[DÚVIDA] Gráfico relativo á Precipitação e Humidade - Castelo Branco

bsargento

Cirrus
Registo
9 Dez 2010
Local
Lisboa
Bom dia,

Gostaria de perguntar aos entendidos na matéria, onde poderei arranjar gráficos relativos à Precipitação entre 1996 - 1991 para a região de Castelo Branco, bem como gráficos de humidade relativa para os mesmos anos. Estes gráficos são para uso na faculdade no âmbito de Geografia Física de Portugal.

P.S : Não sei se era aqui o local correcto para a minha dúvida.

Com os melhores cumprimentos,

B. Sargento

Bom dia,

Gostaria de perguntar aos entendidos na matéria, onde poderei arranjar gráficos relativos à Precipitação entre 1996 - 1991 para a região de Castelo Branco, bem como gráficos de humidade relativa para os mesmos anos. Estes gráficos são para uso na faculdade no âmbito de Geografia Física de Portugal.

P.S : Não sei se era aqui o local correcto para a minha dúvida.

Com os melhores cumprimentos,

B. Sargento

De Castelo Branco como é uma synop, tens resumos diários desde 1990 em várias fontes, por exemplo nesta:
http://cdo.ncdc.noaa.gov/CDO/country

(Mas tens que tratar tu os dados, converter a precipitação que está em polegadas para mm, criar os gráficos, etc)

No mesmo site o IM tens por lá os gráficos das Normais Climatológicas: 1971-2000

normaisclimatologiascas.jpg

Fonte:IM

Outra pessoa que sei ter vários registos é o Daniel Vilão, pode ser que ele também tenha os de castelo Branco!? :unsure: