Desses 3 não se aproveita 1...
É para andar em Lisboa e dar um saltinho à Ericeira de vez em quando. 100% citadino e só para mim (quando os meus filhos não o "cravarem"). Não necessito de uma manada de cv. O Kia Picanto, bastante feiinho todavia, avaria pouco mas não tem nenhum valor de mercado depois da compra - eu sei que comprar um automóvel é um desinvestimento e esta compra não é para lucrar. O citroen C1 é simpático mas eu gostei do Peugeot 108 todo branquinho e acho que de todos é o que condiz comigo
Esses Foruns poem-me a cabeça à roda. Já andei a ver vários. Na verdade só comprei um carro uma vez - 1989. Entreguei em Outubro o carro de serviço porque terminava o leasing e saiu uma circular a dizer que só os comerciais têm direito a viatura
Daí a pouca experiência neste tipo de compras ... Vou decidir da melhor maneira
e metes a prancha de surf onde? só se tiver tecto de abrir ... chevrolet matiz como carro... nunca me diverti tanto. Tenho saudades.
Não é para andar com as pranchas... Agora Faço SUP e a minha prancha é uma 8.5" 29. Não cabe em todo lado
Acho que esse Matiz tem motor fabricado na Polónia na mesma fábrica do Citroen C1 e do Peugeot 108. É precisamente essa a impressão que eu tenho: vai ser prático e por vezes até divertido.
O meu primeiro carro era um clássico Peugeot 204 Cabriolet de 1974. Foi amor à primeira vista e quando o vendi fiquei de lágrima no olho. Mas era bem caprichoso e uma vez deixou-me "agarrada" à 5h da manhã, sozinha, na estrada que vai dar a Mafra vinha eu do Ouriço (discoteca). Um verdadeiro desgosto de amor. Vendi-o pouco depois.
Penso que será boa ideia comprar um carro com matricula de 2015 e poucos quilómetros (aí uns 10.000/15.000) para combater a ideia do desinvestimento que é a compra de carro (e ao mesmo tempo evitar o pânico de conduzir carro velho...). Ainda são cerca de 3.000€ a menos do preço de um novo.
Verifiquei que os Peugeot 107 foram um sucesso e que, com 5 anos, mantêm um bom valor de mercado. Penso que se eu comprar o Peugeot 108 e depois me arrepender e quiser mudar para a Aston Martin ou Maserati (hihihi) não vou perder assim tanto. Além disso, não sou de estragar e, por exemplo, o carro que entreguei em Outubro de 2015 estava todo bem estimado e com motor excelente quase novo (ao fim de o usar 4 anos seguidos). Se soubesse que não ia ter outro teria ficado com ele ...
Também ando a ver o assunto do seguro automóvel. Verifiquei que a ok teleseguros tem contrato com a DECO mas a LOGO ofereceu-me uma proposta bem simpática. Não vejo porque razão não contratar com uma seguradora low cost.
Enfim, tudo assuntos novos para mim. No carro da empresa nunca tive de ligar à marca nem ao seguro nem às portagens nem ao mecânico ...
Por isso, todas as opiniões são bem vindas