remember
Cumulonimbus
Somos 2, a dar apoio que fotos, obrigado a todos, o cometa está em que direcção?Tens todo o meu apoio!
Tendo em conta o sítio onde tiraste a foto, diria que está muito aceitável![]()
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Somos 2, a dar apoio que fotos, obrigado a todos, o cometa está em que direcção?Tens todo o meu apoio!
Tendo em conta o sítio onde tiraste a foto, diria que está muito aceitável![]()
Sensivelmente a noroeste.Somos 2, a dar apoio que fotos, obrigado a todos, o cometa está em que direcção?
Tens todo o meu apoio!![]()
Somos 2, a dar apoio que fotos, obrigado a todos, o cometa está em que direcção?

[/QUOTE]Obrigado a ambos
Se calhar vou para outro local onde penso que tenha menos poluição luminosa, no vértice geodésico do Cabeço de Montachique. Assim, se o cometa não ficar nada de jeito, pelo menos tiro umas fotos nocturnas com outro cenário
@remember o cometa após o pôr-do-Sol julgo que esteja para NW.
Um amigo meu mostrou-me uma que o mostra, mas já me esqueci qual é...Existe alguma app que o identifique? Tenho a Skyview e Star Chart, parece-me que nenhuma delas o detecta... Ainda por cima tenho prédios logo nessa direcção...

3Somos 2, a dar apoio que fotos, obrigado a todos, o cometa está em que direcção?
todas as noites tenho tentado encontra-lo, mas sem sucesso. Só mesmo no meio do campo é que provavelmente o vou conseguir ver.
Hoje está bem visível e um pouco mais alto. Há poucos minutos com o bónus De passagem da ISS, mesmo por cima.

O Sky Safari ajuda bastante.
a direcção do apontamento é fácil.

Uma única exposição, que foi só mesmo para testar.