duvidas instalação ws-2357

rapl

Cirrus
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
28
Local
bragança
Boa noite pessoal, tenho algumas duvidas acerca da instalação, se devo colocar no telhado, ou se no chao, é que secalhar no chão a presença de casas vai impedir a correcta medição do vento, a imagem é a seguinte:
local.jpg


e já agora a colocação do sensor necessita de um abrigo, correcto?
ws2300_25.jpg


Outra duvida é a seguinte, coloquei a estação ao lado de uma estação da decoproteste e a da deco da-me cerca de 1.2ºC a mais, deve ser normal, correcto?

Cumprimentos
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa noite pessoal, tenho algumas duvidas acerca da instalação, se devo colocar no telhado, ou se no chao, é que secalhar no chão a presença de casas vai impedir a correcta medição do vento, a imagem é a seguinte:

e já agora a colocação do sensor necessita de um abrigo, correcto?

Outra duvida é a seguinte, coloquei a estação ao lado de uma estação da decoproteste e a da deco da-me cerca de 1.2ºC a mais, deve ser normal, correcto?

Cumprimentos

Para teres ideias mais exactas acerca das condições de instalação consulta o tópico das condições e standards de instalação. Está lá tudo o que deves saber.

Os sensores precisam sempre de abrigos.

Em relação às margens de diferença, nenhum dos sensores está totalmente correcto, um terá sempre uma margem de erro maior que o outro e terão leituras diferentes, mesmo ao lado um do outro. Claro que a dado ponto é uma questão de percepção se realmente as coisas estão a falhar demasiado.

Mas vai postando os aspectos da tua instalação e não faltará pessoal a dar dicas. ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
mas a duvida é se instalar no canto do terreno, local mais afastado de casa, se esta nao erá interferir acerca do vento... é que a casa pode cortar um pouco..

Se cortar, então deves colocar o anemómetro em cima do telhado, a 10 metros de altura ou o mais próximo disso.

Se houver suficientes condições no local, podes deixar a restante instrumentação no jardim, mas podes deixar algumas fotografias para termos uma melhor ideia das dimensões do terreno.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
onde tive agora ideias era naquele poste que esta marcado, isto se ambas as casas nao impedirem.

olá

Por acaso já te informaste devidamente se poderás utilizar esses postes para o colocares?
O não é garantido visto que (não sei a certeza) a sua utilização deve ser condicionada através de concessão! :unsure:

No entanto se tal for possível, excelente!
 

rapl

Cirrus
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
28
Local
bragança
olá

Por acaso já te informaste devidamente se poderás utilizar esses postes para o colocares?
O não é garantido visto que (não sei a certeza) a sua utilização deve ser condicionada através de concessão! :unsure:

No entanto se tal for possível, excelente!


um ferro colocado no meio do poste nao tem grande mal... a partida nao deve ter problemas, mas se tambem tiver problemas depressa mando retirar o poste da minha propriedade.. lol
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
...à partida não deve ter problemas, mas se também tiver problemas depressa mando retirar o poste da minha propriedade... lol

Não o sabia; então tens a faca e o queijo na mão! :lol:

Até eu o faria e era coisa que certamente não me tirava o sono! :rolleyes:

Quanto à dúvida se a posição do equipamento no poste será adequada em termos de exposição, acho que essa preocupação não faz qualquer sentido visto que está suficientemente distante da casa ao ponto desta poder influenciar negativamente os registos. :thumbsup:
 

rapl

Cirrus
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
28
Local
bragança
a instalação esta concluida, nao ficou na altura que eu previa, mas tambem nao tinha muito tempo, o meu abrigo levou 21 pratos.. lol agora falta-me é conseguir colocar a estação a debitar para internet, alguem sabe um programa para esta estação, já que o software que ela trazia so comunica com o pc.

DSC03444.jpg


DSC03445.jpg