Estação Bragança (Rotunda Flor da Ponte) - Oregon Scientific WMR100

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Desde Domingo passado, tenho ao meu dispor uma nova estação da Oregon Scientific, a WR 100, que ja me permite registar os dados de um anemometro e de um pluviometro.:D

Além dessas duas caracteristicas, a principal diferença que tenho observado é de que as extremas das temperaturas estãomais dilatadas...:confused:

Provavelmente porque o meu anterior sensor da minha velha estação estava junto de uma parede virada a norte (para nao apanhar sol), e assim obtinha mínimas que não eram demasiado baixas, e as máximas também nao subiam muito!:p

estaao032hm8.jpg


Estes novos sensores, como veêm, estão afastados de qualquer "contaminação térmica", provocada pelas paredes das casas!!

Assim q consiga, tratarei de a ligar on-line:unsure::unsure::unsure:
 
  • Gosto
Reactions: MSantos


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: A tua Estação Meteorológica

Desde Domingo passado, tenho ao meu dispor uma nova estação da Oregon Scientific, a WR 100, que ja me permite registar os dados de um anemometro e de um pluviometro.:D

Além dessas duas caracteristicas, a principal diferença que tenho observado é de que as extremas das temperaturas estãomais dilatadas...:confused:

Provavelmente porque o meu anterior sensor da minha velha estação estava junto de uma parede virada a norte (para nao apanhar sol), e assim obtinha mínimas que não eram demasiado baixas, e as máximas também nao subiam muito!:p

estaao032hm8.jpg


Estes novos sensores, como veêm, estão afastados de qualquer "contaminação térmica", provocada pelas paredes das casas!!

Assim q consiga, tratarei de a ligar on-line:unsure::unsure::unsure:

Parabéns amigo pela new station;)
Muito bem localizada e montada:):thumbsup:
Amanhã também irei colocar uma foto da minha nova estação igual a essa mas numa localização bem diferente...
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: A tua Estação Meteorológica

Parabéns amigo pela new station;)
Muito bem localizada e montada:):thumbsup:
Amanhã também irei colocar uma foto da minha nova estação igual a essa mas numa localização bem diferente...

Obrigado!!!:thumbsup:

Está bem "localizada e montada" porque estiveram dois artistas a tratar disso, que eu sozinho não era capaz!!!!:p

Um abraço
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: A tua Estação Meteorológica

Parabens pelas novas estações...Venham elas online.

Em Bragança quantas estações oregon já existem de membros do forum? :confused:
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
Re: A tua Estação Meteorológica

eu tenho uma igual e as temperaturas sao normais.:huh: já comparei com o porto, ovar e viseu e nao vejo grandes diferenças
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: A tua Estação Meteorológica

Muito bom, Bragança já tem estações por todo o lado! :D

Brigantia, tens que tratar de meter um abrigo no sensor porque as tuas máximas estão demasiado altas devido ao sol. E agora no inverno nem se nota muito, mas no verão prepara-te para ter máximas de mais de 40ºC.

Zoelae13, em que zona fica a tua estação que já me esqueci?


A minha estação está a uns 70-80 mts da rotunda da "flor-da-ponte", na direcção da Pousada.

Quanto ao abrigo para o sensor de temperatura... o q me tem parecido é q a temperatura dispara qdo o sol começa a incidir no sensor, mas nunca ultrapassa em mais de 1 ou 2 graus a temperatura registada pela estação oficial do IM:unsure:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa tarde...

terminou!

A minha velha Oregon Scientific WMR100 que durante mais de 10 anos esteve online no Wunderground.com com o nome de Bragança, Flor-da-Ponte terminou a sua comunicação anteontem dia 13 de Dezembro de 2017.

A seu tempo chegou a ter mais de 10.000 visualizações por mês!

Tudo tem um principio e um fim!

fdp1.jpg





fdp2.jpg


Um abraço a todos!
 

undersnite

Cirrus
Registo
17 Jun 2017
Mensagens
46
Local
Sintra
Boa tarde...

terminou!

A minha velha Oregon Scientific WMR100 que durante mais de 10 anos esteve online no Wunderground.com com o nome de Bragança, Flor-da-Ponte terminou a sua comunicação anteontem dia 13 de Dezembro de 2017.

A seu tempo chegou a ter mais de 10.000 visualizações por mês!

Tudo tem um principio e um fim!

fdp1.jpg





fdp2.jpg


Um abraço a todos!

Eu próprio costumava dar muitas visualizações :p:p
é pena, mas tens mesmo a certeza de que ela deu o "berro"? Uma vez com uma pancada consegui ressuscitar um sensor *do lidl*:lmao:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde...

terminou!

A minha velha Oregon Scientific WMR100 que durante mais de 10 anos esteve online no Wunderground.com com o nome de Bragança, Flor-da-Ponte terminou a sua comunicação anteontem dia 13 de Dezembro de 2017.

A seu tempo chegou a ter mais de 10.000 visualizações por mês!

Tudo tem um principio e um fim!

fdp1.jpg





fdp2.jpg


Um abraço a todos!

Durante os 7 anos que vivi em Bragança esta estação foi umas das minhas referências. Eu devo ter contribuído com algumas milhares de visualizações! :D
 
  • Gosto
Reactions: Z13