COMPRO Ligeiro passageiros

Paulo H

Cumulonimbus
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2 Jan 2008
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Castelo Branco 386m(489/366m)
Pouco sei do kia, fica-se com a idéia que deve ter pouca representação, tornando mais difícil trocar ou encontrar peças, por outro lado oferecem mais anos de garantia.. O citroen e o peugeot, devem ter o mesmo motor e performances, pelo que é escolher o mais giro.

Qualquer um dos 3 veículos está imune a carjacking, o que já por si é uma vantagem.. :)

Para usar na cidade importa mais o consumo do que andar a 120km/h. Os volkswagen são fiaveis (não dão chatices), mas são demasiado caros para a performance e consumo que oferecem (talvez devido ao peso), em especial o golf.
 
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filipe cunha

Nimbostratus
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20 Dez 2009
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Atenção que esses ditos "carros de serviço", muito procurados, com muitos bons curriculuns por parte dos comerciais das marcas (são sempre da esposa do gerente, só ía ao cabeleireiro e ao MB!!!!!), regra geral com menos de 20.000kms e grande parte com poucos meses de vida, teem muita aventura para contar, muito cuidado com essas "boas" aquisições.
 
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Maria Papoila

Nimbostratus
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27 Set 2011
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Ericeira
... muita aventura para contar...
É mesmo isso que tenho medo que aconteça :unsure: É terrível a sensação de querer comprar um carro e não perceber nada de mecânica. É que é mesmo fora da minha área. Que maçada, acho que vou ter de desencantar um mecânico para ver o carro que escolher... Já estou a ficar nervosa com esta coisa de achar que todos os vendedores me estão a enganar.
 
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Thomar

Cumulonimbus
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19 Dez 2007
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É mesmo isso que tenho medo que aconteça :unsure: É terrível a sensação de querer comprar um carro e não perceber nada de mecânica. É que é mesmo fora da minha área. Que maçada, acho que vou ter de desencantar um mecânico para ver o carro que escolher... Já estou a ficar nervosa com esta coisa de achar que todos os vendedores me estão a enganar.
Se tiveres um mecânico que possas confiar (se for amigo, melhor ainda) é sempre melhor. Pede um test-drive.
Os vendedores de automóveis (ainda por cima como está o mercado) de forma geral, enganam os clientes, uns mais outros menos.
E a minha experiência pessoal diz-me que as viaturas de serviço não são assim tão boa compra, até porque como o próprio nome diz são de serviço e na maior parte das vezes os seus utilizadores utilizam as viaturas sem "carinho". No meu caso e de outros amigos, viaturas que eram de serviço deram problemas a nível de motor, caixa e correias (mais cedo do que é normal). Mas esse é sempre um risco quando se compra um carro em segunda mão.
Depois de tantas coisas negativas, espero sinceramente que a tua compra corra pelo melhor.:thumbsup:
 
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Toby

Nimbostratus
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25 Mar 2011
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Alcobaca (160 m)
Boa noite,

O automóvel, é o meu ofício desde 35 anos, 30 anos de concessão Renault à Bruxelas, agora guio a distância mecânicos e intervenho sobre calculadores de automóvel que são à 2.000 Km.
O meu português é demasiado mau, eis em franceses evidentes conselhos para comprar.
Se uma pessoa puder traduzir em português.

1/ Bien regarder l'immatriculation, une auto importée peut être une auto "déclasser" en Belgique,France, Allemagne et réparée en Pologne, Lituanie.
2/ En essence le kilométrage moyen est de 10.000 km/an pour un diesel 20.000 km/an.
3/ Mefiez-vous de l'auto soi-disant d'une personne âgée, décédée ...
4/ Examiner la peinture et le vernis surtout au niveau des joint de vitres.
5/ L'usure des caoutchouc des pédales est une bonne indication
6/ Introduire un chiffon dans l’échappement à au moins 10cm de profondeur, le chiffon peur-être sale mais PAS huileux.
7/ La date de fabrication des pneus doit être supérieur à l'année de l'auto
pneus_coll1.jpg

8/ Faire un essai routier, moteur bien chaud, lâcher l'accélérateur (en regardant dans le rétroviseur) PAS DE FUMEE, laisser tomber le régime moteur à +/- 1200 tr/min puis écraser d'un coup l’accélérateur si fumée blanche ou bleue PAS ACHETER, si fumée noir refaire le test au bout de 3 test les fumées sont encore là PAS ACHETER
9/ Faire un essai routier SANS airco, ventilation (oui même au Portugal à 30° :lol:), vitres fermées, radio coupée et écouter les bruits en ligne droite et en donnant des PETITS coup de volant à droite et gauche
10/ MEFIEZ-VOUS DES VENDEURS "BEAU" PARLEUR on dit en Belgique: beau parleur pour masquer les merdes ;)
En Renault avec un n° de chassis je sais connaitre l'historique du véhicule. En Belgique, France, Allemagne, Hollande (Portugais je ne sais pas) toute intervention sur un véhicule remonte chez le constructeur.

Voila, en qq mots
 

Maria Papoila

Nimbostratus
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27 Set 2011
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Ericeira
Quando regressei de férias, em Setembro de 2016, apareceu-me na frente a opção que eu queria - Peugeot 107, 80.000km, 1400cc, diesel, estimado por dentro e por fora. Apesar de ser francês não apresentava quaisquer sinais de corrosão de sal. Desde já digo que me fartei de aprender pois não tinha nenhuma noção de como comprar um usado. Claro está que tive de pedir ajuda aos da casa que, com entusiasmo, aderiram ao meu interesse e se apressaram a apresentar-me a mecânico de confiança ... Gostei da experiência e estou a adorar o carrinho pois anda benzito, cabe em todo lado e até dá para fazer pequenos trajectos com a prancha em racks de tecido.
Very good indeed :)
 
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