Cotação do Petróleo bate recordes

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Local
Norte Madeira (500m)
Petróleo acentua ganhos e supera a fasquia dos 102 dólares em Nova Iorque
O petróleo atingiu novos máximos históricos, no início da sessão de hoje, e superou já a fasquia dos 102 dólares por barril no mercado norte-americano, impulsionado pela perspectiva de manutenção das quotas de produção da OPEP e pela queda do dólar para o valor mais baixo de sempre face à moeda europeia.

O petróleo atingiu novos máximos históricos, no início da sessão de hoje, e superou já a fasquia dos 102 dólares por barril no mercado norte-americano, impulsionado pela perspectiva de manutenção das quotas de produção da OPEP e pela queda do dólar para o valor mais baixo de sempre face à moeda europeia.

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) [Cot], seguia a valorizar 1,04% para 101,93 dólares, depois de ter atingido uma nova marca recorde de 102,08 dólares. No mercado londrino, que serve de referência para as importações nacionais, ganhava 0,63%, depois de ter tocado no recorde de 100,53 dólares.

A contribuir para a escalada dos preços da matéria-prima está a queda do dólar para o valor mais baixo de sempre, no câmbio contra o euro. A divisa europeia seguia em alta de 0,69%, tendo chegado a negociar em nível recorde ao ser transaccionada nos 1,5088 dólares.

Esta desvalorização do dólar face à moeda da Zona Euro está a levar os investidores a retirarem aplicações dos mercados de capitais, que atravessam um período conturbado, e a investir nas matérias-primas, nomeadamente, o petróleo, aproveitando a diferença cambial.

Além da queda do dólar, a impulsionar os preços está também a perspectiva da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) não vir a aumentar as quotas de produção, apesar dos preços recorde.

Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=312224

Isto vai acabar como em 1929 o problema é que quando o Estados Unidos se constipam o mundo inteiro fica tambem doente....pão e água é bom acaba-se logo com os obesos...o que nos vale é que o frio não tem sido MUITO persistente porque quando isso acontecer o petroleo chega aos 200 dolares ou nessa altura já nem o á andamos á luz das velas.

Eu ainda sou do tempo em que o barril de petroleo custava cerca de 30 dólares, ou por aí...

Agora... já passa dos 100... quero ver onde isto chega...:(

Ora aqui vai, o actual valor Euro-Dólar... o Euro tem valorizado nos ultimos dias...

dolareurobc5.jpg

Eu ainda sou do tempo em que o barril de petroleo custava cerca de 50 dólares, ou por aí...

Agora... já passa dos 100... quero ver onde isto chega...:(

Ora aqui vai, o actual valor Euro-Dólar... o Euro tem valorizado nos ultimos dias...

dolareurobc5.jpg

:D:D:D Ia agora mesmo falar disso Gil!
Antecipaste-te!:D

Euro bate novo recorde face ao dólar

Frankfurt, Alemanha, 27 Fev (Lusa) - O euro bateu hoje um novo recorde nas primeiras horas de negociação do mercado de câmbios de Frankfurt depois de ter ultrapassado terça-feira a fasquia dos 1,50 dólares.

Às 07:40 (hora de Lisboa), a divisa europeia valia 1,5045 dólares, acima dos 1,4884 de terça-feira à tarde.

Em Londres o euro atingiu às 07:30 o valor de 1,5055 dólares, depois de na terça-feira ter passado a barra simbólica dos 1,50 dólares e ter subido de tarde até 1,5047 dólares.

As razões da subida da cotação do euro FACE ao dólar prendem-se com os bons resultados económicos na Europa e a debilidade da economia norte-americana.

A inesperada subida da confiança empresarial na Alemanha este mês reforçou também a apreciação da moeda europeia.

O recorde histórico do euro face à nota verde situa-se em 1,5058 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou terça-feira o câmbio oficial do euro em 1,4874 dólares.

CM

Lusa/Fim

calma meus senhores,
não entremos já em desespero.
o Brent já está outra vez abaixo dos 100 $

isto tem muita expeculação
se nos EUA a economia adoecer, arrastará as restantes e arrastará o preço do barril para valores mais normais.

de qualquer forma, em crise andamos nós à 6 anos, por isso estamos mais bem preparados que os outros países:lmao:

Ainda se lembram das subidas de combustível que eram tão raras que quando havia uma ia o pessoal logo a correr para as bombas encher o depósito? :lmao:

Ainda se lembram das subidas de combustível que eram tão raras que quando havia uma ia o pessoal logo a correr para as bombas encher o depósito? :lmao:

Uma vez no ano que ocorria a subida, e de apenas alguns escudos...:lol:
Hoje é sempre a subir, e a liberalização dos combustíveis não trouxe assim tantos benefícios para o consumidor, como muito se apregoava na altura.

calma meus senhores,
não entremos já em desespero.
o Brent já está outra vez abaixo dos 100 $

isto tem muita expeculação
se nos EUA a economia adoecer, arrastará as restantes e arrastará o preço do barril para valores mais normais.

de qualquer forma, em crise andamos nós à 6 anos, por isso estamos mais bem preparados que os outros países:lmao:

Neste momento não é "se adoecer", porque parece que já tem sintomas e preocupantes, em 5 anos desvalorizou face ao Euro cerca de 0,50€ é muito...

2003: US$100 = 100€
2008: US$150 = 100€

Sem falar nas despesas militares, entre as várias intervenções internacionais que deram, no que todos nós sabemos...

Uma vez no ano que ocorria a subida, e de apenas alguns escudos...:lol:
Hoje é sempre a subir, e a liberalização dos combustíveis não trouxe assim tantos benefícios para o consumidor, como muito se apregoava na altura.

Fala-se muito das gasolineiras, dos produtores de petróleo, do Bush ou do Chavez, mas quem mais ganha com a alta do petróleo são os Estados, principalmente os europeus, onde os impostos sobre os combustíveis variam entre os 60 e 70% como em Portugal, podendo mesmo chegar aos 80% nalguns países nórdicos. São uma excelente forma de arrecadar dinheiro dos contribuintes culpando a conjuntura, os americanos, os árabes ou outros quaisquer. Se estes Estados se podem dar ao luxo de por cada € de gasolina 0,70€ serem impostos é porque os preços actuais não são preocupantes do ponto de vista macroeconómico, se fossem não teriam outra alternativa se não a de baixarem os impostos para amortecer o aumento do petróleo.

O preço do petróleo esteve durante algumas décadas artificialmente baixo para o recurso finito que é e isso prejudicou muito o aparecimento de outras energias alternativas. Só muito recentemente (há poucos meses) é que foi ultrapassado o máximo que foi alcançado nos anos oitenta se não estou em erro, isto calculando os preços ajustados à inflação. E fazendo as contas em Euros se calhar ainda não ultrapassámos os máximos dessa altura (contando com a inflação).

Na minha opinião o petróleo caro na casa dos 100-150USD tem muitas vantagens, preços mais altos forçam um aumento da eficiência energêtica e da poupança e viabilizam outras formas de energia. Fomenta o uso de transportes públicos, transporte de mercadoria por ferrovia e diminui por exemplo também as idas ao café de automóvel apesar deste distar apenas uns 50 metros.

Todos os dias vejo muita energia a ser mal gasta. Enquanto isso suceder quer dizer que a energia/combustiveis ainda são muito baratos.

Na minha opinião o petróleo caro na casa dos 100-150USD tem muitas vantagens, preços mais altos forçam um aumento da eficiência energêtica e da poupança e viabilizam outras formas de energia. Fomenta o uso de transportes públicos, transporte de mercadoria por ferrovia e diminui por exemplo também as idas ao café de automóvel apesar deste distar apenas uns 50 metros.

Todos os dias vejo muita energia a ser mal gasta. Enquanto isso suceder quer dizer que a energia/combustiveis ainda são muito baratos.

Apesar de compreender a dor que é chegar a uma bomba de gasolina, gastar 50€ e não conseguir encher o depósito, estou totalmente de acordo contigo Vince. ;)

boa tarde.
concordo com o que o vince escreveu.
só queria lembrar o forum para lembrar de quando é que esta crise começou?
é para lembrar de uns inspectores de armas que foram a um determinado pais que por azar tinha petroleo e que havia paises a explorar esse mesmo(alemanha,frança,china,russia) é muito estranho:huh::lmao::huh::lmao::w00t:
á e outra coisa.tanta especulação.

Na minha modesta opinião, isto é "trabalho" de especuladores;
Há sempre uma justificação paras as subidas, ou uma plataforma do Mar do Norte que se incendiou, ou a procura dos Chineses e Indianos ou....
Mas quanto a descer, aí é outra estória, mesmo quando se descobre
grandes jazidas, como aquela recente no Brasil.
:angry::angry::angry: