Estação Meteorológica Covilhã

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por ACalado 20 Set 2008 às 16:41.

1. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    O meteocovilha.com celebra hoje dia 20 de Setembro de 2011 o seu 3º aniversário. Para celebrar esta data o meteocovilha relembra o que era a sua página principal a 3 anos atrás quando ficou online: http://www.meteocovilha.com/wx.html

Um grande bem haja a todos os seus visitantes!

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. F_R

F_R
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Ago 2008
    Local:
    Nantes (Abrantes)
  3. Serrano

Serrano
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    9 Nov 2005
    Local:
    Covilhã - 775m
    Felicitações pelo trabalho realizado e que continue por muitos anos.

4. Norther

Norther
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Nov 2010
    Local:
    Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
    :cheers: muitos parabéns, ta muito fixe, eu consulto-o todos dias é uma boa referencia para comparar com os dados da minha estação, continua

5. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Muitos parabéns Spiritmind! :w00t:

É com alegria que relembro a tua página inicial. Como bem sabes és um dos membros mais bem localizados da nossa comunidade, logo à partida e por isso mesmo a tua estação foi, é e será sempre de grande interesse (muito em especial para os doentes do frio e da neve, como a minha pessoa! :p). Interesse esse que é extensivo aos milhares de pessoas que vão à Serra da Estrela e através do teu excelente trabalho têm uma perspectiva mais ampla das condições meteorológicas por essa zona, podendo assim planificar melhor um passeio na serra mais alta de Portugal continental.

E se de algum modo restassem dúvidas do teu profissionalismo e empenho, a confirmação veio no momento em que se plasmou a parceria com as Estradas de Portugal em Dezembro de 2010, incluindo eles a tua estação no seu site e tu as condições do acesso ao maciço central no teu website. Confesso que apesar de ser a tua estação, eu, como certamente muitos membros da nossa bela comunidade, nos sentimos gratos e honrados com tamanho feito. Foi como sentir que começamos a ser levados a sério por várias instituições de cariz nacional e simultâneamente uma maior responsabilidade no momento de expor uma opinião ou publicar um dado meteorológico.

Tu estás entre um restrito grupo de "culpados" que me levaram a mim e certamente tantos outros a não desistir e seguir o vosso exemplo, colocando uma estação (por mais modesta que seja) a debitar dados para Portugal e para o mundo da forma mais séria que podamos, pois só assim faz sentido e tem uma utilidade real.

Recordo ainda tantas horas a espreitar pela tua webcam, que qual janela aberta ao mundo, já foi testemunha de tantos flocos caídos e tanta alegria partilhada como se fosse à nossa porta que o branco manto pousasse. :w00t:

Obrigado!!! E continua sempre com a qualidade que nos tens habituado!

Grande abraço!

6. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    O meteocovilha resolveu inovar e fazer um upgrade a sua estação tendo assim adquirido uma Davis :D.

Agora só falta instalar a mesma e desfrutar ;)

7. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Parabéns pelo upgrade!

Toca a fazer render a estação! ;)

8. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    Boa noite,

É com muito gosto e através de uma nova parceria com a Turistrela, o meteocovilha vai colocar uma DAVIS na Torre a 1903m em pleno maciço central da Serra da Estrela.

9. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Boa, agora é debitar dados em tempo real.

Thomar e ACalado gostaram disto.
  10. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Muito boa notícia!:thumbsup: Parabéns! No fim-de-semana estive lá na Torre e senti a falta de uma estação que me indicasse exactamente as condições que lá estavam, com muito frio e muito vento!:D

ACalado gostou disto.
  11. Gilmet

Gilmet
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    12 Dez 2007
    Local:
    Mira-Sintra (188 m) / Santander (ES)
    Muitos parabéns pelo conseguido! Sem dúvida um marco na meteorologia amadora nacional! :thumbsup:

Thomar, Gil_Algarvio e SpiderVV gostaram disto.
  12. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Grande boa nova! Parabéns pelo trabalho!

Agora, será que vem a tempo de levar com os primeiros flocos de neve da temporada?

:D

Gil_Algarvio gostou disto.
  13. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    E a estação vai aguentar neve forte? será que vamos ter medições fiáveis no inverno sem que o RS fique congelado ou completamente coberto de neve e gelo?

E a medição de precipitação...o Pluvi terá de ser aquecido senão não medirá nada quando houverem aqueles dias seguidos de temperaturas bem abaixo de 0ºC.

E o vento...por vezes temos ciclones extratropicais com v850 que pode andar plos 100-150km.h sustentados...

Uma Davis aguenta isso?

Eu fico muito contente com a noticia mas estou um pouco céptico só isso.. :s

14. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre (400m) / Lisboa (60m)
    Há um addon para a Davis para derreter a neve e o gelo, poderá mesmo ser preciso, mas se estiver bem montada penso que aguentará com tudo.

15. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    Xico entendo a tua interrogação, se não te dissesse que também já pensei nisso estava a mentir, mas esta certamente não será a primeira Davis Vue em altitude e certamente não será a ultima, mas lá está se não se tentar nunca se irá saber ;) Mas acredito que aguente. Agora pergunto preferes não ter dados na Torre como até aqui? Se me quiseres ajudar na compra de uma Vaisala estas a vontade :D

#90 ACalado, 14 Nov 2013 às 20:20
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:57

Partilhar esta Página