Duvida - Clima em Lugar da Serra - Arruda dos Vinhos

Fred

Cirrus
Registo
23 Mar 2010
Mensagens
1
Local
Colares
Boas Tardes a todos.
Sou novo aqui no fórum e percebo pouco de metereologia, o desde já peço desculpa.

Queria pedir ajuda a alguém que soubesse.
Estou a pensar em comprar uma casa em Lugar da Serra - Arruda dos Vinhos,
39''01'28.63''N 9''03'44.83''W, Altitude: 240 mts.
Este local fica no alto de uma Serra, e tem bastantes moinhos ( 3 antigos e 4 modernos de produção de energia ). Perguntei ao vendedor se o Clima era rigoroso. Humidade, Temperatura e se existia muito vento.
Ele disse-me que não, que existia vento mas nada de especial, nada como o vento insuportável da Malveira da Serra ( Sintra ).

Se alguém tem conhecimentos da Região ou outros conhecimentos que fomentem a resposta gostaria de uma resposta, pois a casa tem um quintal que gostaria de disfrutar com a minha família, se as condições climatéricas me deixassem.

Desde já o meu Obrigado a todos.

Cumprimentos
Fred
 


João Ferreira

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1,124
Local
Amadora(Reboleira) 150m/Aroeira
Olá Fred!

Bem-vindo ao fórum!

Neste fórum se quiseres poderás aprender muitos conceitos sobre meteorologia, já que dizes não saber muito.
Quanto à tua questão eu não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer, mas neste fórum existem membros que têm dados meteorológicos dessa região e talvez eles te possam ajudar.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Perguntei ao vendedor se o Clima era rigoroso. Humidade, Temperatura e se existia muito vento.

Bom, as diferenças serão poucas, apesar de ser uma terra mais para o interior a humidade continuará presente, talvez um pouco menos que em Malveira da Serra, já quanto ao vento as diferenças também poderiam ser consideráveis, mas devido à altitude referida a situação poderá não ser assim tão grande, ele poderá ser um pouco menos que em Malveira da Serra visto que é uma terra mais para o interior mas continuará bem presente.

A presença dois moinhos na serra é a prova de que é uma região ventosa.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas:)

aquela zona, a NNE da depressão de arruda, esta num monte virado a N e efectivamente tem um clima algo ventoso, sim...nortadas fortes e temperaturas não muito altas, no inverno são normais os nevoeiros e os dias frios e humidos.
talvez arruda dos vinhos seja melhor por estar numa area depressionaria com um clima mais ameno apesar de as noites poderem ser frias por vezes.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
A presença dois moinhos na serra é a prova de que é uma região ventosa.

Conheço a zona de Arruda dos Vinhos apenas de passagem, mas como já pude testemunhar, muitos outros pontos em boa parte do distrito de Lisboa, sobretudo a norte da cidade, posso concluir que dada a existência de uma orografia muito irregular, ao longo de uma vasta área do mesmo, os valores de temperatura e humidade obviamente que variam até mesmo em pontos muito próximos, no entanto, já quanto à intensidade do vento, é um elemento quase sempre presente e muitas vezes com uma intensidade considerável.

Estabelecendo um paralelo com a zona onde resido, também "ainda" povoada de alguns antigos Moinhos (2 deles a 500m de casa), são uma imagem de marca de zonas ventosas e posso dizer que o local é de facto bastante arejado!