CUMBRE VIEJA - The Fire From Within - A Timelapse Film



Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Um trabalho soberbo! Parabéns!

Uma dúvida

Esta expressão é entendida em Portugal como algo negativo? Estou um pouco surpreso que seja a única publicação sem uma resposta do autor (e sem um :thumbsup: de "Charneca" Mundial :D) e pensei que talvez haja um lost in translation nela ou que eu não a tenha utilizado correctamente. Em qualquer caso, quero deixar claro que o significado que pretendo dar a "soberbo" é "Majestoso; grandioso; belo, sublime" (terceira acepção do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa :D). Em outras palavras, algo extraordinariamente positivo.

Pelo que vi no Priberam, os seus significados são exactamente os mesmos que em espanhol: pode ter um significado negativo em alguns casos, mas um significado muito positivo em outros (de máxima perfeição). Esta última era a intenção da minha resposta.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Uma dúvida

Esta expressão é entendida em Portugal como algo negativo? Estou um pouco surpreso que seja a única publicação sem uma resposta do autor (e sem um :thumbsup: de "Charneca" Mundial :D) e pensei que talvez haja um lost in translation nela ou que eu não a tenha utilizado correctamente. Em qualquer caso, quero deixar claro que o significado que pretendo dar a "soberbo" é "Majestoso; grandioso; belo, sublime" (terceira acepção do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa :D). Em outras palavras, algo extraordinariamente positivo.

Pelo que vi no Priberam, os seus significados são exactamente os mesmos que em espanhol: pode ter um significado negativo em alguns casos, mas um significado muito positivo em outros (de máxima perfeição). Esta última era a intenção da minha resposta.

Engraçado como às vezes se publica aqui algo sem qualquer resposta...e a coisa passa... Ou mete-se apenas um "like" e tá bom.
Agora, por lapso, não respondi e não agradeci ao teu comentário, e já estou a "levar na cabeça!"

As minhas desculpas, mas acabei por não responder logo e depois acabei por não reparar que estava por responder....
E muito obrigado! Eu percebi o sentido do soberbo! ;)
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Engraçado como às vezes se publica aqui algo sem qualquer resposta...e a coisa passa... Ou mete-se apenas um "like" e tá bom.
Agora, por lapso, não respondi e não agradeci ao teu comentário, e já estou a "levar na cabeça!"

As minhas desculpas, mas acabei por não responder logo e depois acabei por não reparar que estava por responder....
E muito obrigado! Eu percebi o sentido do soberbo! ;)

Não, não há necessidade de pedir desculpa por nada. Tudo está bem :) Estou habituado a isso e não é problema. Só neste caso, por casualidades e coincidências, tive a dúvida linguística de que poderia ter dito algo de mau quando pretendia dizer algo de bom e queria deixar claro para não ofender. Tento defender-me em português, mas por vezes confundo-me um pouco com o espanhol e o catalão. :hehe:

Reitero as minhas felicitações pelo trabalho. É fantástico!

P.S.: Parabéns!

FFDRpJRWUAQcPJ2
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Não, não há necessidade de pedir desculpa por nada. Tudo está bem :) Estou habituado a isso e não é problema. Só neste caso, por casualidades e coincidências, tive a dúvida linguística de que poderia ter dito algo de mau quando pretendia dizer algo de bom e queria deixar claro para não ofender. Tento defender-me em português, mas por vezes confundo-me um pouco com o espanhol e o catalão. :hehe:

Reitero as minhas felicitações pelo trabalho. É fantástico!

P.S.: Parabéns!

FFDRpJRWUAQcPJ2

Muito Obrigado! :) Vinha agora colocar aqui essa referência! Obrigado mais uma vez! ;):D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Mais um :winner: Parabéns Bruno (@ecobcg ) :thumbsup:

Algarvio Bruno Gonçalves vence novo prémio com vídeo do vulcão Cumbre Vieja​



Obrigado! Até foram 2 prémios!
1.º Lugar com o "CUMBRE VIEJA - The Fire From Within" e 3.º lugar com o "ATMÓS", tudo na categoria "Natureza e Paisagem".
Correu bem! :D
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Mais um :winner: Parabéns Bruno (@ecobcg ) :thumbsup:

Algarvio Bruno Gonçalves vence novo prémio com vídeo do vulcão Cumbre Vieja​



Obrigado! Até foram 2 prémios!
1.º Lugar com o "CUMBRE VIEJA - The Fire From Within" e 3.º lugar com o "ATMÓS", tudo na categoria "Natureza e Paisagem".
Correu bem! :D

:palmas: Parabéns, todo o reconhecimento do teu incrível trabalho dá-nos grande satisfação, é mesmo espectacular a qualidade das tuas realizações! Abraço!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Mais um :winner: Parabéns Bruno (@ecobcg ) :thumbsup:

Algarvio Bruno Gonçalves vence novo prémio com vídeo do vulcão Cumbre Vieja​



Obrigado! Até foram 2 prémios!
1.º Lugar com o "CUMBRE VIEJA - The Fire From Within" e 3.º lugar com o "ATMÓS", tudo na categoria "Natureza e Paisagem".
Correu bem! :D

:palmas: Parabéns Bruno, todo o reconhecimento do teu incrível trabalho dá-nos grande satisfação, é mesmo espectacular a qualidade das tuas realizações! Abraço!
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado! Até foram 2 prémios!
1.º Lugar com o "CUMBRE VIEJA - The Fire From Within" e 3.º lugar com o "ATMÓS", tudo na categoria "Natureza e Paisagem".
Correu bem! :D
Parabéns! São prémios bem merecidos! :uau:
Já os estive a rever hoje, e o "The Birth of a Volcano" também. As imagens estão fantásticas e as bandas sonoras perfeitas; os resultados são hipnotizantes :) Venham mais! :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
:palmas: Parabéns Bruno, todo o reconhecimento do teu incrível trabalho dá-nos grande satisfação, é mesmo espectacular a qualidade das tuas realizações! Abraço!

Muito Obrigado! A motivação para fazer mais, continua cá.. ;) a ver se há mais oportunidades! Abraço!