Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
O Sporting (patrocinado por investidores angolanos e guineenses) pagará 6 milhões de euros por época, se JJ for campeão. Basta isso.
Agora fica a questão, quem investe tanto milhão num clube médio de um campeonato médio sem ter nada em troca?
Estará o Sporting CP prestes a perder a maioria na Sporting SAD?

Não acho que seja só dinheiro. Um Zenit não teria capacidade para pagar? O JJ não é burro. Sabe perfeitamente que o seu legado ficará irremediavelmente manchado.

E já começam os títulos sensionalistas:

Como Bruno de Carvalho quer liquidar o Porto e o Benfica

http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-03-Como-Bruno-de-Carvalho-quer-liquidar-o-Porto-e-o-Benfica

O Sporting (patrocinado por investidores angolanos e guineenses) pagará 6 milhões de euros por época, se JJ for campeão. Basta isso.
Agora fica a questão, quem investe tanto milhão num clube médio de um campeonato médio sem ter nada em troca?
Estará o Sporting CP prestes a perder a maioria na Sporting SAD?

Se o Sporting e um clube médio , então não ha clubes grandes em Portugal .

Acho que isto ainda não e um blogue do slb , se a conversa vai resvalar para o insulto , também estou pronto para lançar as minhas farpas .

Esta situação é igual à do Porto com o P. Fonseca. Marco Silva quer reforços: Não há dinheiro e tem que se apostar na formação. Vão buscar um treinador a peso de ouro, dos mais bem pagos do mundo, sem qualquer interesse na formação. Haverá semelhante investimento para jogadores? O JJ no Benfica comprou muitos jogadores e boa parte deles não foi nada barato e nem ficaram muito tempo. E o Sporting não tem a mesma capacidade salarial dos rivais.

Percebia-se se o MS tivesse feito um mau trabalho. A conflituosidade não é justificação para o despedimento. O JJ é ainda mais conflituoso e controlador da equipa de futebol. Isto num Porto é o normal. O Porto apoia o trabalho do treinador e não se mete muito em transferências. No Sporting isto já não se sucede. Será interessante ver o BdC reduzir a impetuosidade perante os investidores externos. Consolidar/gerir sozinho é muito diferente de consolidar/gerir dando permanentes justificações a terceiros. Aliás, esta deve ser a única justificação pela qual o Porto nunca foi vendido. Pode não ter a massa adepta do Benfica mas em termos de projeção desportiva internacional, relativamente a conquistas, ainda está à frente.

PS: O JJ rejeitou o ACMilan devido ao fraco projeto desportivo... e foi para o Sporting? :rolleyes:

Última edição:
Esta situação é igual à do Porto com o P. Fonseca. Marco Silva quer reforços: Não há dinheiro e tem que se apostar na formação. Vão buscar um treinador a peso de ouro, dos mais bem pagos do mundo, sem qualquer interesse na formação. Haverá semelhante investimento para jogadores? O JJ no Benfica comprou muitos jogadores e boa parte deles não foi nada barato e nem ficaram muito tempo. E o Sporting não tem a mesma capacidade salarial dos rivais.

Percebia-se se o MS tivesse feito um mau trabalho. A conflituosidade não é justificação para o despedimento. O JJ é ainda mais conflituoso e controlador da equipa de futebol. Isto num Porto é o normal. O Porto apoia o trabalho do treinador e não se mete muito em transferências. No Sporting isto já não se sucede. Será interessante ver o BdC reduzir a impetuosidade perante os investidores externos. Consolidar/gerir sozinho é muito diferente de consolidar/gerir dando permanentes justificações a terceiros. Aliás, esta deve ser a única justificação pela qual o Porto nunca foi vendido. Pode não ter a massa adepta do Benfica mas em termos de projeção desportiva internacional, relativamente a conquistas, ainda está à frente.

PS: O JJ rejeitou o ACMilan devido ao fraco projeto desportivo... e foi para o Sporting? :rolleyes:

O teu clube apoiou o ootavio , o Paulo Fonseca ?
Escorracaram o Vítor Pereira , depois do trabalho horrível que ele la fez ?

Em relação a situação financeira dos clubes , tiveste acesso aos registos contabilísticos , balancetes , entradas, saídas, etc ?

O teu clube apoiou o ootavio , o Paulo Fonseca ?
Escorracaram o Vítor Pereira , depois do trabalho horrível que ele la fez ?

Em relação a situação financeira dos clubes , tiveste acesso aos registos contabilísticos , balancetes , entradas, saídas, etc ?

Paulo Fonseca. Eu aqui já escrevi que foi injusta a forma como ele saiu. Especialmente dando tanto ao sucessor. Mas nos últimos anos a norma tem sido essa. Um respeito mínimo pelos treinadores. Era novito de mais no tempo do Otávio :D

Queres comparar um clube com um orçamento de 100 milhões para ordenados com um que gasta 25 milhões (é +- isso o Sporting se não estou em erro). Achas que o Mané quer ganhar 4/5 mil euros por mês?

Aliás, a grande diferença entre nós dois, como já mencionei, é a forma como vemos os nossos clubes. Voltando ao Danilo, 23 milhões encaixados de 30. Tirando os +-17 que ele custou e o salário/prémios de jogo - e ainda o prémio de assinatura - (duvido que tenha sido menos de 1 milhão por ano) pouco ou nenhum lucro houve. Mas isso já eu tinha escrito, não tenho ilusões e muito menos defendo o meu clube cegamente.

Última edição:
[QUOTnão deOrion, post: 491513, member: 3817"]Paulo Fonseca. Eu aqui já escrevi que foi injusta a forma como ele saiu. Especialmente dando tanto ao sucessor. Mas nos últimos 15 anos a norma tem sido essa. Um respeito mínimo pelos treinadores. Era novito de mais no tempo do Otávio :D

Queres comparar um clube com um orçamento de 100 milhões para ordenados com um que gasta 25 milhões (é +- isso o Sporting se não estou em erro). Achas que o Mané quer ganhar 4/5 mil euros por mês?

Aliás, a grande diferença entre nós dois, como já mencionei, é a forma como vemos os nossos clubes. Voltando ao Danilo, 23 milhões encaixados de 30. Tirando os +-17 que ele custou e o salário (duvido que tenha sido menos de 1 milhão por ano) pouco ou nenhum lucro houve. Mas isso já eu tinha escrito, não tenho ilusões e muito menos defendo o meu clube cegamente.[/QUOTE]

Eu nnão defendo nada cegamente .

O meu clube esteve a beira da insolvência , não teve a sorte de ter dirigentes a altura como o teu a defender a grandeza do clube .

E , quer se queira quer não , Bdc teve o mérito de recuperar algum prestigio .

O Sporting e um monstro adormecido , mesmo estando anos sem ganhar nada continua a arrastar multidões . Isto ninguém nos tira , também e por isto que se Ve a grandeza de um clube , não e só o orçamento .

Agora , se bdc vai ter sucesso e uma incógnita , mas tambem quem não arrisca não petisca .

O meu clube esteve a beira da insolvência , não teve a sorte de ter dirigentes a altura como o teu a defender a grandeza do clube .

... e os seus próprios bolsos. Vermelhos e azuis a seu tempo vão saber. Os verdes estão mais à frente mas duvido que haja completa transparência. Não acho que BdC queime muitos notáveis do clube. Ainda vai processar o antigo presidente?

Como vi há pouco num blog do Benfica mas também se aplica ao Porto. Tanto lucro e corta-se no investimento. No último relatório a dívida do Porto aumentou e a do Benfica diminuíu. Mas se estes últimos têm sido tão bem sucedidos para quê mudar de estratégia? Pois... É tudo igual mas de forma diferente. Até jogadores mais ou menos desconhecidos da formação saem ao valor fixo de 15 milhões.

JJ não quer sair de Portugal enquanto o pai for vivo. É tão simples quanto isso embora, nos dias que correm, possa parecer estranho a muita gente.

Copio o meu próprio post noutro fórum:

Bom, a confirmar-se tudo isto, é uma bela novela mexicana (angolana)... SE assim for, obrigado ao Jota pelos títulos, e por ter consolidado uma estrutura que é hoje muito mais forte que há uns anos. Mas não fico nada pesaroso pela sua saída. Já tudo foi dito quanto aos disparates do JJ e às suas falhas e virtudes enquanto homem, treinador e condutor de homens. Confesso que preferiria Marco Silva ao Rui Vitória, acho que o MS é um excelente treinador, e gosto da postura dele. RV também será bom treinador, mas não sei se tem mãos para o nosso bólide... Mas se for o RV, venha ele, é o nosso treinador, e é ele que iremos apoiar! Pode ser que fique conhecido como o Tri Vitória! ;)

Quando ouvi a notícia nem quis acreditar! Acho muito pouco transparente todo este processo negocial. Estimo que tudo corra bem para o Sporting com toda esta mudança! Creio que com este treinador e futuras contratações exigidas o Sporting vai ser pelo menos um sério, verdadeiro e direto candidato ao título!
Quanto ao Benfica, o período de adaptação de Rui Vitória será chave para o sucesso de tudo isto.
Quanto à continuidade de Lopitegui no Porto por incrível que pareça, poderá acabar por ser positiva. A continuidade de um treinador é chave para o sucesso de uma época! O único fator que pode estragar isto são os erros crassos que o Lopitegui pode insistir em cometer.
Veremos o que vai dar esta salada russa!

Para o ano poderemos ter um campeonato extraordinariamente equilibrado , senão vejamos :

O Benfica tem hoje uma estrutura consolidada , RV tem já uma forte base de partida , a chave sera a sua adaptação a um grande , mas que e bom treinador , e ( o trabalho no vitoria e fabuloso ). ; o Porto , com o treinador mais enquadrado com o futebol português ( atenção a JL , o trabalho dele este ano não foi tao mau como muitos o pintam ) ; o Sporting , a atual administração voltou a colocar o clube no mapa , isso e um facto incontornável , o clube foi mais competitivo nestas duas ultimas épocas do que nas 10 ultimas juntas, mas um dos problemas do Sporting são os próprios adeptos , uma parte substancial deles quer que o clube continue a ser um clube simpatico , do cha das 5 , dos viscondes e das tias de Cascais e ficam muito chocados com estrategias de investimento e marketing mais agressivas , ( que são absolutamente necessários ) , o clube não volta a ganhar títulos com chazinhos , Leitinho e touradas no Campo Pequeno ) ; atenção também ao Braga , que vai ter novo treinador ( Marco Silva ? )

Na minha humilde opinião relativamente ao campeonato é um bocado difícil e cedo dizer que o campeonato vai ser isto ou aquilo.

- Benfica: Olhando para a atual equipa, só mesmo um treinador fora de série para pegar naqueles jogadores e ganhar muita coisa. O Trapattoni fez algo semelhante mas o JJ tem o mérito total e completo. Nem RV nem Marco Silva inventam defesas esquerdos e médios centros de estremos. Penso que a equipa vai ter que ser refrescada. Luisão, Maxi ou Eliseu não vão para novos. E mesmo o Jardel não é um fora de série. O Jonas salvou este ano mas os PDL em Portugal tendem a render muito no 1º ano e a baixar de rendimento nos anos subsequentes (Montero, McCarthy, Jonas?).

- Porto: Treinador fica (supostamente) mas equipa vai mudar muito. Ainda é muito cedo para afirmar o que quer que seja. Se fizer os mesmos pontos deste ano muito provavelmente será campeão. O que duvido (relativamente aos pontos). Só se Aboubakar ou outro qualquer subir de rendimento. Quanto ao Adrian López, foi muito caro. Mas o Porto já teve outro Lopéz, o Lisandro que pastou muito tempo a extremo antes de ser útil a PDL. Ver-se-á.

- Sporting: Muito cedo para afirmar o que quer que seja. O que vai mudar na política de contratações? Quantos jogadores da formação do Benfica o JJ potenciou? Muito poucos. Agora é que vai revolucionar a formação? Há que ser um pouco realista. Mas penso que JJ e BdC estão de acordo numa coisa. Contratar jovens, maioritariamente estrangeiros, para potenciar (por exemplo o Ryan Gauld). Supostamente, não haver transferências iguais às do Benfica (jogadores comprados por 6/7 milhões de euros). Não acho que JJ vá ter um percurso tão fulgurante como no Benfica. Só se houver um daqueles anos atípicos. Curiosamente, ou não, o mesmo presidente que criticava os fundos por dar vantagens irrealistas aos adversários usa uma estratégia semelhante (investidores externos) para reforçar a equipa. Novamente, é tudo igual de forma diferente. Continuam a triturar treinadores, contratam o JJ sem despedir o MS (vamos lá ver se este arranja um bom clube rapidamente para não ficar queimado). Engraçado seria vê-lo no Benfica. Penso que os adeptos sportinguistas não ficariam magoados. Acredito até que alguns estão tristes por vê-lo partir e não se importariam (muito) por vê-lo no vizinho.

Restantes candidatos: Da mesma maneira que o RV não foi campeão no Guimarães, Mourinho não foi campeão no Leiria nem JJ o foi em Braga penso que é um pouco irrealista incluir o Braga ou qualquer outro clube na conquista pelo título tendo em conta apenas e só o treinador. Braga, Guimarães ou outros só têm hipóteses naqueles anos muito atípicos que aparecem mas são muito raros.

Última edição:
De todos os programas desportivos penso que o mais interessante será ver o Rui Gomes da Silva na SIC-N. :lmao:

Orion , o ataque do bdc aos fundos foi apenas para provocar os rivais .

Pessoalmente , sou totalmente a favor da existência de fundos de investidores nesta e em qualquer área de atividade .

Não digo que o Braga seja candidato ao titulo , mas e um clube de media dimensão e que tem também de ser tratado um pouco a parte dos clubes
Mais pequenos .

Estado
Fechado para novas mensagens.