica aqui a minha reportagem desde o leito do Rio Ave: Situação às 5 e meia da tarde: Por voltadas 21h00 assim estava o nível de água perto do bar de apoio ao clube de Ténis: À 1h20 da manhã, depois da abertura das comportas do Ermal: A subida do nível pode ser melhor entendida através destas duas fotos. Veja-se o dístico TIEBREAK no poste da entrada aos Court de Ténis: 23h20 01h20 Note-se que esta subida de quase 1 metro deu-se em cerca de 2 horas. Este dístico, em relação ao nível normal do rio, deve de estar à volta de 4 metros acima. A força da corrente é perceptível nas fotos tiradas junto À estrada de acesso ao parque de lazer: Este evento será o mais importante desde o fatídico ano de 2001 em que todos os recordes da história recente forma batidos. Mesmo assim, amanhã iremos ter melhor noção dos prejuízos causados. Sei no entanto que, pelo menos nesta vila. conforme é costume, bastantes pessoas e negócios terão sido afectados. Quando fui embora, porque tinha voltado a chover, via-se a agua a subir de nível, por ondas, pela estrada. Não sei até que nível chegou mas deve ter sido significativamente superior ao que registei... Tenho um vídeo a caminho...
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 À 1 da manhã tínhamos vento moderado e já sopravam fortes rajadas, no centro de Peniche, por vezes acompanhadas de chuva intensa. Por agora não se nota muito a chuva. O vento, esse, começa a sentir-se bastante forte e continuo com rajadas bastante frequentes. Não tenho forma de informar a intensidade do vento Por volta das 00h30 tivemos sentiram-se algumas falhas eletricas.
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Para terem uma ideia do vendo que por aqui faz, aqui vai um pequeno video feito por telemovel. (está um bocadinho tremido, mas dá para ter uma ideia)
Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013 SnowLândia Tuga in facebook Está a nevar à cerca de 5 horas e vejam só, pelo menos aqui pelas Penhas está tudo bem branquinho.
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013 Partiu por volta das 4h. Neste momento antenas viradas, uma placa de zinco andava a passear na rua tal como o caixote.
Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013 Um forte aguaceiro deixou umas farrapitas de neve por aqui.