[DÚVIDA] Gráfico relativo á Precipitação e Humidade - Castelo Branco

bsargento

Cirrus
Registo
9 Dez 2010
Mensagens
1
Local
Lisboa
Bom dia,

Gostaria de perguntar aos entendidos na matéria, onde poderei arranjar gráficos relativos à Precipitação entre 1996 - 1991 para a região de Castelo Branco, bem como gráficos de humidade relativa para os mesmos anos. Estes gráficos são para uso na faculdade no âmbito de Geografia Física de Portugal.

P.S : Não sei se era aqui o local correcto para a minha dúvida.


Com os melhores cumprimentos,

B. Sargento
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bom dia,

Gostaria de perguntar aos entendidos na matéria, onde poderei arranjar gráficos relativos à Precipitação entre 1996 - 1991 para a região de Castelo Branco, bem como gráficos de humidade relativa para os mesmos anos. Estes gráficos são para uso na faculdade no âmbito de Geografia Física de Portugal.

P.S : Não sei se era aqui o local correcto para a minha dúvida.


Com os melhores cumprimentos,

B. Sargento



De Castelo Branco como é uma synop, tens resumos diários desde 1990 em várias fontes, por exemplo nesta:
http://cdo.ncdc.noaa.gov/CDO/country

(Mas tens que tratar tu os dados, converter a precipitação que está em polegadas para mm, criar os gráficos, etc)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
No mesmo site o IM tens por lá os gráficos das Normais Climatológicas: 1971-2000

normaisclimatologiascas.jpg

Fonte:IM

Outra pessoa que sei ter vários registos é o Daniel Vilão, pode ser que ele também tenha os de castelo Branco!? :unsure: