Construir estação meteorologica a minha medida

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boas tardes,

Desde ja peço desculpa se não for o lugar adequado, então é o seguinte:

Eu quero comprar uma estação meteorológica, tenho andado aqui pelo fórum por vezes fico muito baralhado.Umas são isto outras que isto nao é bom e por ai fora. O que eu quero e uma estação meteorologia que de para ver os dados no pc, mas que não seja la muita cara, no máximo 200€.
Ando também a pesar se não posso construir a minha própria estação?
É que por ex: onde eu vivo o medir o vento não ira me dar os dados reais, eu vivo numa zona que tem um vale. Estava a pensar mesmo só no sensor de temperatura, pressão, humidade e precipitação.
Aguardo respostas
Desde ja agradeço a todos.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Ninguem com dicas? :(

Mas tu queres montar uma estação de raiz ? Ou comprar uma só com termómetro (temperatura) higrómetro (humidade) barómetro (pressão) e pluviómetro (precipitação) ?
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Mas tu queres montar uma estação de raiz ? Ou comprar uma só com termómetro (temperatura) higrómetro (humidade) barómetro (pressão) e pluviómetro (precipitação) ?

Sim quero mesmo so isso mas com ligação ao pc
Andei a ver esta http://www.pce-instruments.com/espanol/product_info.php/info/p6946_Logger-de-datos-PCE-FWS-20.html, so que para mandar buscar para a ilha da madeira fica muito mais cara custa 98€ + 18% IVA + 100€ o que no total vai rondar os 220€. O qeu acho muito caro
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Sim quero mesmo so isso mas com ligação ao pc

Ah pronto, mas não é por estares num vale que os teus dados deixam de ser fiáveis.

Podes arranjar uma PCE como a do MeteoElvas é completa e custa cerca de 130€.
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Ah pronto, mas não é por estares num vale que os teus dados deixam de ser fiáveis.

Podes arranjar uma PCE como a do MeteoElvas é completa e custa cerca de 130€.

É mesmo igual a essa que ate pedi informaoes ao utilizador que a colocou, meteoelvas. MAndei um email para la e disseram me que tinha de acrescentar mais 100€ ao valor da EM
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
É mesmo igual a essa que ate pedi informaoes ao utilizador que a colocou, meteoelvas. MAndei um email para la e disseram me que tinha de acrescentar mais 100€ ao valor da EM

Estranho, sempre podes procurar noutros sites :confused:
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Esta aqui o email que me mandaram

Buenas tardes:



A continuación le envio el enlace donde puede encontrar la ficha técnica y precio del equipo:



http://www.pce-instruments.com/espa....html/XTCsid/d370208b1863f78cd916b5ab9bd00f14



Al precio que aparece en la Web tiene que añadirle 100€ de gastos de envio + 18% de IVA.

También tiene la posibilidad de recoger usted con alguna paquetería y no le cobraríamos gastos de envio.

El plazo de entrega es de 6-7 semanas aproximadamente ya que no tenemos en stock.

Un saludo.



Jesús
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Al precio que aparece en la Web tiene que añadirle 100€ de gastos de envio + 18% de IVA.

Acho que entendi, aí o que deve estar a encarecer o preço é o facto de viveres na Madeira, os portes são mais caros.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pois penso que seja isso. Estou a ver http://www.galactica.pt/index.php?page=1&ipp=6&familia_1=6&familia_2=62&familia_3=276&tab=indice&tab=indice e vejo 2 que sao a volta dos 183€, quase que é melhor optar por essa nao sei é se é boa

Normalmente a estação mais comum aqui no fórum é esta:

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA WS1600

http://www.galactica.pt/ver/3777/6/62/276/la-crosse-technology-estacao-meteorologica-ws1600.php

Para iniciar é boa, não podes é esquecer de fazer um radiaton shield (rs).

:thumbsup:
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Não me vou remeter ao silêncio.
Há pouco tempo comprei uma estação meteorológica da lacrosse por uns 120-130 euros (modelo WS2357). Vou devolve-la defintivamente. Ela nem nunca foi colocada no exterior.
Descobri que estas estações têm um bug sério. Quando a temperatura da consola baixa de 15ºC para baixo perde o contacto com os sensores.
Curiosamente por cabo.... mantem o contacto e funciona lindamente.

Por acaso estou agradado pela qualidade dos materiais, o software corre lindamente no windows 7, etc.

O que me vale neste infortunio é que a empresa a que comprei a estação, propos logo a devolução do dinheiro, sem mais tretas. Tipos serissimos... infelizmente retiraram / deixaram de vender Oregon e La Crosse.
Uma pena, mas pode ser sinal de algo.

cps e boa escolha

bernardino
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Eu continuo a aconselhar apenas 2 modelos:

PCE - Porque tem a melhor relação qualidade preço na gama baixa
Davis - Porque é Davis...

As Oregon, embora possam ter uma qualidade de materiais superior à PCE, têm gravíssimos problemas de transmissão. Muitas vezes os sensores nem chegam a estar a mais de 10 metros da consola para essas interrupções de comunicação surgirem.

Além disso, as PCE's têm uma resolução superior de pluviometro e de barometro (decimais).

De uma forma muito simplista, e esclareço que é uma opinião muito particular:

PCE - Custa 150, vale 250
Oregon - Custa 300, vale 300
Davis - Custa 500, vale 1000.

Das Lacrosse não falei. As Lacrosse são a carga de trabalhos....
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Bem, acabei comprando a Estação Meteorológica WS3502, ficou me em aproximadamente 170e com os portes para a ilha da Madeira.
Acham que foi ma escolha?
boas ou mas, postem, a vontade....;)
Já Fiz o pagamento, penso que ate ao final da próxima semana já deve estar cá.
Ja andei a procurar pratos para fazer o RS, não esta muito fácil de os encontrar, acho que vou fazer com os pratos de vasos de flores.
EDIT:
Bem estive a ver agora e acho que esta ET não tem o medidor de percipitação:(