ACalado
Cumulonimbus
estamos na vertente sudeste da serra da estrela que por sinal são vertentes se não me engano que tem mais horas de sol e consequentemente são mais quentes.
exacto vertente sudeste

estamos na vertente sudeste da serra da estrela que por sinal são vertentes se não me engano que tem mais horas de sol e consequentemente são mais quentes.
exacto vertente sudestejá vi nevar com 8ºc e sol ao mesmo tempo pois era aguaceiro de neve puxada a vento la de cima, nestas situações o wibd chill tb ajuda
![]()
Uma das razões que pode levar a que os flocos de neve não derretam com altas temperaturas é a baixa humidade, devido ao sol que brilha entre as nuvens. Mas para isso tem também que haver muito frio em altura. Só uma opinião.
Quanto à vertente, se está a SE então não sei como a cidade pode ser tão chuvosa. E sim, é bem mais chuvosa que a Guarda e até que muitas localidades no Minho como por exemplo Braga. A sua média anual ronda os 1700 mm![]()
digamos que tem um micro clima que actualmente não é tão acentuado como o do geres por exemplo. na serra da estrela a sua precipitação media anual varia entre os 900 mm e 2500 mm![]()