Estação MeteoMoita - Davis Vantage Pro 2 Plus (www.meteomoita.com)



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tem uma imagem bastante boa para uma webcam. Chegaste a ponderar uma alternativa como a que se falou aqui ? ( usar uma máquina fotográfica controlada pelo PC)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Tem uma imagem bastante boa para uma webcam. Chegaste a ponderar uma alternativa como a que se falou aqui ? ( usar uma máquina fotográfica controlada pelo PC)

Pensei nisso mas ia complicar as ligações. A webcam tem só uma ligação USB e a instalação é mais simples. Estou satisfeito com o desempenho da Webcam.

Fica o aviso para futuros instaladores de webcam. Testem antes de comprar uma webcam. Nem todos os modelos funcionam com a luz do dia.

Da Logitech nos modelos actuais, só as com lentes Carl Zeiss funcionam bem. Embora sejam carotas o resultado final é o que se vê.
 
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
49
Local
Piracicaba
exelente, uma das melhores e mais precisas estações, e a instalação uma das mais corretas que já vi. anemometro a 10 metros, sensores a 1.80 do solo e solo de terra ou grama e em local aberto.. parabéns
 
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
49
Local
Piracicaba
estáva lá vendo no Sait a sua estação e não posso deixar de parabeniza-lo, realmente essa é a estação, e nossa que estiagem, saimos de uma aqui em Piracicaba,estado de São Paulo, Brasil a uns 2 dias. foram 40 dias sem agua e a umidade chegou a 18%.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
..., e nossa que estiagem, saimos de uma aqui em Piracicaba,estado de São Paulo, Brasil a uns 2 dias. foram 40 dias sem agua e a umidade chegou a 18%.

Não acontecem todos os anos tantos dias de seca (estiagem). Sigo com 50 dias de seca e mais virão. Se não contar o dia 16 de Junho em que só choveu 1 mm então seriam 68 dias de seca. Estou à espera das primeiras previsões de chuva para ir tirar as aranhas do pluviometro :D

Valeu Rodrigo :thumbsup:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mais uma novidade no site (transparente para quem o visita :D)

Os dados da Davis são agora enviados do pc cá de casa para uma base de dados mysql no site. Esta nova forma de transferir dados apresenta as seguintes vantagens:

- Navegação mais rápida no site
- Menos dados transferidos de casa para o site
- Maior estabilidade. Deixaram de aparecer erros nas páginas apresentadas ao visitante, na altura em que era efectuado o upload dos ficheiros de casa para o site.
- Vai permitir de futuro uma maior flexibilidade para criação de novos conteudos.

Desvantagem:

- Foram 3 dias de trabalho :hehe:

P.S. Algum bug que me possa ter escapado, apitem!!!
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
As 2 próximas coisas que estou a pensar disponibilizar no site:

- Registos a cada 10 minutos da estação desde 11/2007
- Um "rapidfire" catita

Quando tiver novidades coloco aqui.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Novidades:

- A página principal é actualizada em cada 2,5s para seguir as leituras da estação em real-time.

- Os registos históricos da estação estão agora automatizados. Até hoje fazia tudo "à unha" :p

http://www.meteomoita.com/historico.php

Agora é possivel seguir todos os resumos mensais e anuais quase em tempo real. A base de dados é actualizada de 10 em 10 minutos.
 

mmoreira

Cirrus
Registo
13 Out 2008
Mensagens
2
Local
Fafe
já visitei o site. Está excelente!

Estou a pensar adquirir uma estação. :huh:
Se fosse possível, agradecia informações relativas ao preço e local de compra da estação Davis Vantage Pro 2 Plus. Obrigada!:)