Duvida - Clima em Lugar da Serra - Arruda dos Vinhos

  • Thread starter Thread starter Fred
  • Data de início Data de início

Fred

Cirrus
Registo
23 Mar 2010
Mensagens
1
Local
Colares
Boas Tardes a todos.
Sou novo aqui no fórum e percebo pouco de metereologia, o desde já peço desculpa.

Queria pedir ajuda a alguém que soubesse.
Estou a pensar em comprar uma casa em Lugar da Serra - Arruda dos Vinhos,
39''01'28.63''N 9''03'44.83''W, Altitude: 240 mts.
Este local fica no alto de uma Serra, e tem bastantes moinhos ( 3 antigos e 4 modernos de produção de energia ). Perguntei ao vendedor se o Clima era rigoroso. Humidade, Temperatura e se existia muito vento.
Ele disse-me que não, que existia vento mas nada de especial, nada como o vento insuportável da Malveira da Serra ( Sintra ).

Se alguém tem conhecimentos da Região ou outros conhecimentos que fomentem a resposta gostaria de uma resposta, pois a casa tem um quintal que gostaria de disfrutar com a minha família, se as condições climatéricas me deixassem.

Desde já o meu Obrigado a todos.

Cumprimentos
Fred
 
Olá Fred!

Bem-vindo ao fórum!

Neste fórum se quiseres poderás aprender muitos conceitos sobre meteorologia, já que dizes não saber muito.
Quanto à tua questão eu não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer, mas neste fórum existem membros que têm dados meteorológicos dessa região e talvez eles te possam ajudar.
 
Perguntei ao vendedor se o Clima era rigoroso. Humidade, Temperatura e se existia muito vento.

Bom, as diferenças serão poucas, apesar de ser uma terra mais para o interior a humidade continuará presente, talvez um pouco menos que em Malveira da Serra, já quanto ao vento as diferenças também poderiam ser consideráveis, mas devido à altitude referida a situação poderá não ser assim tão grande, ele poderá ser um pouco menos que em Malveira da Serra visto que é uma terra mais para o interior mas continuará bem presente.

A presença dois moinhos na serra é a prova de que é uma região ventosa.
 
boas:)

aquela zona, a NNE da depressão de arruda, esta num monte virado a N e efectivamente tem um clima algo ventoso, sim...nortadas fortes e temperaturas não muito altas, no inverno são normais os nevoeiros e os dias frios e humidos.
talvez arruda dos vinhos seja melhor por estar numa area depressionaria com um clima mais ameno apesar de as noites poderem ser frias por vezes.
 
A presença dois moinhos na serra é a prova de que é uma região ventosa.

Conheço a zona de Arruda dos Vinhos apenas de passagem, mas como já pude testemunhar, muitos outros pontos em boa parte do distrito de Lisboa, sobretudo a norte da cidade, posso concluir que dada a existência de uma orografia muito irregular, ao longo de uma vasta área do mesmo, os valores de temperatura e humidade obviamente que variam até mesmo em pontos muito próximos, no entanto, já quanto à intensidade do vento, é um elemento quase sempre presente e muitas vezes com uma intensidade considerável.

Estabelecendo um paralelo com a zona onde resido, também "ainda" povoada de alguns antigos Moinhos (2 deles a 500m de casa), são uma imagem de marca de zonas ventosas e posso dizer que o local é de facto bastante arejado!