Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
Espero bem que o Benitez não vá para o Real, seria demasiado mau para ser verdade...

Eu a familiares já disse. Eu quero ver o JJ no Real e ele não chega ao natal :lol: Previsão ousada mas mantenho-a (mas o mais provável seria um percuro semelhante ao C. Queiróz. Ser dispensado no fim da época).

Claramente um conjunto de detenções marcadas com a data correcta (véspera de eleições) para promover uma troca de poder na FIFA. Nada mais do que isso.

Não me surpreenderia nada ver Platini na FIFA dentro de alguns anos. Por agora apoia um rival de Blatter e passa como um herói anti-corrupção (e ganha apoio de peso). Depois usa o estatuto para subir na hierarquia. Dividir para conquistar.

Espero bem que o Benitez não vá para o Real, seria demasiado mau para ser verdade...

Escolhe a língua:

http://www.marca.com/en/2015/05/30/en/football/real_madrid/1432971609.html

ou

http://www.marca.com/2015/05/30/futbol/equipos/real_madrid/1432982360.html

Em 2 anos o Nápoles já marcou 200 golos.

Classificação do Nápoles (fonte: zerozero):

14/15 - 63 pontos; 4º a 26 pontos do 1º;
13/14 - 78 pontos; 3º a 24 pontos do 1º;
12/13 - 78 pontos; 2º a 9 pontos do 1º;
11/12 - 61 pontos; 5º a 23 pontos do 1º;
10/11 - 70 pontos; 3º a 12 pontos do 1º;
09/10 - 59 pontos; 6º a 23 pontos do 1º;
08/09 - 46 pontos; 12º a 38 pontos do 1º;
07/08 - 50 pontos; 8º a 35 pontos do 1º;
06/07 - 2º classificado da 2ª liga; Subiu com a Juventus.

Conclusão: O Benitez ficou sempre a grande distância pontual do primeiro. Mas igualou a média do seu antecessor tanto na classificação média (Walter Mazzarri - 09/13) como em termos de pontuação obtida. O Benitez tem má fama. As quezílias com o Mourinho não foram agradáveis. Mas ele ganhou títulos em equipas que agora são uma sombra do que foram. Ganhou a liga dos Campeões com o Valência e com o Liverpool (o mítico 3-3). E deu chapa 4 no Real Madrid:

O 11 desse jogo do Real não foi propriamente fraco:

PliL3YN.png

O Fernando Torres com o Benitez foi uma coisa. O Fernando Torres com o Mourinho foi uma pálida sombra do que foi. Se o Benitez não tiver sucesso no Real, ele não será o primeiro nem o último.

Quanto ao Mourinho, penso que o erro da maioria dos treinadores é entrar nos joguinhos dele. Pode perceber de futebol mas infelizmente tem condutas lamentáveis. Sem surpresa nenhuma o treinador que mais envergonhou o Mourinho foi o que menos falava: Guardiola. Já imaginaram se fosse o Mourinho a dar 5-0 ao Guardiola?

Última edição:
Alguns pensamentos do jogo da Taça:

- Psicologicamente e em termos da moral é um jogo muito importante para a presidência do BdC;

- Tarde negra dos dois laterais direitos do Sporting. O M. Lopes já era persona non grata no Sporting. Agora é que certamente vai constar na lista do ódio (isto se na segunda parte não contribuir para um melhor resultado);

- O William de Carvalho tecnicamente não evoluiu. Mas até nem é esse o seu papel. Contudo, está a perder muita bola. Na primeira época usava muito o físico (e isto contrabalançava a sua pouca técnica) para controlar o meio campo. Pelo menos neste jogo está muito abaixo do que já fez. E quando tenta mastigar o jogo pior é o resultado;

- O BdC já está farto do Marco Silva mas sabe que é competente. Se o despedir rapidamente vai arranjar trabalho. Posição nada invejável de BdC. Como presidente vai ter que se habituar a gerir derrotas como esta (que acontecem a todos os clubes). Se continuar a agir como fez recentemente (criticar tudo e todos) a equipa nunca irá a lado nenhum. Claro que é fácil falar e difícil fazer.

- Psicologicamente e em termos da moral é um jogo muito importante para a presidência do BdC;

- Tarde negra dos dois laterais direitos do Sporting. O M. Lopes já era persona non grata no Sporting. Agora é que certamente vai constar na lista do ódio (isto se na segunda parte não contribuir para um melhor resultado);

- O William de Carvalho tecnicamente não evoluiu. Mas até nem é esse o seu papel. Contudo, está a perder muita bola. Na primeira época usava muito o físico (e isto contrabalançava a sua pouca técnica) para controlar o meio campo. Pelo menos neste jogo está muito abaixo do que já fez. E quando tenta mastigar o jogo pior é o resultado;

- O BdC já está farto do Marco Silva mas sabe que é competente. Se o despedir rapidamente vai arranjar trabalho. Posição nada invejável de BdC. Como presidente vai ter que se habituar a gerir derrotas como esta (que acontecem a todos os clubes). Se continuar a agir como fez recentemente (criticar tudo e todos) a equipa nunca irá a lado nenhum. Claro que é fácil falar e difícil fazer.

E o arbitro, esqueceste - te dele .

Como comentador es muito tendencioso .

Com arbitragens que outros clubes tem , e muito mais fácil .

Fala menos dos outros e mais do teu clube , que tem muitos telhados de vidro .

• Gosto
Reactions: Portugal Storms
E o arbitro, esqueceste - te dele .

Como comentador es muito tendencioso .

Com arbitragens que outros clubes tem , e muito mais fácil .

Fala menos dos outros e mais do teu clube , que tem muitos telhados de vidro .

Errado. Eu até sou bastante crítico do meu clube. Daí que não perceba essa provocação do tendencioso. Se duvidas, nem é preciso ires muito atrás no tópico. A grande diferença está nisso mesmo. Eu não tenho problema em criticar o meu clube.

Aliás, em que é que errei na minha crítica ao Sporting? O Cedric não fez penalti? O M. Lopes não fez asneira? O William foi o melhor jogador em campo?

O jogo só acaba aos 90 minutos, mais compensação (isto se não houver prolongamento e penalties) :D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao jogo, o Sporting mereceu a vitória, pois nunca desistiu e foi premiado por isso quando já nada o fazia prever.

Em Agosto vamos ter um grande derby na Supertaça: SL Benfica - Sporting CP! :)

O jogo só acaba aos 90 minutos, mais compensação (isto se não houver prolongamento e penalties)

Claro. Eu escrevi aquilo ao intervalo. Mas a única coisa que ficou errada foi o último ponto (da gestão da derrota). Quanto aos jogadores... é mentira o que escrevi? (Eu li insultos mas nenhuma resposta minimamente concreta. Penso que isso é o suficiente).

• Gosto
Reactions: MSantos
a vitória é também uma lição para os próprios adeptos do Sporting... aquele estádio já assistiu a recuperações impossíves. Eu já vivi a minha em 1990.

Estado
Fechado para novas mensagens.