Desde Domingo passado, tenho ao meu dispor uma nova estação da Oregon Scientific, a WR 100, que ja me permite registar os dados de um anemometro e de um pluviometro. Além dessas duas caracteristicas, a principal diferença que tenho observado é de que as extremas das temperaturas estãomais dilatadas... Provavelmente porque o meu anterior sensor da minha velha estação estava junto de uma parede virada a norte (para nao apanhar sol), e assim obtinha mínimas que não eram demasiado baixas, e as máximas também nao subiam muito! Estes novos sensores, como veêm, estão afastados de qualquer "contaminação térmica", provocada pelas paredes das casas!! Assim q consiga, tratarei de a ligar on-line
Re: A tua Estação Meteorológica Parabéns amigo pela new station Muito bem localizada e montada Amanhã também irei colocar uma foto da minha nova estação igual a essa mas numa localização bem diferente...
Re: A tua Estação Meteorológica Obrigado!!! Está bem "localizada e montada" porque estiveram dois artistas a tratar disso, que eu sozinho não era capaz!!!! Um abraço
Re: A tua Estação Meteorológica Parabens pelas novas estações...Venham elas online. Em Bragança quantas estações oregon já existem de membros do forum?
Re: A tua Estação Meteorológica eu tenho uma igual e as temperaturas sao normais. já comparei com o porto, ovar e viseu e nao vejo grandes diferenças
Re: A tua Estação Meteorológica A minha estação está a uns 70-80 mts da rotunda da "flor-da-ponte", na direcção da Pousada. Quanto ao abrigo para o sensor de temperatura... o q me tem parecido é q a temperatura dispara qdo o sol começa a incidir no sensor, mas nunca ultrapassa em mais de 1 ou 2 graus a temperatura registada pela estação oficial do IM
Boa tarde... terminou! A minha velha Oregon Scientific WMR100 que durante mais de 10 anos esteve online no Wunderground.com com o nome de Bragança, Flor-da-Ponte terminou a sua comunicação anteontem dia 13 de Dezembro de 2017. A seu tempo chegou a ter mais de 10.000 visualizações por mês! Tudo tem um principio e um fim! Um abraço a todos!
Eu próprio costumava dar muitas visualizações é pena, mas tens mesmo a certeza de que ela deu o "berro"? Uma vez com uma pancada consegui ressuscitar um sensor *do lidl*
Durante os 7 anos que vivi em Bragança esta estação foi umas das minhas referências. Eu devo ter contribuído com algumas milhares de visualizações!
Aqui vai! https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IBRAGANA8&cm_ven=localwx_pwsdash