Os sismos estão ocorrer muito perto da estação sísmica, e sendo de baixa magnitude (= menor duração das ondas sísmicas), não se consegue distinguir as ondas P e S num plot de 24h...tinha que se fazer zoom. Em sismos de maior magnitude a maior distância, como a onda P viaja a uma velocidade maior, conseguias ver a onda P e passado alguns segundos conseguias ver a onda S
Também as linhas do sismograma da biblioteca que uso para fazer o plot (obspy) são demasiado espessas para o meu gosto (acho que tem opção para diminuir, mas ainda não tive tempo para testar), as linhas sobrepoem-se muito.
Mas aqui, consegues distinguir as ondas P e S
Podem editar os parametros do link se quiserem algo mais especifico do plot (dados da mesma estação):
start=2022-03-29T21:56:00.00 (inicio)
dur=50 (duração em segundos)
bpfilter=1-5 (filtro em Hz, recomendo 1-5 ou 1-10, para filtrar ruído do oceano)
Esse tipo de registos continua a ser um mistério para mim, mas acho que é ruído humano.
São registos contínuos limitados a uma faixa de frequências ~7Hz. Mas como a estação está limitada a 10Hz, não sei o que se passa acima disso, poderá até ser um gerador a fazer ruído a >20Hz e por algum motivo fica registado a ~7Hz.
Tremor vulcânico geralmente fica +- entre 2~7Hz.
É as limitações de só ter acesso a uma estação sísmica, se outra estação a 5km (exemplo), não regista-se este sinal, então podia-se descartar sendo um sinal sísmico, mas como só temos acesso a esta estação, até as autoridade dizerem "registou-se alguns sinais vulcânicos"..tem que se descartar. Pois sem análise mais profunda, só podemos especular (e neste tipo de situações, não é saudável para ninguem).
Tb pode-se contactar o IPMA, que certamente tem uma resposta para isto.
Espectograma de um desses sinais

mas se pesquisarem por "harmonic tremor spectogram"