Que grande! Sei que pelo menos no Algarve também existem desses bichos, e que lhe chamam de Lacrau. Agora não sei se são desse tamanho
Escorpiões existem no Algarve e em todo o país. O que eu acho estranho é ver escorpiões em Dezembro, mesmo sendo no sul de Espanha.
Os escorpioes em portugal só os vi ainda no Algarve...Onde existem mais DAN?? É um bicho por quem tenho grande admiração. Quando a estarem debaixo de uma pedra é normal...no Algarve para os encontrar, tens que andar a levantar pedras...Uma vez encontrei no Algarve um lacrau com os seus filhotes....não ficou muito contente de me ver...
Hola!! El escorpión (O Alacran ) estaba, debajo de una piedra, efectibamente estaba buscando mi madre una cosa que se le cayó y vaya sorpresa... También, estaba dormidito, hivernando pero lo dejamos en su sitio de nuevo después del repertorio fotográfico Era la primera vez que veía uno vivo, había visto más, pero muertos... Saludos!!
Por aqui também há muitos, ou havia..., hoje em dia não sei, quando era mais novo também tinha a pancada de andar a levantar tudo o que era pedra para os encontrar e vê-los a alçar o seu rabo para picar! . Eram os lacraus (aqui comummente chamados "alacraus") e as centopeias! Hoje encontram-se muitas variedades destes bicharocos em lojas de animais! Há gente para tudo! Olha que ter uma aranha ou um escorpião, como animal de estimação...