O meteocovilha.com celebra hoje dia 20 de Setembro de 2011 o seu 3º aniversário. Para celebrar esta data o meteocovilha relembra o que era a sua página principal a 3 anos atrás quando ficou online: http://www.meteocovilha.com/wx.html Um grande bem haja a todos os seus visitantes!
muitos parabéns, ta muito fixe, eu consulto-o todos dias é uma boa referencia para comparar com os dados da minha estação, continua
Muitos parabéns Spiritmind! É com alegria que relembro a tua página inicial. Como bem sabes és um dos membros mais bem localizados da nossa comunidade, logo à partida e por isso mesmo a tua estação foi, é e será sempre de grande interesse (muito em especial para os doentes do frio e da neve, como a minha pessoa! ). Interesse esse que é extensivo aos milhares de pessoas que vão à Serra da Estrela e através do teu excelente trabalho têm uma perspectiva mais ampla das condições meteorológicas por essa zona, podendo assim planificar melhor um passeio na serra mais alta de Portugal continental. E se de algum modo restassem dúvidas do teu profissionalismo e empenho, a confirmação veio no momento em que se plasmou a parceria com as Estradas de Portugal em Dezembro de 2010, incluindo eles a tua estação no seu site e tu as condições do acesso ao maciço central no teu website. Confesso que apesar de ser a tua estação, eu, como certamente muitos membros da nossa bela comunidade, nos sentimos gratos e honrados com tamanho feito. Foi como sentir que começamos a ser levados a sério por várias instituições de cariz nacional e simultâneamente uma maior responsabilidade no momento de expor uma opinião ou publicar um dado meteorológico. Tu estás entre um restrito grupo de "culpados" que me levaram a mim e certamente tantos outros a não desistir e seguir o vosso exemplo, colocando uma estação (por mais modesta que seja) a debitar dados para Portugal e para o mundo da forma mais séria que podamos, pois só assim faz sentido e tem uma utilidade real. Recordo ainda tantas horas a espreitar pela tua webcam, que qual janela aberta ao mundo, já foi testemunha de tantos flocos caídos e tanta alegria partilhada como se fosse à nossa porta que o branco manto pousasse. Obrigado!!! E continua sempre com a qualidade que nos tens habituado! Grande abraço!
O meteocovilha resolveu inovar e fazer um upgrade a sua estação tendo assim adquirido uma Davis . Agora só falta instalar a mesma e desfrutar
Boa noite, É com muito gosto e através de uma nova parceria com a Turistrela, o meteocovilha vai colocar uma DAVIS na Torre a 1903m em pleno maciço central da Serra da Estrela.
Muito boa notícia! Parabéns! No fim-de-semana estive lá na Torre e senti a falta de uma estação que me indicasse exactamente as condições que lá estavam, com muito frio e muito vento!
Grande boa nova! Parabéns pelo trabalho! Agora, será que vem a tempo de levar com os primeiros flocos de neve da temporada?
E a estação vai aguentar neve forte? será que vamos ter medições fiáveis no inverno sem que o RS fique congelado ou completamente coberto de neve e gelo? E a medição de precipitação...o Pluvi terá de ser aquecido senão não medirá nada quando houverem aqueles dias seguidos de temperaturas bem abaixo de 0ºC. E o vento...por vezes temos ciclones extratropicais com v850 que pode andar plos 100-150km.h sustentados... Uma Davis aguenta isso? Eu fico muito contente com a noticia mas estou um pouco céptico só isso.. :s
Há um addon para a Davis para derreter a neve e o gelo, poderá mesmo ser preciso, mas se estiver bem montada penso que aguentará com tudo.
Xico entendo a tua interrogação, se não te dissesse que também já pensei nisso estava a mentir, mas esta certamente não será a primeira Davis Vue em altitude e certamente não será a ultima, mas lá está se não se tentar nunca se irá saber Mas acredito que aguente. Agora pergunto preferes não ter dados na Torre como até aqui? Se me quiseres ajudar na compra de uma Vaisala estas a vontade