Diversidade climática

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Isso não prova o que diz.
E depois existem mais mapas com resultados diferentes.
A influência latina predomina claramente em Portugal.
Mas falemos de climas e não de pessoas. Sabia que muita gente que está em Portugal nem é de Portugal?

aqui tem:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Hair-color-map_by_Peter_Frost.PNG

sim mas modemos de assunto tambem acho Belem isto é um Forum de Meteo e não de Outros assuntos.... vamos deixar o Off-Topic senão sou chamado ou somos chamados atenção e com razão!!

Cada um fica com a sua voce valoriza a influencia Mediterranica em Portugal
eu valorizo as influencias mais celtas e pagãs cada um fica com a sua opinião!!!!
 


SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Esse é igual ao outro.

Sim mas para mim prova os tais 25% como vê no grafico o Castanho claro só está presente em Portugal(Norte) Espanha(Galiza e Asturias) Italia(Norte) a maioria de França tem o castanho escuro(supreendentemente) e se for a ver porpucionalmente representa muito mais em Portugal do que em Espanha e Italia visto que somos um pais mais pequeno e com menor população depois ainda concluou isso devido a maioria do territorio nacional ter sido povoado por populações do Norte de Portugal e mesmo na Galiza incluindo Lisboa e o Alentejo este mapa para mim chega-me para provar aquilo que digo.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
aqui tem:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Hair-color-map_by_Peter_Frost.PNG

sim mas modemos de assunto tambem acho Belem isto é um Forum de Meteo e não de Outros assuntos.... vamos deixar o Off-Topic senão sou chamado ou somos chamados atenção e com razão!!

Cada um fica com a sua voce valoriza a influencia Mediterranica em Portugal
eu valorizo as influencias mais celtas e pagãs cada um fica com a sua opinião!!!!

Desculpe, mais eses mapas sao de risa. Os que os confeccionaron nao têm muita idea das distintas regioes de Europa.
Sugiro que você viagem um pouco por Europa e levarase grandes sorpresas. Galicia e o norte de Portugal mais loira que os 2/3 de Francia e igual de loira que o outro 1/3? Hahaha. Conheço bem Francia, a gente em Francia e muito mais loira que em Galicia.
Este debate de genetica parece um programa de humor.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Desculpe, mais eses mapas sao de risa. Os que os confeccionaron nao têm muita idea das distintas regioes de Europa.
Sugiro que você viagem um pouco por Europa e levarase grandes sorpresas. Galicia e o norte de Portugal mais loura que os 2/3 de Francia e igual de loira que o outro 1/3? Hahaha. Conheço bem Francia, a xente em Francia e muito mais loira que em Galicia.
Este debate de genetica parece um programa de humor.

E eu tive em França também e nem se compara...
Penso que se tem que usar mais referências.
Mas devemos acabar com o offtopic.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Desculpe, mais eses mapas sao de risa. Os que os confeccionaron nao têm muita idea das distintas regioes de Europa.
Sugiro que você viagem um pouco por Europa e levarase grandes sorpresas. Galicia e o norte de Portugal mais loira que os 2/3 de Francia e igual de loira que o outro 1/3? Hahaha. Conheço bem Francia, a gente em Francia e muito mais loira que em Galicia.
Este debate de genetica parece um programa de humor.

como voce sabe que viajo ou não pela Europa???esses juizos de valor a sério não sei como julgam assim as pessoas devem ser advinhos LOL ou Bruxos...

este mapa é mais que valido...nem tudo o que se parece....ou que nos pensamos sabe que nos os Ibericos quando vamos lá fora vemos Louros em todo o lado aqui dentro nunca vemos...faça o teste ai na Galiza e tire as suas conclusões....o mapa que está a desdenhar é oficial meu caro amigo sabe mais???? so por aquilo q viu?
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Eu, por sorte, tenho viajado bastante por Europa. Eu penso que sao o tipico galego: cabelo castanho e ollos do mesmo color. Pois cando estiven en sitios como o bazar de Istambul, donde segundo o teu aspecto, falan contigo no idioma que eles cren é o teu, a min nunca me falarom en ingles nem frances, sempre me falan em espanhol ou italiano.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
como voce sabe que viajo ou não pela Europa???esses juizos de valor a sério não sei como julgam assim as pessoas devem ser advinhos LOL ou Bruxos...

este mapa é mais que valido...nem tudo o que se parece....ou que nos pensamos sabe que nos os Ibericos quando vamos lá fora vemos Louros em todo o lado aqui dentro nunca vemos...faça o teste ai na Galiza e tire as suas conclusões....o mapa que está a desdenhar é oficial meu caro amigo sabe mais???? so por aquilo q viu?

Sociometeo, faça como devia fazer nos climas, procure por mais referências ou vai apoiar-se só numa?
Ainda que eu pense que este assunto já tem que chegue, pois deviamos era falar em climas...
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
como voce sabe que viajo ou não pela Europa???esses juizos de valor a sério não sei como julgam assim as pessoas devem ser advinhos LOL ou Bruxos...

este mapa é mais que valido...nem tudo o que se parece....ou que nos pensamos sabe que nos os Ibericos quando vamos lá fora vemos Louros em todo o lado aqui dentro nunca vemos...faça o teste ai na Galiza e tire as suas conclusões....o mapa que está a desdenhar é oficial meu caro amigo sabe mais???? so por aquilo q viu?

Pela tua opinion de que Portugal é o pais com mais cabelos claros do sur de Europa ja se sabe que nao viajas muito por Europa. O pais do sur de Europa com gente de apariencia mais "nordica" (cabelos claros e olhos claros), e, com muita diferença, Italia. Especialmente em cidades do norte como Venecia ou Milan, mas incluso em Sicilia sorprendeume a quantidade de gente com cabelos claros e olhos azuis.

Sociometeo, de verdade pensas que aos galegos e portugueses cando viajamos por Europa confundennos com os irlandeses e nos falam em ingles???? :)
De verdade, viaja um pouco, que estas muito confuso.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Pela tua opinion de que Portugal é o pais com mais cabelos claros do sur de Europa ja se sabe que nao viajas muito por Europa. O pais do sur de Europa com gente de apariencia mais "nordica" (cabelos claros e olhos claros), e, com muita diferença, Italia. Especialmente em cidades do norte como Venecia ou Milan, mas incluso em Sicilia sorprendeurme a quantidade de gente com cabelos claros e olhos azuis.

Estou me a basear em factos e estas enganado conheço bem a Europa.... e como te disse não me estou a basear em opiniões do que vi do que diz que disse.... etc por acaso conheço Roma em Italia e depois conheço Austria e a Baviera na Alemanha e voce não lhe passa pela cabeça o nº de pessoas morenas nessa zona da Austria e Sul da Alemnha muito mais que o que se pensa por aqui por exemplo....acho que você vê é que vê demasiada TV e depois fica com as visões distorcidas e faz juizos de valor difamatorios sobre a minha pessoa baseada no nada.,....chama-me Racista depois,acha que é Bruxo e que sabe se viajo ou não daqui a pouco ate sabe a que horas almoço,janto??? julga-se quem Deus????' dono da verdade??? que arrogante o raio do Galego...deve-se achar especial concerteza ou mais que os outros!!!

e não sou eu que digo isto Oh grandissimo Ignorante.... é este senhor Peter_Frost_(anthropologist)que passou anos e anos a estudar isto:
Peter Frost, is a Canadian anthropologist. In 1995 he earned Ph.D. from Université Laval.[1]

"He has become known for his hypothesis of how north Europeans evolved blonde hair and blue eyes,[2] and how sexual dimorphism of complexion in humans relates to the preference in a wide range of traditional cultures for fairer-skinned women.[3]

Frost takes issue with the commonly accepted theory that light eye and hair coloration is a side effect of natural selection of skin color in order to maximize vitamin D synthesis. He contends that light skin preference acting with a gender imbalance during the Late Glacial Maximum resulted in white skin evolving by sexual selection.[4] Accordingly he has controversially argued that skin color is not a cause of low vitamin D levels and that vitamin D supplements for dark skinned people living at high latitude are unnecessary and could damage health in the long term.[5]"

é voce um Galego qualquer que sabe mais que este senhor????

e sim é verdade viajo bastante e conheço bem a Europa e por isso é que digo isto que digo...os portugueses e espanhois acham que todos são mais Louros e claros que nós nem que num grupo de portugueses vão metade de pessoas Louras...eu viajo em grupo numa determinada area de negocio que aqui não te vou revelar e viajo com espanhois muitas vezes e sei o que digo..... conheço bem a Europa e conheço muito bem Espanha Norte a Sul conheço ai a Galiza desde de Vigo até aos Ancares passando por Lugo até a Corunha..... não julgue os Outros seu Arrogante pois voce não é ninguem nem é mais que ninguem....e fiquemos por aqui!!! é melhor!!!
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
SocioMeteo, se te faz ilusao pensar que aos galegos e portugueses somos fisicamente mais parecidos aos irlandeses que aos italianos e gregos, você mesmo, continua assim, suponho que nao fazes dano a ninguem. Mas um conselho: nao saia de Portugal, porque vai levar um desengano.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
SocioMeteo, se te faz ilusao pensar que aos galegos e portugueses somos fisicamente mais parecidos aos irlandeses que aos italianos e gregos, você mesmo, continua assim, suponho que nao fazes dano a ninguem. Mas um conselho: nao saia de Portugal, porque vai levar um desengano.

Mas lá está é por já ter saido varias vezes de Portugal que afirmo o que afirmo....conheço alguma Europa e algumas regiões da America Latina e Norte de Africa, não te tenho de provar nada a ti nem ninguem aqui....so acho uma extrema falta de educação da tua parte mas isso já habitual em ti fazeres julgamentos de pessoas atraves da Net como fosses Deus ou Bruxo...!!!! por exemplo a ultima viagem que fiz foi á Holanda e achei o folclore deles muito parecido com o Galego e o Nortenho por exemplo,mas existe muitas outras coisas foi por viajar já alguma coisa que abri a mente para isso que aqui digo acredita comecei a ver que pouco temos em comum com os Gregos por exemplo, constantei que os Louros da Alemanha ou da Austria são totalmente diferentes dos Irlandeses ou Ingleses esses mais parecidos com os nossos Louros comcei a a ver o mundo de forma diferente não o dividindo tanto em sul e Norte mas mais em Oriente e Ocidente...somos nós portugueses e Galegos e espanhois que nos fazemos de pequenos lá fora e de coitadinhos ai se nos pomos a jeito é natural que certos rotulos sem sentido surjam....

Conheço paises Nordicos(dinamarca,suecia)
conheço inglaterra,alemanha,austria,frança,espanha,italia,etc se achas que é pouco é contigo mas não tenho de aqui me Picar contigo sobre essa tematica....
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Eu, por sorte, tenho viajado bastante por Europa. Eu penso que sao o tipico galego: cabelo castanho e ollos do mesmo color. Pois cando estiven en sitios como o bazar de Istambul, donde segundo o teu aspecto, falan contigo no idioma que eles cren é o teu, a min nunca me falarom en ingles nem frances, sempre me falan em espanhol ou italiano.

Tu desmentes este senhor Peter Frost achas que está errado?? e o seu mapa mal feito? em que te baseias? naquilo que achas que viste ??? responde a pergunta se fores frontal...

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Ha...eter_Frost.PNG


Mas o Peter Frost como antropologo que é deve ser pouco viajado tambem não deve ter saido da aldeia...só tu é que viajas-te muito...pois claro
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Tu desmentes este senhor Peter Frost achas que está errado?? e o seu mapa mal feito? em que te baseias? naquilo que achas que viste ??? responde a pergunta se fores frontal...

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Ha...eter_Frost.PNG

Estou seguro que o tal Peter Frost nao estivo na sua vida em Galiza. Segundo eses mapas em Galiza temos a mesma proporçao de loiros que em Holanda, norte de Alemania ou Polonia. Hahaha, permite que me ría. É que parece um programa de humor.

Somente digo uma coisa mais para terminar con este absurdo debate: estas muito equivocado. E continuo a pensar (pela tua forma de opinar) que so conheces eses paises de Europa desde o monitor do teu PC.

Cando viajes ja advertirás a realidade.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Isto já é completamente offtopic, mas chamo a atenção para o intervalo em questão.
20-49% é um intervalo muito grande.
Uma coisa é haver 20 loiros por casa 100 habitantes. Outra completamente diferente é haver 49 loiros por casa 100 habitantes. É praticamente metade.

Gostava de ver dados mais precisos sobre isso.

Certamente no noroeste da península a percentagem não deverá ser superior a 25%, ao passo que na Irlanda deverá andar muito perto dos 50%.

Em França e na Alemanha, o sul e o norte são completamente diferentes.
Marselha não tem nada a ver Metz, nem Munique com Hamburgo.

Quanto à Dinamarca, Suécia, Polónia e afins... Bem, basta só ver o sucesso que os portugueses, espanhóis, gregos e italianos fazem quando lá chegam.
Os olhos claros delas até brilham quando vêem os morenos do sul. :lol: