Condições meteorológicas preferidas.

Lista:


  • Total voters
    54

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
A que acho mais fascinante é trovoada.
1f329.svg

A que acho mais agradável é tempo ameno com o céu encoberto.
2601.svg
 
Última edição:


tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,314
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Para mim o vento forte é o que receio mais, mas de mistura com um certo fascínio e atracção selvagem, sempre adorei lugares ventosos.
A chuva é certamente o que melhor caracteriza a minha paixão pela meteorologia, resultado de ter presenciado em criança a tempestade histórica e trágica de Novembro de 1967.
E pela paixão pela fotografia vêm as trovoadas, claro.

Penso que falta um item na lista: Nuvens! A estética das nuvens e do céu em geral!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Gosto de todas mas com conta peso e medida. O que me aborrece nas condições meteorológicas é a manutenção das mesmas condições durante muito tempo, torna-se repetitivo e monótono. No entanto umas me fartam mais depressa do que outras! :D Estive para votar em todas, porque o que me que me fascina é a variabilidade de condições meteo e porque gosto de todas!. :D

Mas vá.. As condições associadas ao frio/neve são por norma as que mais gosto! :cold:
 
Última edição:

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
O que me aborrece nas condições meteorológicas é a manutenção das mesmas condições durante muito tempo, torna-se repetitivo e monótono.
Completamente de acordo, no verão por exemplo, torna se monótono, dias e dias de céu limpo, a única coisa que não tolero bem é o calor, o vento também só aprecio para refrescar, de resto, desde que haja equilíbrio é o ideal.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Completamente de acordo, no verão por exemplo, torna se monótono, dias e dias de céu limpo, a única coisa que não tolero bem é o calor, o vento também só aprecio para refrescar, de resto, desde que haja equilíbrio é o ideal.

Mesmo a chuva aborrece! Quando finalmente há um dia de Sol depois de semanas de chuva também é bom! :D

Em geral não sou adepto de vento, nem nevoeiro (exceto sincelo)... Mas o pior para mim são as noites tropicais... Até pode estar calor de dia, mas à noite deixem-me dormir por favor!:calor:
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
O vento forte até é incrível de se ver; acaba por ser uma demonstração impressionante da escala e dimensão da força da natureza tal como trovoada, por exemplo. O único problema é que se torna bastante desagradável de andar na rua a pé.
No geral aprecio o vento fraco/moderado (uma brisa), ao menos ajuda a ventilar e impede a acumulação de poluição, já que em dias com a atmosfera quase estagnada, basta haver um pouco de fumo, seja duma queimada ou algo do tipo e fica-se horas seguidas com o ambiente muito desagradável e, em certos casos, quase nocivo...
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,200
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Muito difícil de responder a este inquérito... :D

É mais o que gosto do que o que não gosto. Tudo o que tenha o seu quê de dinamismo, de beleza ou até de mistério me atrai ou fascina.
Tal como o @StormRic , pela minha paixão de muito longa data pela fotografia, tudo o que se preste a um bom instantâneo — nomeadamente nuvens — é um bom candidato ao meu top de preferências.

Tal como o @MSantos , tenho também uma "queda" para as condições associadas ao frio, mas não só. Nevoeiro, no sítio certo, e trovoada são igualmente fascinantes :)

Só tempo (muito) quente é que acho mesmo insuportável. É algo que me deixa completamente de rastos.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Inquérito tramado de responder :D, gosto de quase tudo, o calor posso dispensar, mas uns dias de calor confesso que não desgosto, apanhar um pouco de sol e fazer alguma praia,
neve e trovoada são "fenómenos" que muito raramente tenho oportunidade de ver,
o vento, nada como ir ao litoral Sintra - Cascais, senti-lo, é brutal, quero passar o recorde de +- 110 km/h já medidos, sim pode ser perigoso, mas adoooro
o tempo frio cada vez começa a ser pouco comum,
como amante da fotografia quase todas as condições permitem imagens fantásticas
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,631
Local
Almada
O que me fascina é uma valente trovoada observada em segurança claro, com as formações de nuvens a ela associadas o que normalmente dão boas fotos. Também gosto de ver um mar bem alterado com as ondas a baterem com estrépito na costa rochosa.
Detesto tempo demasiado quente (>30ºC) .
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Depois há aqueles, como eu, que após bastantes dias de chuva e frio anseiam por dias de céu limpo e temperaturas primaveris, ou após bastantes dias de sol e calor anseiam por dias de chuva, frescos, tipicamente outonais.
Também há aqueles que após muitos dias de tempo encoberto e frio anseiam por um belo nevão, seguido de dias límpidos, soleados, noites frias convidativas a um serão no quentinho, de bagaceira caseira na mão...
E já falei daquelas belas noites de vento, chuva? Não? Pois é, noites de chuva moderada\intensa, bem puxada a vento, com aquele som que tanto ajuda a adormecer como a acordar a meio da madrugada e a seguir a dormir de novo...

Outono, inverno, primavera, verão, cada qual com as suas maravilhosas qualidades.
O que falta por vezes é o necessário tempo para usufruir de cada estação como deve de ser. :thumbsup: