Wessel1985
Cumulonimbus
Sem dúvida.Sem querer entrar em offtopic.. quando apanhei o jeito de fazer subset (sem saber se tem grande impacto na qualidade do interf), fazia subset por ilha e sendo pequenos pedaços de terra, aquilo até ia rápido
Agora quando queria fazer da imagem por inteiro (por exemplo apanhar o grupo central dos Açores) tinha que alugar uma boa máquina virtual e fazer o processamento remotamente, o meu pc da altura, soluçava por todos os cantos eheh
João Luís Gaspar (Universidade dos Açores) deu uma entrevista no telejornal RTPAçores, recomendo a verem..
![]()
Telejornal Açores
A informação atualizada dos Açores - todos os dias, em direto na RTP Açores.www.rtp.pt
Também indicou que o IVAR/CIVISA vai lançar uma página web dedicada a esta crise, será que vamos ter uns sismogramas? Relatórios? Estou curioso..
Vale a pena assistir à entrevista.
A verdade é que para elevarem o nível de alerta é porque começam a recolher mais dados indicadores de que uma erupção pode mesmo ter lugar ...
Amanhã a seguir ao Telejornal na RTP Açores vão fazer uma emissão especial acerca deste tópico.
Estou curioso para observar o que vão dizer.