Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor? 

Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor?![]()
Só juntava aí, aguaceiros de neve com trovoada! eheh!Condições meteorológicas preferidas? Fácil!
Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal.![]()
Condições meteorológicas preferidas? Fácil!
Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal.![]()
Precisamos de um termo em português para thundersnow... trovoneve?Só juntava aí, aguaceiros de neve com trovoada! eheh!
Isso é que era de valor! Dois em um .aguaceiros de neve com trovoada! eheh!
Por outra perspetiva, céu limpo e tempo quente, parecem ser os menos preferidos, o que também não é de admirar.Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor?![]()
Acho que "tempo ameno" é ambíguo; para mim significa uns 15°C com vento fraco.@tonítruo , esqueceste do tempo ameno pá.
Tempo ameno já se vê miragens com um solzinho, ai que maravilha.![]()
Precisamos de um termo em português para thundersnow... trovoneve?nevoada?
![]()
Tenho uma nova: tronevada!Eu chamo lhe "trovoada de neve".No mítico 29/01/2006 quando nevou copiosamente em Coruche, ainda se ouviu no meio do nevão, pelo menos um trovão. Foi a única vez que vi acontecer neve e trovoada ao mesmo tempo. Lembro-me há uns anos ter havido um bela trovoada de neve na Guarda, foi muito relatada aqui no MeteoPT.
Creio que não deve mexer muito mais, e a preferência está bem á vista, entretanto está assim:Tendo em conta que dá para ver os votos, isto é uma excelente forma de encontrarmos a nossa alma gémea meteorológica.![]()