«Depressão Esmeraldina» - 27 e 28 de Setembro 2008



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Cores do dia de hoje...

001yz8.jpg


Tem estado assim desde as 05 da manhã. Chove de forma intermitente e há trovoadas dispersas. «Aquela foto» ainda não deu para apanhar. O céu está todo igual e é difícil saber de onde vem a proxíma trovoada. :)
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui ficam algumas fotos da trovoada que se abateu ontem aqui pela zona perto das 19h..peço desculpa pela qualidade das fotos mas o telemóvel sucks :(..

















 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

O capacete de nuvens mantém-se mas penso que vamos entrar agora numa fase de aguaceiros...

far080928120032fn4.jpg


Por volta do meio-dia era assim que (quase) se via Faro lá ao longe.

dscf9371px9.jpg
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Por aqui está assim...




21,9ºC, 60%HR e vento moderado de E...rajada máx.: 37,9km/h
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Após uma pausa durante a hora de almoço, iniciámos a tarde com aguaceiros. O tempo a sul já começou a carregar. Chove mas não há trovoadas. :)

dscf9380no2.jpg


dscf9375en6.jpg
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Acabei de chegar da rua. Fui dar uma volta para ver os efeitos da Esmeraldina aqui no concelho de Lagoa. Para já tudo normalizado, sem grandes inundações!! No entanto notam-se já alguns terrenos saturados de água, pelo que se continuar a chover assim durante esta noite, ~vão haver algumas complicações!!

Junto ao mar o tempo está muito carregado, com trovoadas ao largo!

Por aqui acabou de cair uma carga de água bem forte, acompanhada de vento forte e 3 trovões!!!

julgo que do lado de Portimão a situação esteja um pouco pior, pois todo o "escuro" seguia nessa direcção, assim como a chuva!!

Aqui ficam algumas fotos de hoje:






 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Não sei o que pode dar mais de si mas penso que a «Esmeraldina» terminou. O capacete de nuvens desfez-se e o sol já brilha no céu. Ainda assim devemos ter acumulado valores próximos dos 80 mm durante todo o fim-de-semana, o que fica bem acima dos valores normais para o mês de Setembro e mais próximos de um típico mês de Novembro. Vamos ver como nos vai correr o mês de Outubro. :)

dscf9403oi2.jpg
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui tenho fotos tiradas no momento.

Lado Este, Olhão, Tavira

28092008373nc0.jpg


Lado Norte, Loulé

28092008375fi5.jpg


Lado Sul, Faro

28092008376kt0.jpg


Lado SW, Almancil

28092008377iv8.jpg


Lado Norte, Loulé

28092008378nx1.jpg


Aqui está tudo.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Ai esta as fotos da esmeraldina..ou consequencias..

Foto reportagem de V.R.S.A:

Pois bem, com disse na hora de almoço fui averiguar a questao na zona... :



Uma das avenidas de V.R.S.A..
]


Continuando...











Amnaha ha mais... ate amanha pois agora esta bastante calmo... Inte...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Ora boas noites!!
Só agora consegui cá vir, pois estive muito ocupado com a Esmeraldina!!:D:D
Pois é, depois de ter ido dar uma volta, conforme referi no meu post anterior, pensava eu que a chuva iria ficar por ali, bem como as trovoadas!!!

PURO ENGANO!!!!

Choveu praticamente desde as 15h até às 22h, com picos MUITO FORTES entre as 19h e as 21h!!:rain::rain::rain:

Quanto à trovoada, foi um Regalo, pois manteve-me agarrado à máquina de filmar cerca de 3 horas, entre as 18h e as 21h!!:thumbsup::thumbsup:

Fica então aqui uma pequena amostra das 64 FOTOS que consegui tirar (se alguém souber de algum site onde possa meter isto tudo???):























Para já acho que chega!!:D