Re: O futuro do Algarve, deserto em breve?
O Algarve pouco a pouco caminha para lá e o litoral vai ser um oásis, se no interior é a desertificação, a fuga da população para o litoral, a desflorestação devido aos incêndios na Serra do Caldeirão e de Monchique. Alguns devem pensar quando se fala em deserto que é dunas, areia e camelos, mas existem muitas formas de deserto. Se tivessem alfarrobeiras e desde de 2004 as receitas que eu tenho obtido têm descido para cerca de 50% ou mais, neste ano cheguei aos 55& de quebra de lucro em relação aos anos em que ocorria precipitação em valores médios, a falta de chuva já começa a secar algumas alfarrobeiras, mas se calhar é só da imaginação dos algarvios porque na realidade o Algarve não tem nenhuma seca, o Algarve não vai transformar-se num deserto se falarmos só do litoral claro que não, mas agora do interior algarvio claro que é uma hipótese e cada vez mais vai ganhando terreno não é só imaginação mas sim a realidade, o Agreste deu um exemplo Alcoutim não tarda ninguém vive lá, se isso não é deserto, ou não sei o que é deve ser quando houver camelos.
Pena é que muitos portugueses só pensam no Algarve no sol e na praia e só olham para isso, desde que tenham água quando vêm da praia está mesmo excelente, que importa o resto, não importa porque só pensam em sol e praia. Para a semana temos um fim de semana prolongado quantos não virão ao Algarve dar um mergulho ainda está sol e calor e a água do mar ainda está quentinha.
Tanto criticam os algarvios, mas quando chove critica-nos quando dizemos que não chove critica-nos na mesma, e não basta ir tão longe basta recuarmos ao Inverno passado e quantos não criticaram a mim e ao Aurélio por dizemos que o Inverno foi uma seca, vinha logo algum pessoal dizer que erámos exagerados e não sei mais quantos. Eu que saiba a estação de Faro é aquela que tem 281 mm e a que tem menos precipitação a nível nacional podem comprovar através do IM, se calhar é também o IM a inventar.

Não é Aurélio, quantas vezes no Inverno passado criticaram nós os dois?