[Desejos] Como será a Noite de Natal?

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Local
Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
A noite de Natal vai ser:

Aeroportos e vias fechadas por toda a Europa devido ao frio e tempestades de neve consecutivas.

Chuva fraca na Madeira e Açores, com vento forte.

À volta de Portugal é visível pelas imagens de satélite o resto da P.I. pintada de branco. Em Portugal Continental depois de uma semana de sol, que faz lembrar o Verão de S. Martinho :calor:, na véspera de Natal e no dia de Natal estará um dia de chuvisco miudinho com nevoeiro cerrado, temperatura amena.:sad:

Tou a brincar... É mentira!!!! :lmao:

Mas olha que não é assim tão improvável.

João Sousa

Cumulus
Registo
1 Dez 2010
Local
Covilhã
Fazer previsões não tenho "estofo" suficiente, por isso vou colocar o que gostaria que sucedesse:

Desde o dia 20 de Dezembro uma boa entrada de ar frio polar a fazer cair a pique as máximas para valores a rondar os zeros no Algarve e a não saírem dos negativos no Norte. Noites gélidas desde o Litoral até ao Interior. Depois no dia 24 um massa de ar quente q.b. a varrer Portugal de Sul a Norte, deixando grandes e abundantes nevões em todo o lado, sendo que as espessuras de neve seriam no Algarve 15 a 20cm e a norte superando os 80cm! :p.

Mas se não puder ser no Natal, desde que venha este Inverno eu não me chatearia nada! :rolleyes:

loooooool
Faço das tuas palavras as minhas!

Grande abraço a toda a comunidade:thumbsup:

AnDré

Staff
Registo
22 Nov 2007
Local
Caneças (300m) / Várzea da Serra (900m)
Espero que não, mas ao que parece o Natal vai ser seco e relativamente ameno. :sad:

Uns dizem que sim, outros dizem que não.

gens01384.png

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Local
Póvoa de Santa Iria
Se o modelo GFS continuar assim o Natal deverá ser ameno mas com muita chuva.

Eu queria que fosse frio e com neve no Sabugal e ainda acredito que seja modelada uma entrada fria com bastante precipitação e os satélites nos mostrem as terras altas do interior Note e Centro pintadinhas de branco no dia de Natal.

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Local
Póvoa de Santa Iria
Há bastante tempo que os modelos mostram um Natal ameno e com alguma chuva. :rain:

Parece que este não se poderá aplicar o provérbio "Ande o frio por onde andar no Natal vem cá parar" :sad:

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Local
Ponte de Lima (centro)
Há bastante tempo que os modelos mostram um Natal ameno e com alguma chuva. :rain:

Parece que este não se poderá aplicar o provérbio "Ande o frio por onde andar no Natal vem cá parar" :sad:

meu caro isto é Portugal
queres neve nos países mais a norte tens com fartura :D
se no natal chover e temperaturas normais para época ora maravilha
temos natal á Portugal :D

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Local
Póvoa de Santa Iria
meu caro isto é Portugal
queres neve nos países mais a norte tens com fartura :D
se no natal chover e temperaturas normais para época ora maravilha
temos natal á Portugal :D

Até há alguns anos atrás eram muitos mas mesmo muitos os Natais em que a neve marcava presença.

Se estiver a chover e 20ºC pelo menos a mim não me sabe a Natal.