Estação do IM das Penhas Douradas - desapareceu??

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas!

De há dois dias para cá, reparei que nas "observações de superfície" do IM, a estação das Penhas Douradas desapareceu...
Não é não estar a transmitir dados, isso acontece a quase todas, mas sim o facto de a estação já lá não estar identificada...

Nos gráficos de observação, a estação está lá listada, mas não tem informação disponível...

Alguém sabe o que se passa? Será que perdemos uma das mais interessantes estações da rede do IM ou será um problema temporário??
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Não é só há alguns dias, a estação de Penhas desapareceu completamente do mapa, quando vejo dados nela é apenas ás 12h UTC de cada dia da semana que é quando o observador vai fazer as observações manuais, e depois mesmo assim não aparece nas Observações de Superfície, também não sei o que se passará, talvez problema técnico?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,391
Local
Olhão (24 m)
No Algarve, também desapareceu 1 estação a da Fóia. Teve pouco tempo activa, era uma estação que adorava seguir mas afinal desapareceu.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
A da Fóia não sei, mas a das Penhas Douradas desapareceu apenas dos mapas, pois apareceu no relatório de Maio do IM. Alguém (acho que foi o Vince mas não tenho a certeza) sugeriu que talvez fosse alguma quebra nos sistemas de comunicação.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
E aqui está a resposta do IM ao meu mail...


Boa tarde,

No seguimento do email enviado por V. Exa., informamos que a EMA da Foía encontra-se com problemas de comunicações e a EMA de Penhas Douradas teve uma avaria do equipamento.

Esperamos resolver estas duas situações o mais rapidamente possível.

Atentamente,

Instituto de Meteorologia, I. P.,
Gabinete de Comunicação, Imagem e Relações Externas


De salientar a prontidão da mesma, o que é sempre de louvar.