Conservação da Natureza

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
  • Gosto
Reactions: Thomar

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Depois de ler isto fiquei um pouco alarmado com a completa deflorestação e limpeza total de qualquer cobertura de árvores e plantas que está aparentemente a acontecer um pouco por todo o Alentejo. Alguém está ao corrente do que se está a passar?
https://edicoespqp.blogs.sapo.pt/quimicos-e-morte-povoam-milhoes-de-5693105

Pois, infelizmente o que se está a passar é com a chegada da água do Alqueva, em que já se rega a partir dela, a dezenas de quilómetros de distancia, e a procura de terra para cultivar é cada vez maior, para instalação de monoculturas.
E depois como a legislação no nosso país é o que é, mesmo as árvores protegidas por lei, como é o caso das azinheiras e dos sobreiros, nem mesmo estes escapam, mas por vezes são autorizados esses mesmos abates, por parte do ICNF, muitas delas são árvores centenárias e completamente saudáveis, em que não precisam de qualquer tipo de rega, e dão assim lugar, a vastos hectares, de olivais, amendoal, ou outro tipo de cultura, onde acabam por ser grandes consumidores de água.
Também acaba por se perder um pouco da história do Alentejo, pois a azinheira e o sobreiro, são árvores que acabam por ser o simbolo destas paisagens, a perder de vista.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e rokleon