escorpion!!

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Pongo algunas fotillos de este escorpión que me encontré ayer por la Sierra gaditana!! ;)

pc060141pm4.jpg


pc060143uo6.jpg


pc060145bz7.jpg


Saludos!!
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Que grande! :surprise:
Sei que pelo menos no Algarve também existem desses bichos, e que lhe chamam de Lacrau. Agora não sei se são desse tamanho :huh:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Que grande! :surprise:
Sei que pelo menos no Algarve também existem desses bichos, e que lhe chamam de Lacrau. Agora não sei se são desse tamanho :huh:

são mesmos os lacraus, e eram um dos terrores da minha infância nos Algarves, os Lacraus :D :lmao: :lmao: , eram maus:lol:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
são mesmos os lacraus, e eram um dos terrores da minha infância nos Algarves, os Lacraus :D :lmao: :lmao: , eram maus:lol:

Mas são daquele tamanho? Eu pensei que a versão portuguesa do escorpião fosse pequenina :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Que grande! :surprise:
Sei que pelo menos no Algarve também existem desses bichos, e que lhe chamam de Lacrau. Agora não sei se são desse tamanho :huh:

Escorpiões existem no Algarve e em todo o país. O que eu acho estranho é ver escorpiões em Dezembro, mesmo sendo no sul de Espanha.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Escorpiões existem no Algarve e em todo o país. O que eu acho estranho é ver escorpiões em Dezembro, mesmo sendo no sul de Espanha.

Mas pela primeira fotografia parece-me que ele estava por baixo de uma pedra...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Os escorpioes em portugal só os vi ainda no Algarve...Onde existem mais DAN?? É um bicho por quem tenho grande admiração.

Quando a estarem debaixo de uma pedra é normal...no Algarve para os encontrar, tens que andar a levantar pedras...Uma vez encontrei no Algarve um lacrau com os seus filhotes....não ficou muito contente de me ver...:lol:
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Hola!!
El escorpión (O Alacran:p ) estaba, debajo de una piedra, efectibamente:D :D estaba buscando mi madre una cosa que se le cayó y vaya sorpresa... También, estaba dormidito, hivernando:) pero lo dejamos en su sitio de nuevo después del repertorio fotográfico:hehe: Era la primera vez que veía uno vivo, había visto más, pero muertos...

Saludos!!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Os escorpioes em portugal só os vi ainda no Algarve...Onde existem mais DAN?? É um bicho por quem tenho grande admiração.

Quando a estarem debaixo de uma pedra é normal...no Algarve para os encontrar, tens que andar a levantar pedras...Uma vez encontrei no Algarve um lacrau com os seus filhotes....não ficou muito contente de me ver...:lol:

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Que susto ao ver-te :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui também há muitos, ou havia...:unsure:, hoje em dia não sei, quando era mais novo também tinha a pancada de andar a levantar tudo o que era pedra para os encontrar e vê-los a alçar o seu rabo para picar! :D.
Eram os lacraus (aqui comummente chamados "alacraus") e as centopeias! ;)

Hoje encontram-se muitas variedades destes bicharocos em lojas de animais! Há gente para tudo! Olha que ter uma aranha ou um escorpião, como animal de estimação... :rolleyes: :hehe:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Os escorpioes em portugal só os vi ainda no Algarve...Onde existem mais DAN?? É um bicho por quem tenho grande admiração.

Quando a estarem debaixo de uma pedra é normal...no Algarve para os encontrar, tens que andar a levantar pedras...Uma vez encontrei no Algarve um lacrau com os seus filhotes....não ficou muito contente de me ver...:lol:



O Lacrau (Buthus occitanus) é o único escorpião existente em Portugal. Distribui-se por todo o território nacional, desde Trás-os-Montes ao Algarve, encontrando-se frequentemente em zonas áridas, com rochas expostas ao sol. Ocorrem sempre sozinhos e quando são observados dois debaixo da mesma pedra, um está com toda a certeza decidido a comer o outro ou anda à procura de parceiro sexual. A sua visão é tão pobre que não consegue reconhecer um indivíduo da mesma espécie, a não ser quando estão em contacto. Algumas experiências demonstraram que o lacrau utiliza somente as três patas anteriores para escavar os buracos (nunca utilizam as pinças). Constatou-se também que de Outubro a Março geralmente não se alimentam, rejeitando toda a comida que lhes é oferecida quando são alimentados em cativeiro, encontrando-se no entanto acordados e prontos a defender-se. Em Abril parece acordar o apetite, embora uma pequena quantidade de alimento seja suficiente para satisfazer as suas necessidades alimentares. O lacrau demora aproximadamente cinco anos a tornar-se adulto.
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=13727&iCanal=1&iSubCanal=41&iLingua=1