Que grande!
Sei que pelo menos no Algarve também existem desses bichos, e que lhe chamam de Lacrau. Agora não sei se são desse tamanho
são mesmos os lacraus, e eram um dos terrores da minha infância nos Algarves, os Lacraus , eram maus
Que grande!
Sei que pelo menos no Algarve também existem desses bichos, e que lhe chamam de Lacrau. Agora não sei se são desse tamanho
Escorpiões existem no Algarve e em todo o país. O que eu acho estranho é ver escorpiões em Dezembro, mesmo sendo no sul de Espanha.
Mas pela primeira fotografia parece-me que ele estava por baixo de uma pedra...
Os escorpioes em portugal só os vi ainda no Algarve...Onde existem mais DAN?? É um bicho por quem tenho grande admiração.
Quando a estarem debaixo de uma pedra é normal...no Algarve para os encontrar, tens que andar a levantar pedras...Uma vez encontrei no Algarve um lacrau com os seus filhotes....não ficou muito contente de me ver...
Os escorpioes em portugal só os vi ainda no Algarve...Onde existem mais DAN?? É um bicho por quem tenho grande admiração.
Quando a estarem debaixo de uma pedra é normal...no Algarve para os encontrar, tens que andar a levantar pedras...Uma vez encontrei no Algarve um lacrau com os seus filhotes....não ficou muito contente de me ver...
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=13727&iCanal=1&iSubCanal=41&iLingua=1O Lacrau (Buthus occitanus) é o único escorpião existente em Portugal. Distribui-se por todo o território nacional, desde Trás-os-Montes ao Algarve, encontrando-se frequentemente em zonas áridas, com rochas expostas ao sol. Ocorrem sempre sozinhos e quando são observados dois debaixo da mesma pedra, um está com toda a certeza decidido a comer o outro ou anda à procura de parceiro sexual. A sua visão é tão pobre que não consegue reconhecer um indivíduo da mesma espécie, a não ser quando estão em contacto. Algumas experiências demonstraram que o lacrau utiliza somente as três patas anteriores para escavar os buracos (nunca utilizam as pinças). Constatou-se também que de Outubro a Março geralmente não se alimentam, rejeitando toda a comida que lhes é oferecida quando são alimentados em cativeiro, encontrando-se no entanto acordados e prontos a defender-se. Em Abril parece acordar o apetite, embora uma pequena quantidade de alimento seja suficiente para satisfazer as suas necessidades alimentares. O lacrau demora aproximadamente cinco anos a tornar-se adulto.