Não era para responder ao David SS , mas não me sentia bem comigo próprio se não o fizesse e sera a minha ultima intervenção sobre este assunto JJ ( a não ser que alguem me insulte ou algo que eu acredite ) .
Serei muito direto , como sempre
1 - Porque se faz um balanço dos últimos 30 anos , porque não 40 ou 50 ? Ai os números seriam bem diferentes . Vou fazer um balanço dos últimos 20 anos : Benfica - 4 campeonatos , Sporting - 2 campeonatos , Benfica - 2 finais européias , Sporting 1 final européia , ambos foram uma vez cada semifinalistas , portanto tenho que concluir que o Benfica também e um clube médio tal como o Sporting .
2- em relação a um arbitro marcado pelo Sporting , ha o Lucílio .
3- todos os benfiquistas e portistas que eu conheço passam a vida a queixar - se dos árbitros , tenho familiares portistas que nestes 2 últimos anos só se queixam que são vitimas do sistema , mas com certeza os benfiquistas e portistas do sul são diferentes dos do Norte
4- esta e ridícula , todos os dias vejo manchetes dos jornais , inclusive desportivos e a maioria das vezes fazem referencia ao Benfica e Sporting
5 - em relação ao Sporting , se tens a certeza que o dinheiro la investido e roubado , a não ser que sejas da PJ ou do MP e tenhas informações confidenciais , desafio - te a provar que o dinheiro investido no Sporting e roubado e que o dinheiro investido no Benfica e todo de boa procedência
6 - antes de lfv acertar com JJ , o Benfica teve também uma serie de treinadores , com um a ser despedido na segunda jornada por causa de um empate ; o Benfica também teve um processo de despedimento por justa causa alegando incompetência e cuja a prova principal era as substituições serem mal feitas
7 - numa coisa dou - te razão , os adeptos do Sporting estão anestesiados , resignados , contentam - se com uma tacazinha de longe a longe do que arriscar um pouco mais ; alias vê - se aqui no forum , com a instituição SCP a ser atacada e nada , alguns ate tenho duvidas que sejam mesmo adeptos do Sporting
8 - para terminar , tu ofendeste uma instituição centenária , com muitos títulos , com muitas gerações de adeptos , mesmo estando anos sem ganhar nada , levam muita gente a ver os jogos por todo o pais e com assistências medias em casa na ordem das 30 mil pessoas . Como disse , o Sporting e uma grande instituição centenária e respeitada e isso e um facto , e tu es muito , muito pequenino diante desta grande instituição .