Estação do IM das Penhas Douradas - desapareceu??

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas!

De há dois dias para cá, reparei que nas "observações de superfície" do IM, a estação das Penhas Douradas desapareceu...
Não é não estar a transmitir dados, isso acontece a quase todas, mas sim o facto de a estação já lá não estar identificada...

Nos gráficos de observação, a estação está lá listada, mas não tem informação disponível...

Alguém sabe o que se passa? Será que perdemos uma das mais interessantes estações da rede do IM ou será um problema temporário??

Não é só há alguns dias, a estação de Penhas desapareceu completamente do mapa, quando vejo dados nela é apenas ás 12h UTC de cada dia da semana que é quando o observador vai fazer as observações manuais, e depois mesmo assim não aparece nas Observações de Superfície, também não sei o que se passará, talvez problema técnico?

No Algarve, também desapareceu 1 estação a da Fóia. Teve pouco tempo activa, era uma estação que adorava seguir mas afinal desapareceu.

A da Fóia não sei, mas a das Penhas Douradas desapareceu apenas dos mapas, pois apareceu no relatório de Maio do IM. Alguém (acho que foi o Vince mas não tenho a certeza) sugeriu que talvez fosse alguma quebra nos sistemas de comunicação.

E aqui está a resposta do IM ao meu mail...

Boa tarde,

No seguimento do email enviado por V. Exa., informamos que a EMA da Foía encontra-se com problemas de comunicações e a EMA de Penhas Douradas teve uma avaria do equipamento.

Esperamos resolver estas duas situações o mais rapidamente possível.

Atentamente,

Instituto de Meteorologia, I. P.,
Gabinete de Comunicação, Imagem e Relações Externas

De salientar a prontidão da mesma, o que é sempre de louvar.