O GFS até aponta para uma noite muito molhada... Mas a está distância ainda pode mudar radicalmente...
Se o modelo GFS continuar assim o Natal deverá ser ameno mas com muita chuva. Eu queria que fosse frio e com neve no Sabugal e ainda acredito que seja modelada uma entrada fria com bastante precipitação e os satélites nos mostrem as terras altas do interior Note e Centro pintadinhas de branco no dia de Natal.
Para já temos ainda uma grande quantidade de soluções, apesar da maioria apostar para uma circulação de sudoeste anticiclónica, o estado do tempo mais enfadonho de todos:
Há bastante tempo que os modelos mostram um Natal ameno e com alguma chuva. Parece que este não se poderá aplicar o provérbio "Ande o frio por onde andar no Natal vem cá parar"
meu caro isto é Portugal queres neve nos países mais a norte tens com fartura se no natal chover e temperaturas normais para época ora maravilha temos natal á Portugal
Até há alguns anos atrás eram muitos mas mesmo muitos os Natais em que a neve marcava presença. Se estiver a chover e 20ºC pelo menos a mim não me sabe a Natal.