Estação Meteorológica Amadora de Elvas



filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Mais uma PCE:D:D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Olá ijv! :)

Foi em Espanha. Aqui

Na página tens todas as informações. O preço com portes, rondará os 130 Euros. ;)

Espero que seja temporária, vê lá se arranjas uma Davis :D
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá Actioman

Começo por te dar os meus sinceros parabéns pelo Projecto, pois tal como dizes quando se quer movem-se montanhas.
Eu também pertenço à classe dos "kotas", o que significa que os conhecimentos informáticos são quase zero, e não fosse a ajuda do LSalvador e o Meteoconstancia não existia.
São estes companheiros aqui do Meteopt, que com a sua colaboração e partilha de conhecimentos, tornam este forum excepcional.
Bem hajam a todos, e para Beja aqui vai um grande abraço

Zejorge
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Eu bem que gostava de ter uma davis neste momento o meu orcamento nao da. Estive a ver no sit que me foi dito e entrei em contacto com a ele, ja me responderam e fikei meio aborrecido, entao alem do valo+ iva tenhonde acrecentar mais 100€, isto no total vai me ficar em perto 250€ quase melhor comprar outra.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Olá Actioman

Bem hajam a todos, e para Beja aqui vai um grande abraço

Zejorge

:shocking:
Beja onde!!!??? :p

Não é que tenha alguma coisa contra Beja, aproveito e dou aqui também o meu abraço para lá! Mas aqui é Elvas! :lmao: ;)


O meu agradecimento sincero a todos vós sem excepção! :amigos:

Sabem uma estação meteorológica não tem interesse algum se não tiver uma finalidade e a finalidade é disponibilizar dados a todos vós! Ela é pois para vocês, para cada um! Eu apenas a montei agora têm de lhe dar uso! :D

Quanto à Davis, pois é também me dói muito olhar para lá e ainda não a ver. Mas tenhamos calma, sempre gostei de dar um passo de cada vez e nunca maior que a perna! Por isso é aguardar que ela para cá virá! :cool: A ver ela aguenta a "estorrina" do Sol aqui neste quase-deserto alentejano!
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa montagem
Brevemente ponho fotos da minha....depois de 7 meses bem fiaveis, ainda anda em obras exteriores, felizmente que tenho este "hobby" para ocupar o meu pouco tempo livre:D:D:D
Agora quando for mais velhinho vou ter uma Davis, mas antes vou comprar mais um clássico para a garagem...:cool::cool:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boa tarde Actioman

Só agora me apercebi do erro cometido.......

Pelo sucedido peço as tuas desculpas, e certamente que não voltarei a cometer tamanha desilegância, trocando ELVAS por Beja.

Cumpts

Zejorge

:D
É normal acontecer, isto é uma pequena cidade de interior e como tal muita gente nem sabe bem onde se encontra! ;) O mais comum é confundirem-na com Évora, pois o nome é parecido.
Não sou pessoa com um bairrismo muito vincado e como tal se alguém confundir o nome da cidade ou desconhecer a sua localização, não move em mim nenhum sentimento de desconcerto ou inferioridade. Como costumo dizer Elvas é uma grande aldeia :lmao:.

Agora um pergunta prática aos que já têm as suas estações há mais tempo. Quando existem estas mudanças de hora, como fazem para que não exista uma lacuna de dados?
Esta madrugada foi exemplo disso mesmo exemplo, com a mudança de hora da 01h para as 02h. E como tal, nos gráficos é bem patente esse vazio de informação...

Ora vejam:

wind.png


windd.png


pressi.png


tempsk.png
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
O PC onde recolho os dados está sempre em hora UTC. Basta olhar para o meu site para comprovar isso.

Se agora ficas com 1 hora sem dados, na próxima mudança de hora vais perder uma hora de dados. Como atrasa uma hora vai sobrepor os dados anteriores.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
O PC onde recolho os dados está sempre em hora UTC. Basta olhar para o meu site para comprovar isso.

Se agora ficas com 1 hora sem dados, na próxima mudança de hora vais perder uma hora de dados. Como atrasa uma hora vai sobrepor os dados anteriores.

Pois isso já me aconteceu nestes meses de testes! :(


Obrigado HotSpot, vou então mudar a hora da máquina e fica UTC forever!

Agora vamos ver como fazer isso... Pois terei de atrasar a hora novamente...:unsure: