Condições meteorológicas preferidas.

Lista:

• Total voters
    54
Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor? :winner:

Bom, isto é uma questão complicada!

Antes de mais, dizer que tudo o que é demais, enjoa :p

Na minha opinião depende de muitos fatores, como por exemplo: quais foram as condições dos últimos tempos, o que estou a fazer nesse dia, etc.

Se o dia for destinado a fazer praia, obviamente quero céu limpo e calor qb. Se o dia não for de trabalho e puder ir passear, nada melhor que umas trovoadas para ir caçar. Se o dia for de trabalho, pode ser como hoje (tempo frio e céu nublado), em que a chuva não atrapalha as deslocações e o sol não dá vontade de ir lá para fora :D

Agora, se tivesse de escolher só uma, certamente iria para a trovoada :trovao:

Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor? :winner:

Já se esperava que o vencedor fosse entre a neve e a trovoada! :D Curiosa é a dispersão considerável pelas outras condições, mais do que pensava, ou seja o que move o meteolouco do fórum é um pouco de tudo! :D

Condições meteorológicas preferidas? Fácil!
Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal. :D

Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal. :D
Só juntava aí, aguaceiros de neve com trovoada! eheh!

Isto 11 meses por ano!
:maluco: :maluco:

@tonítruo , esqueceste do tempo ameno pá. :lol:

Não sou muito adepto do tempo frio e nublado como tem sido esta semana, tenho sempre a porra das mãos frias devo ser um animal de sangue frio (mas mãos frias coração quente) e devia fazer um solzinho já sabia bem.:D

Por mim, chuva e trovoada, a neve fascina-me se caísse um nevão como em 1954, de resto, é fria. :D

Tempo nublado e monótono são piores que a seca que atravessa o sul. :sono:

Tempo ameno já se vê miragens com um solzinho, ai que maravilha. :D

Precisamos de um termo em português para thundersnow... trovoneve? :intrigante:nevoada? :D

Eu chamo lhe "trovoada de neve". :D No mítico 29/01/2006 quando nevou copiosamente em Coruche, ainda se ouviu no meio do nevão, pelo menos um trovão. Foi a única vez que vi acontecer neve e trovoada ao mesmo tempo. Lembro-me há uns anos ter havido um bela trovoada de neve na Guarda, foi muito relatada aqui no MeteoPT.

Eu chamo lhe "trovoada de neve". :D No mítico 29/01/2006 quando nevou copiosamente em Coruche, ainda se ouviu no meio do nevão, pelo menos um trovão. Foi a única vez que vi acontecer neve e trovoada ao mesmo tempo. Lembro-me há uns anos ter havido um bela trovoada de neve na Guarda, foi muito relatada aqui no MeteoPT.
Tenho uma nova: tronevada! :lol:

Tendo em conta que dá para ver os votos, isto é uma excelente forma de encontrarmos a nossa alma gémea meteorológica. :malandro:

Tendo em conta que dá para ver os votos, isto é uma excelente forma de encontrarmos a nossa alma gémea meteorológica. :malandro:
Creio que não deve mexer muito mais, e a preferência está bem á vista, entretanto está assim:
1°- Trovoada :winner:
2°- Neve;
3°- tempo frio/ chuva.

Tempo quente e calor parecem ser as condições menos preferidas pelos utilizadores.