Estação La Crosse WS1600

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
:D

Estava a minha Maria folheando a revista das mulheres ;) (La Redoute) quando me despertou a atenção na página não sei quantas da dita cuja uma série de Estações Meteorológicas :eek:

A coisa ficou cá dentro matutando ;) e eis que...alguns dias depois, aparece, como que convidando, um foheto promocional com descontos até 40% :shocking:

- Olha lá!? Então tu não querias mandar vir uma meias destes franceses??? Perguntei eu de imediato à patroa.

...

Pronto! O resto, alguns de vocês, já sabem como é :lol:


A La Crosse WS1600, assim se chama a estação, vem numa embalagem toda airosa, como podem ver:p e bem acondicionada

1box.JPG


No interior, nota-se o cuidado na protecção que um artigo destes deve ter.
Os componetes vêm no interior daquele plástico rígido transparente
12boxinside.JPG



Os diversos componentes já fora da embalagem
13boxout.JPG


Aqui podem ver o Pluviómetro e o Transmissor Termo-Higrométrico
14pt.JPG



o interior dos mesmos
15ptoprn.JPG


Pluviómetro mais ao pormenor
16plv.JPG


e o Transmissor Termo-Higrométrico
17term.JPG


Entrada para as fichas RJ do Pluviómetro e do Anemómetro
18termrj.JPG


Anemómetro e respectivos suportes
19anem.JPG


A estação WS1600, que utiliza a tecnologia de transmissão "Instant Transmission +" *
120station.JPG


Respectivos dados (dimensões):

Estação : 165 X 31 X 142 mm
Transmissor Termo-Higrométrico : 57 X 62 X 157 mm
Pluviómetro : 144 X 55 X 88 mm
Anemómetro: 250 X 164 X 193 mm


Características da estação:

*Calendário

*Relógio 12/24 c/ função despertador

*Previsão meteorológica através de 3 ícones com seta de tendência

*Temperatura exterior ºC ou ºF

*Higrometria exterior %RH

*Pressão atmosférica relativa em hPA ou em inHG

*Histograma da Pressão atmosférica (últimas 12h)

*Direcção do vento (16 direcções)

*Velocidade do vento em Km/h; mph ou m/s

*Escala Beuafort

*Windchill em ºC ou ºF

*Registo máximo da Velocidade do vento (c/ hora e data do registo)

*Alarme de alta velocidade do vento

*Alarme de tempestade

*Pluviometria total em mm ou inch

*Transmissão dos dados em 868MHz com intervalos de 4,5 segundos (IT+ )*

*Raio de transmissão de 100 metros



:hehe: :hehe:


Resumindo: Não toca piano nem fala francês e não dá para ligar ao PC :(


Mas permite guardar até 200 conjuntos de dados, registados automáticamente com intervalos fixos de 3h (portanto... 8 vezes ao dia)

A saber:

*Direcção do vento
*Velocidade do vento
*Windchill
*Temperatura e Higrometria exterior
*Pressão atmosférica
*Pluviometria total
*Histórico da pressão
*Tendência meteorológica
*Hora dos registos
*Data dos registos

Temos resma de informação num histórico para 25 dias .

A internet...paciência :sad: hacemos a la pata







Quando a tiver a funcionar será assim como esta:
WS1600.jpg




bonita :lol:




* "Instant Transmission". Ligação instantânea dos dados registados pelos diversos captadores exteriores
 
Última edição:


mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: As vossas estações meteorológicas

Kraliv mas que grande prenda, toda XPTO:D
quando for grande tb vou ter uma assim:p :p
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Se o meu eu amigo kraliv tivesse lido este tópico desde o seu inicio, já certamente saberia da existência da dita estação :rolleyes:. Mas por outro lado e vendo a coisa num prima optimista, assim soubeste dela praticamente quando veio o folheto promoção e poupaste uns euritos valentes! :D ;)

É realmente uma belíssima estação La Crosse, o senão é a falta de ligação ao PC, mas é bem melhor que o a minha estação/bengaleiro do lidl :w00t:.

Agora queremos é vê-la montadinha e funceminar! E claro a debitar dados aqui para malta alentejana (vizinha) ter um excelente ponto de referência!

Muitos parabéns kraliv! Tu que foste o impulsionador das webcams online! :thumbsup:

E já agora, obrigado por partilhares estes momentos emocionantes para qualquer um de nós, que adora a meteorologia e sonha um dia chegar a ter um brinquedo destes em casa e poder enfim dizer, IM já não dependo de ti sou AUTÓNOMO!!!! ;) :hehe: :w00t:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

Parabéns Kraliv :thumbsup:

Sem dúvida tu começas logo como estações semi-pro...
Aqui os do proletariado temos de nos contentar com a estação LIDL e suas amigas, mas não por muito tempo, a revolta está para breve! :lmao:

Pelo preço que foi realmente é desprezável o facto de não trazer ligação ao PC :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: As vossas estações meteorológicas

Pois de facto é uma boa estação eu tive indeciso entre a La Crosse e a Oregon mas depois a La Crosse perdia muito por não ter ligação ao pc o que é uma grande falha :( depois optei pela Oregon que para alem de ter ligação ao pc nao tinha fios o que era muito porreiro e até hoje ainda não estou arrependido :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Agora Kraliv não te esqueças de começar a mandar dados aqui para a malta ;) ;)
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas,


Obrigado a todos ;)


Creio ser esta a estação "ideal" para mim. E assim não gasto hoje 15, amanhã 25 e depois mais 35 e vou juntando uma colecção de estações
Não sou um entendido em meteorologia, nem pouco mais ou menos, mas acho piada e tenho gosto pelos fenómenos ligados a ela.
Gostei deste modelo, gostei do preço e...pronto, cá tá ela :)

Estou todo orgulhoso com a minha estação (e contente pois claro :lol: ), e esta é a parte mais importante para mim.

É apenas mais um hobby e uma maneira também de ter e fazer "conhecimentos" e amizades ;)




Quando tiver tempo faço a reportagem da Radiation Shield artesanal :p
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
boas, esta estação está na pixmania por 117,31€.
Acham que é uma boa compra?
http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/589055/art/la-crosse-technology/estacao-meteorologica-ws1.html

Olá Hugo!:D

Eu tenho essa estação e acho que é uma boa escolha...;) Não me tem desiludido de maneira alguma:D, tem bastantes opções e funcionalidades:)

O preço com IVA e transporte vai talvez ficar um pouco acima dos 150€...:hehe:, mas para o que é, não acho muito caro:D

Quanto a ligação ao PC, não tem... foi esse o grande mal mas... ate agora aponto em papel... não é mau de todo:D
 

Hugo Santos

Cirrus
Registo
1 Dez 2005
Mensagens
46
Local
Brejos de Azeitão
Olá Hugo!:D

Eu tenho essa estação e acho que é uma boa escolha...;) Não me tem desiludido de maneira alguma:D, tem bastantes opções e funcionalidades:)

O preço com IVA e transporte vai talvez ficar um pouco acima dos 150€...:hehe:, mas para o que é, não acho muito caro:D

Quanto a ligação ao PC, não tem... foi esse o grande mal mas... ate agora aponto em papel... não é mau de todo:D

Pois, eu tenho a felicidade em poder mandar vir em nome da empresa, logo sem iva, o transporte fica uns 10€. Tambem achei um bom preço. E sim, venha de lá o papel e o lápis, por esse preço acho que vale a pena.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas,

Também estou interessado numa estação dessas, já pude ver que existe aqui bastante gente satisfeita com ela :)

O meu único problema é onde meter o pluviómetro e o catavento/anemómetro, já que moro num terceiro andar, rodeado de prédios, e ainda por cima tenho problemas com a administração do prédio, pois nao querem que eu coloque nada no telhado... :disgust:

Alguém arranja solução para mim? :sad:
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
boas Frank_Tornado isso e sempre chato sei bem o que e isso não por experiência própria mas porque tenho vários amigos radio amadores que vivem em prédios e tem o mesmo problema não os deixam subir aos telhados :(
Bem mas cá vai uma solução para tu poderes instalar a tua estação sem ser em telhados se tiveres estendal da roupa umas das soluções e ao pé das rondanas podes por um tubo e fixar os instrumentos da ws1600 nesse tubo fica parecido com esta foto http://bp1.blogger.com/_jvA3tFSh3EU/R0BLR3SEVOI/AAAAAAAACOg/Xg5jD9LaQbY/s1600-h/detalheestacao.jpg

Agora se tiveres muito tapado por prédios os valores do anemometro não vão ser os melhores:surprise:
Quanto ao sensor de temperatura podes por noutro sitio mais abrigado pois só assim e que tens os valores +- correctos pois se fica ao sol e não tem abrigo as temperaturas vão ser elevadas
A ws 1600 faz transmissão ate 100m podes deixar tudo la fora que ela transmite para dentro de casa alem disso traz cabos para os sensores do vento e da chuva ligarem ao sensor da temperatura